Porta-voz do MINREX da RPDC responde sobre a Ucrânia

Pyongyang, 28 de fevereiro (ACNC) — Com relação ao fato de que ultimamente os EUA tem intensificado a campanha de sanção e pressão contra a Rússia aproveitando o incidente da Ucrânia, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia concedeu, no dia 28, uma entrevista com a ACNC, onde deu a seguinte resposta:

Como já é sabido, o incidente da Ucrânia agora atrai a atenção da sociedade internacional.

A causa deste evento está inteiramente na política hegemônica dos EUA e do Ocidente, que recorrem habitualmente ao despotismo e à arbitrariedade no trato com outros países.

Ao rejeitar a exigência razoável e justa da Rússia de que lhe seja dada a garantia legal de segurança, os EUA e o Ocidente têm sistematicamente minado o ambiente de segurança na Europa promovendo teimosamente a expansão da OTAN para o leste e expondo abertamente até a tentativa de implantar sistemas de armamentos de ataque.

É absurdo que os EUA e o Ocidente, com seu histórico de ter reduzido a cinzas o Iraque, o Afeganistão e a Líbia, estejam falando agora sobre “respeito à soberania” e a “integridade territorial” em relação ao atual incidente ucraniano, causado por eles mesmos.

A maior ameaça que o mundo enfrenta hoje é a arrogância e a arbitrariedade dos EUA e seus satélites que estão destruindo os alicerces da paz e da estabilidade internacionais.

A realidade prova contundentemente mais uma vez que o mundo nunca poderá estar em paz se persistir a política unilateral e de padrão duplo dos EUA, que ameaça a paz e a segurança dos Estados soberanos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.