Novo panorama de Pyongyang

No Ⅷ Congresso realizado em janeiro do ano passado, o Partido do Trabalho da Coreia apresentou como uma tarefa principal do Plano Quinquenal a construção de moradias para 50.000 núcleos familiares em Pyongyang.

Desde então, até abril deste ano, 10.000 casas foram construídas em Songsin e Songhwa, portão leste de Pyongyang. Além desta construção, às margens do pitoresco rio Pothong foi inaugurada uma zona residencial com 800 moradias que foram distribuídas gratuitamente para inovadores laborais, cientistas, educadores e outros trabalhadores beneméritos.

Na RPD da Coreia, a construção de moradias não é um trabalho lucrativo, mas um trabalho nobre para o bem-estar das massas trabalhadoras.

Os edifícios erguidos como uma maravilha da época no momento mais difícil devido às sanções e bloqueios das forças hostis e à crise sanitária global, mostram a realidade da RPD da Coreia, onde o povo desfruta de toda a civilização e felicidade e a realização de suas demandas e interesses é considerado como questão mais importante.

É por isso que todos os coreanos celebram com grande júbilo o 74º aniversário da fundação de sua República, cheios de esperança e confiança em um futuro mais resplandecente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.