CelebraçãoCoreia do NorteMilitar

Recepção pelo 76º aniversário de fundação do Exército Popular

Pyongyang, 9 de fevereiro (ACNC) — Teve lugar no dia 8 o banquete de festa do 76º aniversário de fundação do heroico EPC.

Assistiu à ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC.

Foram convidados os comandantes do Ministério de Defesa Nacional, os chefes das grandes unidades combinadas e outros generais do EPC.

Reinava na sede da recepção o sentimento de gratidão ao grande pai que leva ao topo a glória e honra do EPC considerando sempre seus oficiais e soldados como seres mais apreciados e dispensando-lhes todo o amor e confiança.

Quando ele chegou à sede do banquete com sua respeitada filha, todos os generais aclamaram efusivamente prestando tributo ao grande General Insigne do mundo que fortalece e desenvolve como exército revolucionário sempre vitorioso ao EPC que coroou seu longo percurso combativo de mais de 70 anos com vitórias orgulhosas e méritos relevantes.

Estiveram presentes na ocasião os secretários do CC do PTC, Jo Yong Won, Ri Il Hwan, Pak Jong Chon, Jo Chun Ryong, Jon Hyon Chol, Pak Thae Song e outros quadros do CC do PTC.

Antes do início do banquete, ocorreu uma celebração.

O Hino Nacional da RPDC foi solenemente interpretado.

Ouvindo as canções militares revolucionárias que expressavam o orgulho e o ímpeto combativo excepcionais do EPC, que é mais justo e poderoso por exaltar o Incomparável General como seu Comandante Supremo e pai, os generais reafirmaram que, graças à sua orientação extraordinária, a fama e o temperamento do EPC são exibidos ao mundo inteiro.

Pak Jong Chon fez um discurso.

Cumprimentou calorosamente os generais do exército que passam com grande honra todo o dia da fundação do EPC tendo novamente de perto o estimado camarada Kim Jong Un que, por ocasião desta significativa festa, visitou a sede do Ministério da Defesa Nacional para cumprimentar calorosamente todos os oficiais e soldados do EPC e dar-lhes o melhor reconhecimento e estímulo.

Apontou que será possível permanecer sempre fiel ao ideal e postulado da fundação do exército em prol da pátria e do povo quando se toma como base da construção do exército e primeira justificação de sua existência a verdade da história de que só pode triunfar um exército que obedeça incondicionalmente às ordens e indicações do Partido.

Expressou a convicção de que, bem conscientes da confiança e privilégio concedidos pelo Secretário-Geral, todos os comandantes cumprirão honrosamente a importante missão e dever do EPC ao fazer uso da capacidade de execução incondicional e totalmente de acordo com a intenção do CC do Partido ao traçar uma operação e estratégia e dar uma ordem.

Todos os presentes brindaram à saúde do grande camarada Kim Jong Un, que construiu as forças armadas revolucionárias mais poderosas do mundo e as conduz pelo caminho sempre vitorioso, e pelo desenvolvimento constante e méritos imperecíveis do heroico EPC que se responsabiliza pelo destino e futuro do Estado e do povo.

A recepção ocorreu em um clima emotivo e jubiloso, escrevendo na história da construção do EPC outra página de afeto especial e obrigação moral entre o grande General Insigne e os soldados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *