Realizado XXV Festival culinário pelo Dia do Sol

Pyongyang, 9 de abril (ACNC) — Teve lugar do dia 6 ao dia 8 no Restaurante de Kuksu de Pyongyang o XXV Festival Culinário pelo Dia do Sol com a participação de mais de 100 entidades selecionadas nos ministérios, órgãos centrais, do ramo de serviço gastronômico da cidade de Pyongyang e das filiais da União Socialista de Mulheres da Coreia.

No âmbito do evento foram montadas a exposição de pratos famosos, a de pratos assinalados pelo jurado, a de êxitos técnico-científicos e o concurso técnico de culinária e a atuação modelo dos cozinheiros famosos.

Na ocasião foram exibidos mais de 780 pratos e bebidas inventados pelos servidores da capital, em acato à nobre concepção sobre o povo do estimado camarada Kim Jong Un, e mais de 240 conquistas técnico-científicas.

Na cerimônia de encerramento realizada no dia 8, estiveram presentes o vice-premier Ri Song Hak, o Ministro do Comércio e presidente do Comitê Central da Associação de Cozinheiros da Coreia, Pak Hyok Chol, o diretor de Serviços ao Povo, Ri Yong Min, e outros funcionários interessados, os cozinheiros, garçons e integrantes da USMC.

Na ocasião foi publicada a decisão do jurado e outorgados os diplomas, medalhas e certificados às entidades e participantes destacados.

Por outro lado, os mesmos festivais ocorreram em restaurantes famosos de todas as províncias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.