Coreia do Norte

Encontro de conversa de jovens e estudantes para recordar a vida de Kim Il Sung

Pyongyang, 6 de julho (ACNC) — Por ocasião do 29º aniversário do falecimento do Presidente Kim Il Sung, teve lugar no dia 5 na Casa Central da Juventude o encontro de conversa dos jovens e estudantes sobre suas virtudes.

Participaram na ocasião o chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Tu Song, o presidente do Comitê Central da União da Juventude, Mun Chol, os funcionários desta organização juvenil, bem como os jovens e estudantes.

Os oradores contaram sobre as façanhas do Presidente que, ao longo de toda a sua vida, dedicou tudo de si à pátria e ao povo e ao futuro promissor das gerações vindouras.

Referiram-se a que nas décadas severas da revolução coreana, ele formou os jovens como sucessores fidedignos da revolução depositando-lhes grande confiança.

Graças à orientação do grande Líder, que fez fundar primeiro uma universidade quando o país atravessava dificuldades imediatamente após a libertação, os jovens estudantes puderam desempenhar o papel de pilares e vanguardas do Partido e da revolução em cada década da construção socialista, recordaram.

Serão eternas as proezas do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il que prepararam os jovens como criadores de milagres e méritos da época e os fortes em ideia e convicção — concluíram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *