Coreia do NorteCultura

Inaugurada exposição central de belas artes pelo 15 de abril

Pyongyang, 10 de abril (ACNC) — Foi inaugurada a exposição central de belas artes em homenagem ao 112º aniversário do nascimento do Presidente Kim Il Sung (15 de abril).

Na sede da galeria são vistas as pinturas alusivas às façanhas revolucionárias do Presidente Kim Il Sung, do Dirigente Kim Jong Il e do estimado camarada Kim Jong Un.

Algumas obras transmitem as proezas do Presidente que cumpriu a histórica causa de libertação da pátria após a longa e feroz luta anti-japonesa.

Deixam conhecer que o grande amor e confiança do comandante sem par, que inspecionava a primeira linha de frente para estimular os combatentes do Exército Popular da Coreia, foi a fonte de força invencível com que estes lutavam nos campos de batalha fazendo uso de sua valentia incomparável, espírito de sacrifício e heroísmo.

Outras peças refletem a nobre personalidade do grande Líder que percorreu um sagrado trajeto da revolução junto com o povo.

Também são exibidas as pinturas que mostram os imensos esforços físicos e mentais do Dirigente Kim Jong Il que dedicou tudo de si pela prosperidade da pátria e a felicidade do povo, continuando marcha superforçada de visitas de orientação em campo.

Outras descrevem a consagração ao povo do Secretário-Geral do PTC que vai tornando realidade os sonhos e ideais do povo, elevando ao plano cimeiro a dignidade e prestígio da RPDC.

Além disso, saltam à vista as peças pictóricas que descrevem a imagem orgulhosa da pátria e a vida cada dia mais feliz do povo.

A abertura da galeria teve lugar no dia 9 no Museu de Belas Artes da Coreia com a presença do chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ju Chang Il, dos funcionários da área de belas artes e as interessadas, os criadores e os trabalhadores da capital.

O discurso de abertura foi proferido pelo Ministro da Cultura, Sung Jong Gyu.

Em vídeo

Deixe um comentário