Realizada a reunião consultiva do BP do CC do PTC

Pyongyang, 29 de maio (ACNC) — O Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia convocou, no dia 29, na sede do CC do Partido, uma reunião consultiva.

Foi dirigida pelo Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.

Na ocasião estiveram presentes os membros do Presidium do BP do CC do PTC, os membros e outros suplentes do BP do CC do PTC e assistiram na qualidade de observador os funcionários do Comando Estatal de Profilaxia de Emergência.

O BP ouviu primeiro o relatório do Comando Estatal de Profilaxia de Emergência sobre a situação de transmissão da epidemia até o dia 28.

Foram reportados em escala nacional mais de 89.500 novos casos de febre e mais de 106.390 foram recuperados entre os dias 27 e 28.

O total de casos de febre reportados em todo o país desde o final de abril até o dia 28 de maio supera 3.448.880 e, deles, foram recuperados mais de 3.262.700 (94,602%) e estão sob tratamento mais de 186.110 (5,396%).

Foi informado ao BP a situação de transmissão da epidemia por regiões, as características de seu progresso, diversos dados de análise e experiências no fornecimento de medicamentos e tratamento.

O BP escutou os resultados da investigação e esclarecimento a nível estatal sobre a origem de surto do mal e as vias de sua proliferação e pôs ao debate os problemas correspondentes.

Avaliou positivamente o fato de que a situação de transmissão foi controlada e melhorada em escala nacional e discutiu questões para seguir estabilizando e melhorando o estado da batalha antiepidêmica, consolidando as experiências adquiridas no início da campanha profilática.

Deliberou a questão de ajustar e implementar de forma eficiente e rápida as regras e diretrizes de profilaxia de acordo com a estabilização do estado de transmissão.

Na reunião foram igualmente informadas as atividades dos grupos de orientação de trabalho para fazer balanço intermediário do estado de execução das políticas do Partido e do Estado indicadas na Ⅳ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do Partido, e abordaram-se os problemas importantes relacionados aos preparativos da Ⅴ Sessão Plenária.

Foram realizados também o estudo e discussão sobre os rumos de outros trabalhos do Estado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *