Coreia do NorteExército

Jornais coreanos dedicam editoriais ao dia da fundação do Exército

Pyongyang, 8 de fevereiro (ACNC) — Os jornais centrais coreanos publicaram nesta quinta-feira editoriais dedicados ao 76º aniversário da fundação do Exército Popular da Coreia.

Os jornais qualificam o 8 de fevereiro do 37 da era Juche (1948) como um dia de grande acontecimento, marco importante na história da construção das forças armadas revolucionárias e nos anais da pátria.

O jornal Rodong Sinmun aponta que graças a esse dia histórico, a RPDC pôde emergir como um país digno que conta com a garantia militar própria e seu povo veio impulsionando com vigor a revolução e a construção apoiando-se nas poderosas forças armadas, e prossegue:

No aspecto de nosso Estado poderoso reflete-se a imagem do invencível EPC e brilham os nomes de seus oficiais e soldados no cume da dignidade que o povo coreano alcançou.

Em cada página da história da construção do exército jucheano há a resposta mais franca à pergunta de com qual força marcha a revolução coreana, por que nosso Estado sempre sai vitorioso e como se forja nosso futuro.

Desde o início de sua fundação, o EPC veio compartilhando o mesmo destino com o Partido e tem sido muito fiel à sua missão natural em todos os setores da luta pelo Estado e pelo povo. Portanto, a história da construção de nossa pátria próspera foi coroada com milagres lendários e grandes vitórias e os ideais que o povo coreano abrigava com fé se tornam realidade um após o outro.

Hoje em dia, o heroico EPC forja a era de esplendor de seu desenvolvimento graças à extraordinária ideia militar e direção de seu Comandante Supremo Kim Jong Un.

O jornal Minju Joson enfatizou que a RPDC continuará sendo sempre poderosa e próspera enquanto as forças armadas revolucionárias, guiadas pelo estimado camarada Kim Jong Un, defendem-na.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *