Kim Jong Un profere discurso programático de conclusão na II Conferência dos Secretários de Comitê de Base do PTC

Pyongyang, 1º de março (ACNC) — O Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, proferiu, no dia 28 de fevereiro, o discurso programático de conclusão “Que os secretários de organizações primárias sejam autênticos funcionários políticos do Partido-mãe” na II Conferência dos Secretários de Comitê de Base do PTC.

Ao afirmar, antes de tudo, que é muito grande a esperança de todo o Partido e povo depositada neste evento, aberto pela 2ª vez na história do PTC, fez referência ao significado do mesmo convocado no momento crucial da revolução coreana.

Assinalou que o Comitê de base do Partido é o defensor direto que se responsabiliza pela vida política de seus militantes e trabalhadores, e dependem de seu papel o desenvolvimento de sua entidade e a melhoria da vida de seus empregados.

Acrescentou que todos estão se concentrando em quais tarefas serão apresentadas nesta conferência e que mudanças serão produzidas nos posteriores trabalhos dos comitês partidários de base.

Se todas as organizações primárias, entidades básicas do Partido e unidades principais de cumprimento das políticas partidárias, se prepararem e trabalharem bem, se potencializará todo Partido e se produzirá um auge em todos os setores da construção socialista.

De tal ponto de vista, é muito importante num tempo crucial como agora reexaminar e reavaliar geralmente a capacidade combativa das organizações primárias e armar seus secretários com a ideia e a intenção estratégica do Comitê Central do Partido — disse ele.

Avaliou que mediante este evento, definiu-se de novo e com unanimidade o critério sobre a importância e a urgência de melhorar o trabalho do comitê partidário de base, analisaram-se e foi feito balanço detalhado dos êxitos e desvios reportados no trajeto de fortalecimento das organizações primárias e discutiram-se sinceramente os projetos realistas.

Resumiu as notáveis mudanças positivas registradas nos trabalhos de todas as organizações primárias do último quinquênio que concentraram suas forças em converter sua unidade no coletivo consequente que coordena a ideia, o propósito e a ação com o Comitê Central do Partido e, de acordo com sua missão de Estado-Maior político de sua entidade, dirigiram com o controle partidário rigoroso desde o estabelecimento das metas até o balanço e avaliação partindo da firme concepção de cumprir sem falta as resoluções do Partido e o plano da economia nacional.

Há muitos funcionários profissionais no Partido, mas não há outros que trabalham tanto, encarregando-se de diferentes afazeres, como os secretários de comitê de base — disse e acrescentou que graças aos abnegados esforços deles, profundamente conscientes de sua missão e dever assumidos ante as rigorosas exigências do Partido e da revolução, consolidaram-se firmemente os fundamentos de fortalecimento do Partido e de materialização de suas políticas e se incrementaram as unidades que se incorporam à primeira linha da época.

O Secretário-Geral destacou a importância de refletir com serenidade sobre os defeitos, além dos êxitos, e tirar lições, dizendo que o objetivo do evento está em obter o posterior desenvolvimento.

Nos últimos anos, foram aprofundados mais do que nunca a construção e as atividades partidárias e formam novas inovações, criação audaz e constante avanço da corrente principal da época, mas ainda se veem muitos erros graves no trabalho dos secretários de comitê de base — criticou e listou seus defeitos gerais.

Dado que no presente evento foi feito balanço sério do trabalho dos secretários de organizações primárias no passado e discutido com profundidade os temas relacionados com o desenvolvimento do trabalho delas, todos eles devem renovar seu trabalho de acordo com o propósito do Comitê Central do Partido e a exigência da realidade em desenvolvimento superando totalmente os elementos negativos imanentes — afirmou.

O Secretário-Geral apresentou as tarefas importantes que devem manter e executar agora como questão principal os secretários de organizações primárias, funcionários políticos do Partido do povo e o servidor deste.

Impulsionar a revolução e a construção com a confiança e amor ao povo, servi-lo incondicionalmente e levantar sem falta a sociedade comunista esperada por ele – eis aqui a firme vontade do PTC e sua meta perspectiva definitiva — assinalou e acrescentou que o PTC não luta por nenhuma doutrina ou prestígio, mas por proteger e apoiar com devoção a população e assegurar sua felicidade e interesses.

O ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu) e o de consagração ao povo fundamentam todas as linhas e políticas do PTC, sua comprovada liderança e invencível capacidade combativa, e a construção socialista ao estilo coreano que conduz energicamente o PTC — pontuou e continuou:

O Partido do povo que serve a este – esta é a única razão de existência, melhor distintivo e eterno atributo do PTC.

Nunca mudarão a meta e o credo do PTC de fazer-se o autêntico servidor dos habitantes que os atende com todo afeto sem desviar das dificuldades de qualquer índole pelo bem deles.

O objetivo principal de nossos árduos e perseverantes esforços para edificar um novo mundo em mudança não reside nos gabar de dar saltos superando as dificuldades, mas em atender com maior afeto à população e fazê-la viver em melhores condições.

Os secretários de comitê de base do Partido, que assumem a responsabilidade de plasmar estritamente em suas unidades o propósito e o carinho do Comitê Central do Partido, devem amar e apoiar naturalmente com grande afeto e esmero a população.

Para eles, não haverá honra mais valiosa do que servir com sinceridade ao povo.

Hoje em dia, o Comitê Central do Partido atribui a todos eles a tarefa fixa de se tornarem autênticos funcionários políticos do Partido do povo e o servidor deste.

Tanto no presente como no futuro, serão avaliados o trabalho e a forma de ser dos secretários de comitê de base segundo o grau de sua abnegação ao povo como mãe e servidor.

Eles devem considerar o proceder sincero perante o povo e as dificuldades por este como sua disposição natural e trabalho mais valioso e facilitar oferecendo tudo de si pelo conforto e as condições de vida sem reparar nos trabalhos duros e difíceis. Esta é a atitude e qualidade principais dos secretários de comitê de base que o PTC espera.

Não é fácil fazê-lo. No entanto, pela dignidade e prestígio do PTC, servidor do povo sem igual neste mundo, os secretários de comitê de base devem começar a partir de agora a marcha forçada de consagração ao povo.

Agora é a hora em que nossos funcionários partidários devem se aproximar dos habitantes com maior intimidade.

O Secretário-Geral esclareceu os assuntos a que devem dar enfoque os secretários de comitê de base para desempenhar na atualidade o papel de mãe genuína e servidor sincero.

Um deles é formar os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores de suas entidades como homens socialistas com excelentes traços políticos e morais e o outro consiste em desdobrar com dinamismo os trabalhos políticos e organizativos para a materialização das resoluções do Congresso do Partido e das sessões plenárias de seu Comitê Central.

Em outras palavras, é preciso mudar em primeiro lugar a consciência ideológica das pessoas e, em segundo, tornar realidade a política do PTC pelo fomento do bem-estar do povo.

Isto convém totalmente à natureza, missão e objetivo de luta do nosso Partido.

Compete a todos os secretários de comitê de base do Partido orientar a isso os trabalhos partidários conhecendo bem o que lhes cabe fazer como funcionários políticos do Partido do povo e servidor deste.

Antes de tudo, prepararão bem e completarão em sentido político e moral os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores de suas entidades.

Nossas mães se sentem mais contentes quando veem seus filhos feitos homens excelentes que estão dispostos ao sacrifício pela pátria e o povo e autênticos seres humanos que assumem a atitude sincera perante a sociedade e o coletivo e sabem se comportar com moral e senso de dever.

É por isso que todas as mães se preocupam tanto com seus filhos e, às vezes, corrigem-lhes para formá-los como honrados.

O trabalho que deve fazer primeiro o nosso Partido para o povo é formar excelentemente todos os habitantes com um amor tão sincero quanto o materno.

O principal dele é converter o povo no possuidor e na encarnação da elevada consciência política e da concepção moral revolucionária.

Dizendo que os secretários de comitê de base devem se concentrar em preparar bem os homens de suas unidades até que possam endossá-los política e moralmente perante o Partido e a revolução, o estimado camarada Kim Jong Un mencionou os problemas de princípios que surgem para dar primeiro de maneira constante e substancial a educação para elevar a consciência política e a concepção de moral das pessoas.

É possível se recuperar na estagnação e no retrocesso nos trabalhos econômicos, mas estes fenômenos na educação causam, ao fim, consequências irreparáveis — alertou e ressaltou que as organizações primárias do Partido devem impulsionar de maneira persistente e frutífera com muitos esforços o trabalho para elevar a consciência política e moral das pessoas, antes de discutir as estatísticas do plano e da produção.

Pode-se dizer que a educação na história revolucionária e a outra baseada nas façanhas de direção do Partido são a raiz do trabalho ideológico do Partido e o primeiro passo da educação ideológica — assinalou e continuou que é responsabilidade totalmente dos secretários de comitê de base educar a todos os militantes partidários e trabalhadores para que tracem as metas de sua vida e busquem sua dignidade e honra no caminho de fidelidade e patriotismo e cumpram sua obrigação moral e o senso de dever assumidos perante a sociedade e o coletivo.

Definiu como núcleo do trabalho de história revolucionária a conversão do sentimento de reverência ao Partido e ao líder em uma acostumada qualidade ideológico-espiritual do povo.

Apresenta-se aos secretários de comitê de base do Partido a tarefa de acondicionar bem a sala de estudo do Kimilsungismo-Kimjongilismo, a de educação na história revolucionária, a de apresentação do histórico e outras bases de educação e tomar como processo prioritário a manutenção e a operação normais delas, de maneira que os militantes partidários e trabalhadores cultivem sua fidelidade, convicção e obrigação moral com o Partido e deem firme continuidade ao nobre espírito de luta manifestado pelas gerações anteriores da revolução — especificou.

A elevada consciência política e os nobres traços morais se consolidam como hábito através da vida organizativa e da prática — disse e continuou que os secretários de comitê de base devem estabelecer uma férrea disciplina de organização e regularizar e normalizar a vida organizativa e ideológica em qualquer caso para que todos se forjem nos aspectos político e moral submetendo-se constantemente à orientação da organização e à ajuda do coletivo.

A prática revolucionária é a escola magnífica para a formação do povo — apontou e exigiu aos secretários de comitê de base organizar e desenvolver conscienciosamente a campanha para preparar a todos os empregados como trabalhadores patrióticos com muito apego a sua fábrica, ocupação e terra natal e inovadores de trabalho na luta prática da revolução, sem esperar que saiam espontaneamente de suas entidades os exemplares da época.

Os secretários de organizações primárias devem respeitar e apreciar mais as pessoas que cumprem fielmente seu cargo sem esperar a honra nem a avaliação e aumentar as fileiras de sinceros trabalhadores socialistas ao estimular as massas com a conduta exemplar daquelas — instruiu.

Prosseguiu que lhes compete dirigir bem os empregados das respectivas entidades para que façam coisas proveitosas ao coletivo complementando uns aos outros os conhecimentos, compartilhando boas experiências e corrigindo as faltas, e ponham em pleno jogo a nobre e adorável ética moral.

O Secretário-Geral indicou aos secretários de comitê de base que alcancem êxitos substanciais ao dinamizar o trabalho organizativo e político para cumprir as resoluções do VIII Congresso do Partido e das sessões plenárias de seu Comitê Central.

Estas resoluções são imbuídas da firme decisão e vontade do nosso Partido de eliminar o quanto antes possível e a qualquer preço os sofrimentos do povo e fazê-lo levar uma vida mais estabilizada e melhor.

Portanto, nossos funcionários partidários e secretários de organizações primárias devem cumprir com toda a sua responsabilidade para que as importantes decisões do Partido sejam frutíferas.

É necessário que a luta pela implementação das resoluções do Partido se converta em um trabalho próprio das massas.

Na luta de hoje para lograr nova vitória da construção socialista superando as dificuldades e provações sem precedentes, nosso Partido confia mais na força espiritual das massas.

Por mais corretas que sejam as resoluções adotadas pelo Partido, não serão mais do que um papel se as massas populares não estiverem mobilizadas para implementá-las.

Os secretários de comitê de base devem estimular seus militantes e trabalhadores a se incorporarem voluntariamente no cumprimento das resoluções partidárias, ao fazê-los compreender claramente que as políticas do Partido são para eles mesmos e ninguém pode substituí-los em sua execução e que farão bem ao país e melhorarão as condições de vida populacional quando cada unidade implementar cabalmente as resoluções partidárias.

Devem dar a conhecer exatamente a todos os seus empregados o plano de trabalho de sua unidade pela materialização das resoluções aprovadas no Congresso do Partido e nas sessões plenárias de seu Comitê Central e recordá-lo com frequência até que o tenham bem presente.

Devem exigir às massas populares que se esforcem constantemente com ânimo redobrado tomando as resoluções partidárias como pauta e meta de seu trabalho e fazendo balanço de sua execução e despertando suas faculdades criadoras discutindo com elas os meios inovadores pelo desenvolvimento de sua unidade.

É necessário desenvolver de maneira original e ofensiva o trabalho político para que em todos os centros de trabalho se levante a onda de materialização das resoluções partidárias e cumprimento do plano da economia nacional.

São importantes o balanço e a avaliação substanciais para incentivar os funcionários, militantes partidários e trabalhadores a cumprirem sem falta as tarefas assumidas com a correta posição e ponto de vista sobre a implementação das resoluções partidárias.

Há que remediar de antemão as possíveis dificuldades para o cumprimento das resoluções partidárias e resolver a tempo os problemas pendentes, de modo que não se afrouxe o elevado entusiasmo das massas populares.

O estimado camarada Kim Jong Un destacou que o importante que não pode ser negligenciado na execução das resoluções partidárias é formar o pessoal técnico-científico próprio e aprofundar a direção partidária para torná-lo efetivo.

Os talentosos cientistas e técnicos podem brilhar ou ser esquecidos, dependendo do funcionário partidário que os lidera.

Pode-se trabalhar bem com talentos se o secretário de comitê de base incorporar a ideia do Partido de dar importância às ciências e tecnologias e aos talentos e estiver versado nas ciências e técnicas de seu domínio.

Os secretários de organizações primárias devem conhecer, sem exceção alguma, todo o pessoal técnico e os talentosos de sua unidade, dar-lhes ânimo e facilitar suas condições para que todos eles cumpram bem sua missão, e responsabilizar-se junto a eles pelo processo de investigação e seu resultado.

Anotarão o plano de desenvolvimento técnico-científico como um ponto importante do programa de trabalho do comitê partidário de base e, através de sua execução, elevarão o nível dos técnicos e operários qualificados e incrementarão suas fileiras.

Prestarão sempre profunda atenção à operação substancial da base de divulgação de ciências e técnicas e intensificarão o estudo técnico-científico entre os funcionários e empregados.

Ao comitê partidário de base compete atribuir aos funcionários e empregados as tarefas de estudo técnico-científico e revisar estritamente o estado de seu cumprimento, para que eles melhorem constantemente seu nível técnico e de qualificação através do estudo, considerando-o uma exigência da política partidária.

Há que priorizar sempre as ciências e tecnologias na execução das resoluções partidárias e no cumprimento do plano da economia nacional e oferecer a ajuda partidária para que se estabeleça o ambiente de resolver os problemas pendentes com as ciências e tecnologias e a inovação técnica massiva.

O Secretário-Geral apontou que a implementação das resoluções partidárias correspondentes a cada unidade depende principalmente de alcançar ou não a unidade tripartida entre os dirigentes partidários, administrativos e técnicos.

Ensinou os princípios de trabalho dos secretários de comitê de base do Partido, autores principais desse ente tripartite, inclusive o de apreciar os funcionários administrativos e técnicos e respeitar suas opiniões e o de apoiá-los por parte do Partido para que os empregados aceitem com seriedade e cumpram a tempo as indicações deles.

O Secretário-Geral destacou a importância do trabalho de intendência em aumentar o afã dos militantes partidários e trabalhadores levantados para materialização das resoluções do Partido.

Os secretários de comitê de base devem trazer um avanço notável no abastecimento para os empregados ao fazer ingentes esforços com a firme decisão de resolver a todo custo seus problemas de vida — disse e acrescentou que a intendência de cada unidade é uma tarefa totalmente de seu secretário de organização primária do Partido e o abastecimento de verdade consiste em trazer benefícios substanciais a seus empregados em quaisquer condições.

Referiu-se aos problemas surgidos em melhorar o abastecimento no princípio de sujeitá-lo incondicionalmente à direção e controle unificados do Estado sobre as gestões econômicas e antepor os interesses estatais. E fez referência a revitalizar a base de abastecimento conforme as características de sua unidade e as condições reais em mudança e estabelecer o sistema e métodos racionais para o respeito.

O Secretário-Geral deu ênfase em prevenir os acidentes em todas as entidades.

Assinalou que os secretários de comitê partidário de base devem averiguar e checar com responsabilidade e de maneira ordinária e detalhada a situação de suas unidades, estabelecer um regime e ordem revolucionários, exigir a todos os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores que os observem no trabalho e na vida, eliminar com previsão todos os fatores de acidente desde o ponto de vista de antepor a segurança e, em particular, tomar as medidas substanciais para buscar e reparar os imperfeitos que põem em risco a vida e segurança da população.

Apresentou os meios para converter os comitês básicos do Partido nas agrupações vivas de forte combatividade e unidade.

Para qualquer secretário de comitê de base, é natural que trabalhe com toda dedicação para converter sua entidade em uma poderosa base político-ideológica e um destacamento vigoroso de combate que defenda fidedignamente um posto do Partido e da revolução — disse e insistiu em consolidar os comitês de base como entes de fiéis que compartilhem a ideologia, o propósito e as ações com o Comitê Central do Partido.

Determinou como ponto de partida e rumo geral do trabalho do comitê partidário de base inspirar nos funcionários e militantes do Partido a inabalável convicção de apoiar sempre o Comitê Central do Partido em qualquer situação adversa.

Os secretários de organizações primárias devem educar os funcionários e militantes para que considerem como seu dever mais sagrado e máxima honra acreditar como verdade incondicional na ideia revolucionária do Comitê Central do Partido, tratar tudo de acordo com ela, apoiar absolutamente suas intenções e projetos e acatá-los com total disposição.

Pediu que se concentrem em compor bem o comitê de base do Partido, Estado-Maior político de cada unidade, e melhorar o papel de seus membros.

Disse que o fortalecimento das entidades primárias do Partido leva por sua premissa o fortalecimento de suas células.

Podem ser considerados como coletivos vivos de forte combatividade e unidade aqueles comitês de base que tenham saudáveis e pujantes todas as suas células.

É preciso que os secretários de comitê de base continuem aprofundando, sem nenhum momento de descuido, o trabalho com os secretários de célula, autores do trabalho desta unidade partidária.

Há que preparar bem a fileira dos secretários de célula com os que contem com o apoio e confiança dos militantes partidários e exigir-lhes fortemente que se entreguem de corpo e alma ao seu trabalho tendo sempre presente as 10 tarefas e 12 qualidades que lhes correspondem.

Para converter as células partidárias em agrupações saudáveis, pujantes e solidamente unidos com laços parentais, é preciso criar os exemplos e generalizar suas experiências e situar, assim, todas as células de cada entidade no nível desejado pelo Comitê Central do Partido.

Posto que os secretários de comitê de base também são membros de célula partidária, devem dar exemplo na atitude de tratar os secretários de célula e na postura de receber e cumprir as tarefas partidárias e exercer, assim, uma influência positiva sobre os militantes partidários e encorajar os secretários de célula.

O Secretário-Geral enumerou os assuntos para melhorar radicalmente o trabalho com o povo, dizendo que deste depende o resultado da preparação política e moral dos militantes partidários e trabalhadores e a execução das resoluções partidárias.

O primordial do trabalho com as pessoas é diagnosticar corretamente a intenção e a forma de ser dos empregados adentrando no meio deles — assinalou e encarregou aos secretários de comitê de base que estreitem a intimidade com seus empregados trabalhando e conversando regularmente com eles e esforçar-se por escutar suas opiniões sinceras e exigências de coração.

Instou que façam esse trabalho de maneira criativa e conforme as características da pessoa com que se tratam.

Instruiu a estudar constantemente os métodos eficientes e aplicá-los ativamente tendo em mente que não podem esperar nenhum êxito com o método monótono no trabalho com as pessoas.

Assim como a mãe que sabe distinguir o que deve dizer a seu filho ou sua filha e tratá-los de diferentes maneiras em cada etapa de crescimento, os secretários de organizações primárias devem trabalhar com criatividade com seus empregados, mesmo que sejam centenas ou milhares, conforme as características de cada um e as circunstâncias dadas.

Ensinou detalhadamente os métodos de trabalho correspondentes a diferentes classes de pessoas, tais como os jovens muito empreendedores e otimistas, as mulheres preocupadas com seus filhos e a vida familiar, os homens com defeitos no trabalho e na vida, etc.

O Secretário-Geral exigiu que os secretários de comitê de base atendam bem às condições de vida de seus funcionários.

O ponto comum no trabalho das unidades onde marcham bem todas as coisas é que os secretários partidários prestam profunda atenção à vida de seus empregados e se esforçam para resolver seus problemas — apontou.

Pediu que atendam com maior esmero a seus empregados e realizem esforços sinceros para aliviar-lhes as dificuldades da vida, dizendo que ficam emocionados só ao ver seu secretário de comitê de base perguntando-lhes sobre suas dificuldades e tristezas e agradecidos pela sinceridade dos funcionários partidários que trabalham com empenho para eles.

Com a mentalidade de servidor do povo, os secretários de organizações primárias devem acostumar-se a resolver a todo custo o que incomoda e falta aos seus empregados — ressaltou e prosseguiu que devem tratar cordialmente todos eles como familiares sem nenhum gesto discriminatório, assim como para uma mãe não há filhos agradáveis ou desagradáveis.

Especificou que eles devem manter o princípio, ao mesmo tempo que trabalhar com o povo de maneira séria e comprovada.

É inadmissível tomar como absolutas as palavras de um ou dois indivíduos e lidar irrefletidamente com os problemas surgidos entre as pessoas com base em um critério superficial e conjectura infundada — ensinou e reiterou que eles devem trabalhar com o povo de maneira imparcial e provada sem se deixar cativar nunca pelo subjetivismo e o pré-conceito.

Em particular, antes de decidir o problema vinculado ao destino político das pessoas, é preciso confirmar dezenas de vezes, por hábito, os detalhes levantados e manejá-lo seriamente levando em conta os interesses do Partido e da revolução — enfatizou.

O trato e atenção cordiais e o respeito às pessoas não significa que as amparem sem princípios, fazendo vista grossa de seus erros ou tratando de se congraçar por gosto a elas — precisou e acrescentou que os secretários de comitê de base devem educar com base em princípios os seus empregados e travar uma luta incisiva contra os fenômenos negativos, ao mesmo tempo que tratá-los cordialmente e com humanidade.

Para melhorar o trabalho com o homem, eles devem ser muito competentes — ressaltou.

A construção socialista de hoje, em que se alcançam ambiciosas metas apesar das circunstâncias severas e difíceis, exige aos secretários de comitê de base com a missão de educar, transformar, organizar e mobilizar os homens que adquiram os conhecimentos mais amplos do que nunca — disse e acrescentou que o principal para esse fim é se preparar como versados nas linhas e políticas do Partido e nos pormenores do trabalho partidário.

Há que colocar em primeiro lugar o estudo das leituras do Congresso do Partido e das sessões plenárias de seu Comitê Central que compilam as linhas e políticas partidárias e, especificamente, não basta lê-las uma ou duas vezes, mas assimilá-las por completo mediante o estudo rotineiro até que se possa explicá-las livremente às massas — disse.

Os secretários de organizações primárias devem se habituar a estudar todos os dias o órgão do Partido para elevar constantemente seu nível político e profissional captando regularmente a ideia e intenção do CC do Partido e aprendendo os métodos de materialização das políticas do Partido — precisou.

Ressaltou a necessidade de aprender com assíduo desde uma postura sincera para adquirir os conhecimentos multifacetados conforme a época em desenvolvimento e, especificamente, aprofundar de contínuo o estudo sobre o trabalho partidário, assimilar e acumular os conhecimentos especializados dos respectivos domínios e os outros e as tecnologias vinculados com o trabalho de suas entidades.

Mencionou que os secretários de comitês de base devem desenvolver a capacidade de organização minuciosa, controle rigoroso e execução tenaz, abundando experiências e aprendendo lições no trabalho.

Para o trabalho com o povo, devem cultivar a nobre qualidade popular — apontou e acrescentou que ficarão distanciados das pessoas se forem grosseiros no modo de tratar, ainda que sejam firmes no aspecto político-ideológico, e possuam alta capacidade profissional.

Junto ao elevado partidarismo e ao apego a princípios, a nobre humanidade e filantropia constituem o atributo principal dos secretários de organizações primárias que os torna atrativos entre as pessoas — ensinou.

Com o gênio de poupar e amar calorosamente as pessoas, devem atender e guiar sinceramente seus empregados desde a posição de se responsabilizar pela vida atual destes e até seu futuro — especificou.

A modéstia, franqueza e honestidade compõem a qualidade indispensável para os secretários de organizações de base que por ofício tratam sempre as pessoas — valorizou e acrescentou que eles devem tratar sempre com bom semblante, cortesia e franqueza os seus empregados e viver modestamente sem perseguir benefícios pessoais.

Corresponde-lhes buscar a decência em sua aparência e fala e esforçar-se propositadamente por possuir ricos dotes culturais e sentimentos otimistas com que possam abrir o coração das pessoas e mudar com iniciativa o humor do coletivo — instruiu.

O estimado camarada Kim Jong Un deu ênfase especial em elevar o senso de responsabilidade e o papel dos secretários dos comitês do Partido nos ministérios e órgãos centrais e nas comunas do campo.

Os primeiros se responsabilizam por parte do Partido dos trabalhos dos órgãos de direção administrativa do Estado que organizam e dirigem em escala nacional o cumprimento das linhas e políticas do Partido — esclareceu e prosseguiu que ao ter em mente que assumem uma missão muito importante no período tão responsável, deverão guiar todos os funcionários de suas entidades a projetar e dirigir bem os afazeres para cumprir as políticas do Partido forjando-se constantemente mediante a militância e a vida política.

Hoje em dia, em que temos que dar avanço transcendental em todos os trabalhos do Estado e conseguir a cada ano os êxitos substanciais de desenvolvimento da economia nacional, o Comitê Central do Partido atribui muita importância ao melhoramento do papel dos secretários dos comitês do Partido nos ministérios e órgãos centrais — assinalou.

Avaliando como muito importante a tarefa que incumbe aos secretários dos comitês do Partido nas comunas na luta histórica para mudar totalmente o panorama de todas as zonas rurais do país, indicou que eles devem trabalhar com esforços e assiduidade redobrados e a honra e responsabilidade de dedicar-se ao trabalho partidário na grandiosa e nova época da revolução rural.

Cabe aos departamentos do CC do Partido e aos comitês partidários nas províncias, cidades e condados prestar profunda atenção aos afazeres para melhorar o desempenho dos secretários de comitês de base — apontou.

Fez referência ao tema de prestar atenção ao reforço da fileira dos secretários de organizações primárias e impulsionar bem os trabalhos para intensificar a educação para eles e melhorar seu nível de trabalho.

O CC do Partido define como políticas, inclusive as estatais, todo o desejado pelos habitantes, e suas filiais primárias as implementam cabalmente para trazer benefícios reais a eles – eis o modo de ação próprio do PTC, que cumpre fielmente seu dever de trabalhador e servidor do povo, e a doutrina de seu Comitê Central acerca do papel de suas filiais de base e de considerá-las importantes — sublinhou.

A imagem verdadeira dos secretários de comitês de base do Partido se reflete na postura de servidor que, como se fosse uma mãe atenta e carinhosa, trabalha com toda a alma para trazer um bem-estar maior à população — reiterou e acrescentou que os secretários de organizações primárias de todo o Partido devem ser idênticos nesse sentido para retribuir a esperança do povo que continua elogiando como mãe o Partido sob quaisquer ventos e marés do tempo e cumprir fielmente o ideal político e a missão histórica do PTC como Partido do povo e servidor deste.

Ao final, exortou encarecidamente todos eles a trabalhar com toda energia na sagrada luta por oferecer o quanto antes uma vida acomodada ao povo e converter nosso país na grande potência socialista, bem conscientes de sua obrigação de funcionário político do Partido do povo e servidor deste.

O discurso programático de conclusão proferido pelo estimado camarada Kim Jong Un na II Conferência dos Secretários de Comitê de Base do PTC torna-se a bandeira de combate que permite converter todas as organizações primárias do Partido nas seletas fileiras de fidelidade com a capacidade organizativa e combativa e a atividade correspondentes à nova época de prosperidade total do país e estimula todos os militantes do Partido e trabalhadores a implementar o ambicioso programa de luta traçado pelo Congresso partidário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.