Coreia do NortePolítica

Realizada reunião ampliada plenária do Conselho de Ministros

Pyongyang, 6 de julho (ACNC) Teve lugar no dia 5 por videoconferência a reunião ampliada do pleno do Conselho de Ministros com o tema de implementar as resoluções da Ⅷ Sessão Plenária do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Foi dirigida por Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e premier da República Popular Democrática da Coreia.

Na ocasião estiveram presentes os vice-premieres Pak Jong Gun e Yang Sung Ho e outros membros do gabinete.

Participaram na qualidade de observador os funcionários das instituições diretamente subordinadas ao CM e dos ministérios, os presidentes dos comitês populares das províncias, cidades e condados e dos órgãos de direção agrícola e das fábricas e empresas importantes.

Na reunião, foi feito balanço do estado de cumprimento do plano da economia nacional para o primeiro semestre nos setores e entidades com vistas à execução das resoluções das e Sessões Plenárias do Ⅷ Período do CC do PTC e discutiram-se as medidas para pôr em prática as resoluções da Ⅷ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC.

O relatório da ocasião esteve a cargo de Pak Jong Gun, vice-premier e presidente do Comitê Estatal de Planejamento.

Ele se referiu aos notáveis sucessos alcançados durante o primeiro semestre em vários setores como resultado da luta abnegada dos funcionários e trabalhadores para cumprir as tarefas programáticas apresentadas nas sessões plenárias do CC do PTC.

Analisando e fazendo balanço de alguns desvios observados no cumprimento do plano da economia nacional e outros trabalhos econômicos na primeira metade do ano e suas causas, ressaltou que se os dirigentes não realizarem seus trabalhos de maneira revolucionária, não se poderá conseguir avanço no desenvolvimento econômico do país e na melhoria da vida populacional.

Exortou todos os funcionários a consolidar a vitória e êxitos valiosos obtidos mediante a luta de todo o povo e alcançar as ambiciosas metas pela prosperidade do Estado, indicadas pelas sessões plenárias partidárias, ao conseguir avanço notável no desenvolvimento dos respectivos domínios, regiões e entidades.

Em seguida, ocorreram intervenções.

Na ocasião foram tomadas as medidas sobre os assuntos abordados tais como exigir aos órgãos de direção agrícola de diferentes níveis administrar de maneira unificada as terras cultiváveis das respectivas zonas e dirigir as gestões agrícolas com a visão técnico-científica, impulsionar com vistas ao futuro e aspirações ao desenvolvimento a campanha de administração territorial e proteção ambiental, cumprir constantemente a política do Partido sobre a criação e melhorar o controle de qualidade dos produtos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *