CelebraçãoCoreia do NorteExércitoMilitarRelações Intercoreanas

Discurso de Kim Jong Un na visita ao Ministério da Defesa pelos 76 anos do Exército

Pyongyang, 9 de fevereiro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un realizou uma visita de felicitação ao Ministério da Defesa Nacional da RPDC por ocasião do 76º aniversário de fundação do Exército Popular da Coreia (EPC) e fez um discurso significativo para parabenizar os oficiais e soldados do heroico EPC.

O texto completo do discurso é o seguinte:

Membros do Ministério da Defesa Nacional, máximo órgão de comando das forças armadas de nossa República, e oficiais e soldados presentes aqui, celebrando com grande estilo o aniversário de fundação de nosso glorioso exército,

Confiáveis oficiais e soldados dos 1º, 2º, 4º e 5º corpos, que estão se dedicando agora à defesa da linha de frente na fronteira de nosso país,

Oficiais e soldados do Corpo de Defesa de Pyongyang, que estão desempenhando de forma confiável sua honrosa missão de defender a capital,

Oficiais e soldados de todos os demais corpos e unidades mecanizadas de infantaria, tanques e blindados, que estão defendendo firmemente o território e as águas nas regiões leste e oeste do país,

Oficiais e soldados do 12º Corpo na Fronteira Norte e dos Guardas de Fronteira,

Oficiais e soldados corajosos de nossos outros serviços,

Todos os demais oficiais e homens do Exército Popular da Coreia,

No 76º aniversário da fundação do EPC, efeméride orgulhosa de nosso Estado e nosso povo, estendo calorosas felicitações e saudações de encorajamento a vocês.

Aproveitando esta oportunidade significativa, presto minha sincera homenagem aos pioneiros revolucionários, aos mártires do EPC e aos respeitados veteranos de guerra que glorificaram os dias e décadas iniciais de grandes vitórias na história da construção do exército jucheano com feitos meritórios e milagres imperecíveis.

Meus sinceros agradecimentos também vão para todo o povo, incluindo as famílias dos soldados em todo o país, que apoiam absolutamente a causa de nosso Partido de construir um exército poderoso.

Enquanto estou aqui, não consigo encontrar palavras suficientes para expressar meus agradecimentos aos oficiais e soldados de nosso exército, que fazem esforços mais árduos do que qualquer outra pessoa, carregando tarefas maiores dia após dia, e para apreciar suas proezas notáveis.

“Exército Popular”, só de ouvir este nome meu coração se aquece e me sinto emocionado ao lembrar de sua imagem heroica.

De fato, foram 76 anos gloriosos para o exército, que contam inúmeras histórias e estão repletos de vitórias e feitos, apesar das múltiplas provações.

Seria interminável enumerar os grandes feitos realizados por ela para a segurança e o bem-estar do povo, enquanto defendia as ideias e causas mais justas, assumindo fielmente a sagrada missão confiada a ele pela época e a história desde os primeiros dias de sua fundação até hoje, e os incontáveis feitos que realizou nesses dias.

O feito mais brilhante realizado por nosso exército em sua história de luta heroica é que permaneceu infinitamente fiel à sua missão inerente de defender a soberania e, assim, salvaguardou de forma confiável o direito à independência e a dignidade do país e do povo, garantindo sua paz e estabilidade diante das ameaças militares e chantagens dos imperialistas e do perigo da guerra.

Nossa revolução escreveu um capítulo inédito na história no qual a causa da fundação de um exército foi realizada antes da fundação de um Estado. Isso ocorreu porque a soberania em si só pode ser defendida e exercida por meio da violência revolucionária capaz de frustrar a tirania imperialista, ou seja, apenas quando se vence a luta contra ela.

Nosso Exército Popular foi uma conquista que nosso povo alcançou através de sua prolongada luta para recuperar seus direitos perdidos à existência, desenvolvimento e à liberdade, e sua missão mais importante e sagrada foi defender firmemente a soberania da qual não deveríamos ser privados ou violada novamente.

Assumindo o dever histórico de salvaguardar a soberania nacional, que não poderia de forma alguma ser defendida facilmente, ele abriu corajosamente o caminho por longos 76 anos no árduo trajeto da feroz luta política, luta de classes, de decidir quem prevalece sobre quem.

Enquanto seguia o caminho inexplorado década após década, os oficiais e soldados do nosso Exército Popular realizaram inúmeras façanhas de batalha e outras realizações heroicas ao custo de seu sangue e vidas.

Como o nosso Exército Popular frustrou resolutamente todos os tipos de desafios e ameaças pelas forças hostis onde quer que nossa soberania nacional fosse exercida, defendendo de forma confiável as cercas do país, a segurança, os direitos e interesses do país e do povo e as ideias e causa do Partido puderam ser completamente salvaguardados, e graças ao seu nobre sacrifício e história de vitória heroica, nosso povo, com o poder estatal firmemente em suas mãos, pôde exercer fortemente seus direitos nos campos político, militar, econômico, cultural e diplomático e alcançar uma grande virada na construção de um país próspero com um exército poderoso.

O poder absoluto, prestígio e dignidade que nosso Estado conquistou como vemos agora são baseados nas valiosas façanhas e vitórias que nosso Exército Popular alcançou ao custo de sangue, suor e sacrifício.

O objetivo do nosso Partido em aspirar a um Estado mais poderoso e próspero é recuperar e exercer plenamente todos os seus direitos à independência, e a tarefa mais importante aqui é assegurar a segurança eterna do Estado.

Para isso, devemos possuir o poder absoluto intocável e o poder forte capaz de controlar o inimigo.

Depois de revisar a história da divisão e confronto de nossa nação recentemente, nosso Partido e governo designaram a tribo de fantoches do Sul como nosso Estado inimigo mais perigoso e primeiro e invariável inimigo principal em nosso caminho, e decidiu a ocupação e pacificação de seu território em caso de emergência como nossa política de Estado, uma medida absolutamente correta para a segurança eterna do nosso Estado e sua paz e estabilidade no futuro.

Ao fazer isso, nos livramos por nossa própria iniciativa das amarras de desenvolvimentos irreais, nas quais nós, cativos da expressão retórica de compatriotas, tínhamos que nos esforçar pelo diálogo e cooperação, mesmo que fossem apenas de forma, com os fantoches sul-coreanos, que conspiram para derrubar o governo de nossa República e sonham com a unificação através da absorção, e como os definimos claramente como um Estado hostil a nós, estamos legalmente autorizados a atacar e aniquilá-los a qualquer momento se ousarem nos provocar e agora podemos defender o prestígio de nosso país como um independente Estado soberano e socialista e lidar com nosso ambiente circundante de uma maneira mais completa conforme nosso interesse nacional enquanto construímos nossa força militar e mantemos uma intransigente postura de resposta.

Essa mudança de política e nossa firme atitude em relação ao inimigo foram decisões de grande importância que puderam ser tomadas já que temos o exército totalmente preparado em termos da vontade de defender a soberania nacional e os potenciais militares e técnicos.

É um acontecimento cotidiano no mundo atual que a soberania nacional e o território sejam violados impiedosamente e ocorram derramamentos de sangue devido à política de hegemonia dos imperialistas e aos violentos movimentos de agressão. Nesta situação, são apenas nossas forças armadas revolucionárias, lideradas pelo Partido do Trabalho da Coreia, que defendem honrosamente a dignidade do país e do povo enquanto alcançam vitória inegável em cada estágio da confrontação anti-imperialista.

Os capítulos da gloriosa história das forças armadas da República, que foram desenvolvidas e fortalecidas em um exército invencível e salvaguardaram firmemente a segurança e a soberania de nosso Estado, foram sempre escritos juntamente com os capítulos de sua gigantesca criação e construção para o país e o povo.

Nosso país e nosso povo se sentem sempre gratos ao exército por seus árduos esforços e celebram o Dia da Fundação do Exército como seu próprio feriado nacional. Isso ocorre porque o Exército Popular realizou façanhas notáveis, incomparáveis, não apenas na defesa da soberania nacional mas também na construção do socialismo e na promoção do bem-estar do povo.

As fileiras leais e confiáveis que compartilham a sorte e o destino com o Partido aceitam prontamente suas ordens e diretrizes, sejam elas missões militares ou tarefas econômicas, e sempre as cumprem sem qualquer atraso e da maneira mais perfeita e completa – este é o nosso Exército Popular.

Explicações longas nunca foram necessárias para nossos soldados.

Nosso exército lê de cor as preocupações do Partido sem a ajuda de qualquer explicação e, ciente da chegada de momentos históricos em que tem que avançar, vai sem hesitação para os cenários de luta, onde deve experimentar maiores dificuldades.

Todas as bandeiras de nossas unidades do exército carregam estas não tão longas, porém pesadas, palavras que confiam seu papel e missão “Pela Eterna Prosperidade do País e Segurança do Povo”, e inscritos nestas bandeiras não estão apenas feitos militares.

No prolongado curso desde os primeiros dias de construção do país em ruínas após a guerra até hoje, a construção socialista tem sido uma tarefa revolucionária primária, tão importante quanto defender a soberania do país, para o Exército Popular, e esta tarefa nunca foi aliviada ou adiada em quaisquer circunstâncias duras e severas.

As bases da indústria metalúrgica e as minas de carvão e minério, que constituem a base da economia nacional, as ferrovias e estradas, que constituem a artéria do país, e os campos de cultivo, canais de irrigação e os pôlderes construídos que servem à promoção da vida do povo – todos os projetos de desenvolvimento e criação conduzidos em todo o país estão associados às façanhas de nosso Exército.

Os espíritos da época, que brilham na história ao longo das gerações, e as estruturas monumentais erguidas com a força desses espíritos foram todos criados pelo Exército Popular.

Nossos oficiais e soldados dedicaram sem arrependimentos todas as coisas preciosas de sua vida – dignidade, glória, honra e felicidade – fiéis ao orgulhoso nome Exército Popular.

Seguindo os genuínos e belos traços que nosso exército deixou com firme e revolucionário vigor e paixão patriótica, a aparência do nosso país foi transformada, berços da vida do povo foram criados e os risos felizes do povo ressoaram.

Somente no ano passado, nossos oficiais e soldados foram pioneiros em realizar grandes façanhas em fazer avanços em todas as frentes e em todos os cenários, desde projetos de construção de moradias, que foram conduzidos de maneira tridimensional na capital, na zona de Komdok e várias outras partes do país, até os projetos de construção para irrigação e barricadas de fronteira e a luta para aumentar a produção de grãos e se recuperar de desastres naturais.

Todos os nossos generais, oficiais e soldados e famílias de militares tomaram a dianteira em superar a escassez de alimentos criada no início do ano diminuindo suas refeições; cumpriram sem falhar as tarefas que o Partido lhes confiou travando uma luta mais progressista e ofensiva, registrando, assim, o ano como o mais glorioso na história do desenvolvimento do exército cheio de façanhas lendárias e milagres.

No entanto, se não fosse pelo papel excepcional e contribuição do Exército Popular, não poderíamos ter revisado o trabalho do ano passado com orgulho ou criado uma situação definitivamente favorável para a renovação abrangente, tão cheia de alto astral e confiança como hoje.

O ano de 2023 pode ser chamado de um resumo e uma página mais brilhante da longa e gloriosa história de vitória escrita por nosso país e povo com base no papel de vanguarda do exército, que é de elite em ideologia e o mais poderoso em capacidade de combate.

Agora nosso exército lançou a sagrada e gigantesca luta sem precedentes da revolução de 10 anos para transformar radicalmente a indústria regional em resposta ao chamado do Partido, e suas bandeiras honrosas estão tremulando vigorosamente chamando a um novo impulso da revolução em todo o país.

Essas bandeiras, que carregam com a alma vermelha e as inúmeras façanhas dos soldados do Exército Popular, adicionam mais brilho e força à nossa bandeira nacional tremulante e apresentam diante de nossos olhos como o futuro será transformado.

É uma fonte de grande orgulho e imensa força para o nosso Partido que tem um exército no qual pode depositar a maior confiança e ao qual pode confiar o papel de vanguarda da revolução tanto tempos pacíficos e bons quanto nos dias em que passa por duras provações.

Mesmo que tenham tomado as maiores dores, com seus cintos sempre apertados nas duas frentes da defesa nacional e construção socialista, os fiéis oficiais e soldados do Exército Popular se esforçaram de coração e sem qualquer vacilação acalentando a perspectiva sobre a revolução e a vida de que não há nada a desejar além de uma palavra de seu Comandante Supremo e que não há maior orgulho e felicidade do que ter uma única vontade com ele, o que me dá grande força e coragem.

A luta heroica de nosso exército deixou na história a verdade de que apenas o Estado e o povo, que avançam com seu exército na vanguarda da revolução, podem alcançar um desenvolvimento e prosperidade firmes e contínuos diante de todos os tipos de desafios e crises.

Aproveitando-me desta oportunidade significativa, eu, em nome do Comitê Central do nosso Partido e do governo da nossa República e junto com os corações de todo o povo, gostaria de estender mais uma vez felicitações e agradecimentos a todo os oficiais e soldados do heroico EPC por ocasião do Dia da Fundação do Exército.

Camaradas,

Acima de todas essas façanhas e realizações associadas aos seus árduos esforços estão a dignidade da nação que vocês têm de salvaguardar com suas vidas e os ideais do povo que vocês devem alcançar a qualquer custo.

O PTC, que assumiu uma missão absoluta para o país e o povo, contará sempre com a bravura e fidelidade das forças armadas revolucionárias e apressará a chegada do futuro brilhante de nossa República com vocês.

Por mais grave que seja a situação e por mais múltiplas que sejam as dificuldades em nosso caminho, nos sentimos seguros enquanto tivermos o exército, e por mais formidáveis e gigantescas que sejam as tarefas revolucionárias, nos sentimos confiantes na vitória que está por vir, desde que o exército se comprometa a realizá-las – tal é o sentimento do povo deste país.

Vocês devem corresponder à confiança dele e, através de sua árdua luta e seu resultado perfeito, defender completamente a fé deles de que a política do Partido é precisamente ciência e realidade.

Camaradas,

Nosso exército deve ter maior força e prevenir a guerra e salvaguardar a paz incondicionalmente com esta força invencível.

A paz não é algo a ser implorado ou trocado por meio de negociações.

Neste momento, do outro lado de nossa fronteira, mutantes demonstrando sua insanidade em sua ruidosa histeria conflitiva tomam o poder em suas mãos e ameaçam a segurança de nosso Estado com suas armas apontadas para nós.

Vamos lembrar mais uma vez que a guerra estoura sem anunciar com antecedência.

Devemos estar sempre prontos para a guerra.

Se o inimigo ousar recorrer à força armada contra o nosso Estado, tomaremos uma decisão corajosa que mudará a história e empregaremos todos os meios poderosos sem hesitação para aniquilar o inimigo.

Camaradas,

Todos os oficiais e soldados, que sempre apoiaram as ideias e a causa do Partido na vanguarda, devem defender de maneira confiável a inviolável soberania da República Popular Democrática da Coreia, nossa gloriosa pátria, e a honra do povo coreano com a firme fé revolucionária, patriotismo inabalável, heroísmo e coragem incomparáveis e serviço abnegado, e demonstrar ao máximo as características espirituais e a resistência do EPC na sagrada luta em andamento para acelerar o desenvolvimento integral de um país próspero.

Nosso Partido, Estado e povo com fileiras invencíveis, forças armadas revolucionárias de elite, sairão sempre vitoriosos.

Com a certeza e otimismo pela grande e nova vitória, lutemos vigorosamente com um coração e vontade pela eterna prosperidade de nosso país e segurança de nosso povo.

Glória eterna às nossas orgulhosas forças armadas revolucionárias!

Viva o heroico Exército Popular da Coreia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *