CelebraçãoCoreia do NorteExércitoMilitar

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 visita Ministério da Defesa pelo dia da fundação do EPC

Pyongyang, 9 de fevereiro (ACNC) — Todo o país celebra significativamente o dia da fundação do heroico Exército Popular da Coreia que, durante mais de 70 anos, vem mantendo sua honra de defensor consistente da causa do Partido do Trabalho da Coreia e de verdadeiro exército do povo defendendo os alentos da sempre vitoriosa revolução do Juche sob a orientação do grande PTC e sustentando o caráter invencível e poderoso do Estado.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, realizou uma visita congratulatória ao Ministério da Defesa Nacional (MDE) da RPDC por ocasião do aniversário de 76 anos da fundação do EPC.

Ele foi acompanhado por sua respeitável filha.

Distinguiam-se entre os acompanhantes os secretários do Comitê Central do PTC.

Todos os oficiais e soldados do EPC estavam muito emocionados e jubilosos pela grande honra e felicidade de ter em tal efeméride significativa o grande pai a quem sempre queriam ver nos dias do honroso serviço militar que passam com fidelidade e méritos.

Na tarde do dia 8, o estimado camarada Kim Jong Un chegou ao MDE.

Os oficiais e soldados do EPC aclamaram a plenos pulmões o Secretário-Geral, símbolo da potência e heroísmo da Coreia do Juche e representante de sua grande dignidade e honra, que, com sua estratégia de longa previsão, audácia e coragem e incansáveis esforços, colocou no topo do século a dignidade e prestígio do grande Estado e forja uma nova era de milagres inauditos e grandes mudanças em que se tornam realidade todos os ideais do povo.

Teve lugar a cerimônia de recepção ao Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.

O estimado camarada Kim Jong Un recebeu o relatório de recepção do chefe da guarda de honra do EPC e passou em revista dela e dos estandartes gloriosos das forças terrestres, marítimas e aéreas do EPC.

Os oficiais do EPC entregaram-lhe ramos de flores aromáticas.

Receberam-no com reverência Kang Sun Nam, Jong Kyong Thaek, Ri Yong Gil e outros comandantes principais do EPC e os chefes das grandes unidades combinadas.

Realizou-se um desfile da guarda de honra do EPC.

O Secretário-Geral tirou uma foto a ser registrada para sempre na história de construção do exército com os generais do EPC.

Os comandantes prestaram homenagem ao grande General Insigne que, com sua extraordinária ideia sobre a construção do exército e direção entusiasta, forma o EPC como poderosas forças armadas revolucionárias e tropas vanguardistas patrióticas que garantem a defesa da soberania do Estado e a elevação de seu prestígio e o coloca na primeira fila da época.

O Secretário-Geral proferiu um discurso para felicitar os oficiais e soldados do heroico EPC que acolhem o dia de sua fundação.

Em seu discurso, prestou tributo ao heroico trajeto de desenvolvimento do EPC que, durante 76 anos desde sua fundação até hoje, vem conduzindo a grande virada para a construção de um país próspero e exército poderoso defendendo com firmeza a tranquilidade e os direitos e interesses da pátria e do povo e a ideia e causa do Partido em fiel acato à sua sagrada missão concedida pela época e a história. E com motivo do dia da fundação do EPC, estendeu, em representação do CC do Partido e do governo da RPDC, as felicitações cordiais a todos os oficiais e soldados recolhendo a vontade dos habitantes de todo o país.

Os anais de luta do EPC escreveram na história a verdade de que apenas um Estado e povo que avançam colocando o exército na vanguarda da revolução podem alcançar seu desenvolvimento e prosperidade em quaisquer desafios e crises — apontou e apreciou muito os grandes méritos das forças armadas revolucionárias que defendem fielmente a sagrada soberania da pátria e a honra do povo com a firme convicção revolucionária e espírito patriótico, o heroísmo e temperamento incomparáveis e o serviço abnegado.

Declarando que o PTC, que assumiu a missão absoluta perante a pátria e o povo, trará com antecedência o futuro da RPDC próspera e promissora apoiando-se sempre na coragem e fidelidade das forças armadas revolucionárias, exortou veementemente a todos os oficiais e soldados do EPC a lutarem com energia e unanimidade pela prosperidade eterna da pátria e a tranquilidade do povo abrigando a convicção e otimismo da grande e nova vitória.

Os participantes ficaram muito comovidos pelo discurso apaixonante do Secretário-Geral, cheio de amor e confiança nos oficiais e soldados do EPC que garantem a existência e desenvolvimento do Estado e a felicidade do povo defendendo com a vida a linhagem da revolução do Juche e a ideia e causa do PTC partindo da concepção de que a fidelidade ao Partido, ao Poder e ao povo significa sua primeira vida e maior honra.

Terminado o discurso, ressoaram os vivas estremecendo o céu de fevereiro.

Todos os participantes gritaram “Kim Jong Un!” e “Defesa intransigente” com a firme decisão de manifestar plenamente a honra e temperamento do poderoso exército revolucionário pela paz eterna do território pátrio e a prosperidade e felicidade de todas as gerações vindouras tomando como maior honra a confiança do grande General Insigne e compartilhando sempre a mesma ideia, propósito e destino com o CC do Partido.

A visita congratulatória ao MDE do estimado camarada Kim Jong Un, realizada no dia da fundação do EPC, orgulho para o Partido, o Estado e o povo, será registrada nos anais como um marco histórico que fez o invencível e heroico EPC, que tem uma grande história de começo e continuação, centuplicar o empenho e a fidelidade à nobre missão de dar um impulso forte à nova época da revolução do Juche sob a orientação do CC do Partido ostentando a fama de invencível e heroico corpo armado na trajetória de construção de uma potência socialista digna e próspera.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *