Kim Jong Un visita o recém-construído Hospital Geral de Pyongyang
Pyongyang, 28 de fevereiro (ACNC) – O estimado camarada Kim Jong Un dedica esforços físicos e mentais para desenvolver a saúde pública do país como a mais vantajosa e avançada socialista, para que os habitantes vivam saudáveis e seguros, desfrutando da medicina moderna.
Graças à sua vontade imutável e orientação incansável, foi erguida nacapital uma base de serviço médico de primeira classe mundial, que reflete o projeto do Partido para a modernização do setor e sua ideia original de estética arquitetônica.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou, no dia 27, o recém-construído Hospital Geral de Pyongyang.
Ele foi acompanhado por Pak Thae Song, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, e por funcionários do Comitê Central do Partido, do setor de saúde e de outras áreas relacionadas.
No local, foram recebidos pelo pessoal responsável do hospital e das unidades de construção e design.
Guiado pelos funcionários, o Secretário-Geral visitou vários pontos, incluindo a seção de primeiros socorros e outras especializadas, a sala de operações gerais, o salão de seminários acadêmicos, os estabelecimentos de serviço e o heliporto, para verificar detalhadamente o estado geral da obra.
Ele afirmou que todas as demandas da arquitetura avançada foram rigorosamente materializadas em todos os componentes da unidade de saúde, e que a obra foi realizada de forma impecável, de acordo com a política de saúde do Partido, que valoriza a vida do povo, priorizando a promoção de sua saúde e a orientação da construção para esse fim.
As sala de emergência, de tratamento especializado, de cirurgia geral, o auditório para seminários acadêmicos, a instalações de serviço e o heliporto foram preparadas em um alto nível qualitativo — destacou ele, acrescentando que tal resultado se deve ao fato de as unidades envolvidas terem realizado de maneira substancial a consulta tripartite de design, construção e operação, de acordo com o propósito do Partido.
Avaliou positivamente o fato de que, sendo uma instalação importante do estabelecimento de saúde, a sala de operações gerais, com 30 quirófanos modernos, foi concluída de forma magnífica, garantindo ao máximo a higiene sanitária e as características científicas e ágeis do tratamento.
No restaurante e nas redes de serviço localizados no andar superior do edifício, ele expressou grande alegria pelo fato de os habitantes poderem curar doenças e promover a saúde, recebendo serviços tão civilizados e magníficos, além dos mais avançados cuidados médicos, e classificou o hospital como outra riqueza digna do nosso Estado, onde tudo serve absolutamente ao povo.
Afirmou que se sente muito orgulhoso por ter uma base moderna de serviços médicos de nível mundial, um centro de estudos acadêmicos de medicina que defenderá com credibilidade a saúde e o bem-estar do povo, e que esse fato demonstra bem o poder inesgotável da nossa força, que cresce vertiginosamente, superando as provações. Expressou grande satisfação por ter preparado uma base sólida para reabilitar o setor de saúde do país, aproveitando a base avançada e desenvolvendo-o de forma transcendental.
Ele valorizou altamente o fervoroso patriotismo e a devoção de todos os construtores que contribuíram para erguer magnificamente mais uma obra monumental que representa a época, apoiando com suas ações heroicas a política do nosso Partido.
É necessário fazer preparativos rigorosos de gestão para que o hospital possa desempenhar satisfatoriamente sua missão e papéis próprios no tratamento e recuperação completa dos pacientes, após a abertura de suas portas — referiu-se ele, defendendo a garantia mais completa da prontidão e mobilidade dos primeiros socorros, reforçando a rentabilidade, racionalidade e eficiência do sistema de emergência, que é a primeira porta e face do hospital.
Desenvolver a saúde pública do país como um todo, com base na construção do Hospital Geral de Pyongyang como um centro médico exemplar, torna-se um trabalho revolucionário de suma importância para manter a superioridade e o atributo do socialismo ao nosso estilo, centrado nas massas populares, — destacou ele e indicou as tarefas programáticas que se apresentam para construir modernamente não apenas os hospitais centrais, mas também os outros a serem edificados em todas as cidades e condados do país.
Enfatizou que o mais importante na construção do hospital é projetar de acordo com os requisitos da tecnologia especializada todos os elementos, incluindo a seleção do terreno, a distribuição dos edifícios e o planejamento corrente, com base nos princípios de garantir a profissionalidade e funcionalidade com as peculiaridades da instalação de saúde, para facilitar os serviços médicos, como o diagnóstico e tratamento dos doentes, e continuou:
O setor de design é o que deve se adiantar aos outros no tempo atual, em que a esfera da construção se expande continuamente e a luta pela prosperidade integral do Estado se intensifica. O design das edificações que o partido socialista no poder ergue em prol do povo deve combinar corretamente a modernidade e a nacionalidade, priorizando ao máximo a segurança da vida e a promoção do bem-estar da população, e refletir a grande ideia da nossa época, o nobre ideal político e a aspiração ao ideal e à civilização mais elevados. Portanto, pode-se dizer que os designers são os “pintores políticos” que descrevem a ideia e as políticas do PTC.
Deu valiosas instruções a serem tomadas como guias no design da arquitetura e prosseguiu:
A questão de o Hospital Geral, preparado pelo Partido, contribuir ou não para a promoção da saúde do povo depende totalmente do firme espírito de servir ao povo dos médicos e de sua capacidade profissional.
O setor de saúde reforçará decisivamente o pessoal médico, esforçar-se-á para elevar ao nível avançado do mundo as ciências e técnicas médicas e instará todos os médicos e enfermeiras a se dedicarem à cura com humanitarismo.
Sobretudo, de acordo com a construção em grande escala de hospitais nas cidades e condados, em virtude da nova política do Partido em matéria de desenvolvimento local, é necessário organizar a reciclagem, a prática, o seminário sobre experiências clínicas, a apresentação científica e técnica e outros, com o objetivo de ampliar a visão dos médicos locais e melhorar suas práticas médicas.
Orientou que os hospitais de nível central enviem às localidades forças de orientação e ajuda, e implantem a telemedicina e outros sistemas e métodos que possam oferecer de maneira mais racional e eficiente os cuidados médicos que facilitam o diagnóstico, tratamento e promoção da saúde, para que todos os nossos habitantes possam se beneficiar do regime de saúde pública socialista.
Contemplando durante longo tempo o panorama da moderna base de serviços médicos erguida como uma pintura à margem do pitoresco rio Taedong, ele destacou com orgulho que o Hospital Geral é o símbolo da saúde pública socialista da nossa época, que aspira à construção de um Estado civilizado, e uma obra monumental.
A saúde pública constitui o padrão pelo qual se medem o terreno político e a altura da civilização do país, a qualidade de vida de seus habitantes, o solo para cultivar a força da vida e o índice importante para avaliar o poderio estatal — enfatizou ele e expôs reiteradamente a firme decisão do Partido de produzir a revolução sanitária da nova época, a fim de desenvolver nossa saúde pública como a mais avançada, modernizada e de nível mundial.
Ressaltou a necessidade de presentear a população com este estabelecimento, que será inaugurado neste ano significativo, estabelecido pelo Partido como o primeiro da revolução sanitária, após aperfeiçoá-lo como o centro de serviços médicos de nível supremo, e apresentou as tarefas detalhadas para esse fim.
Está previsto que o Hospital será inaugurado em outubro deste ano, no 80º aniversário da fundação do Partido, após a instalação dos equipamentos necessários e a realização dos testes de operação geral.