Kim Jong Un visita o distrito residencial de casas geminadas na zona ribeirinha do rio Pothong

Pyongyang, 3 de abril (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou o distrito residencial de casas geminadas na zona ribeirinha do rio Pothong, erguido no bairro Kyongru do distrito de Jung.

Acompanharam-lhe nesta ocasião Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do Comitê Central do PTC, Ri Hi Yong, primeiro subchefe de departamento do CC do PTC, e os subchefes de departamento do CC do PTC, Kim Yo Jong, Hyon Song Wol e Kim Yong Su.

O estimado camarada Kim Jong Un foi recebido em campo pelos funcionários responsáveis das entidades de desenho e execução da obra.

O distrito, construído originalmente no bairro Kyongru, é o berço de vida que o Secretário-Geral entrega aos inovadores de trabalho e beneméritos de todos os setores, aos cientistas, educadores, literatos e outros trabalhadores que trabalham abnegadamente pelo Partido e o Estado.

O estimado camarada Kim Jong Un presta atenção especial às condições de vida mais confortáveis e excelentes ao povo, ao nível de civilização da capital e ao desenvolvimento vertiginoso da arquitetura de tipo Juche.

Apresentou, há um ano atrás, o projeto de levantar um original distrito residencial distribuindo harmoniosamente as casas geminadas, os apartamentos altos e baixos e os estabelecimentos de serviço público na pitoresca zona central desta capital às margens do rio Pothong.

Durante o ano passado, ele examinou pessoalmente muitos projetos de conformação e dirigiu energicamente a obra resolvendo todos os problemas surgidos.

Sob sua direção pessoal, o distrito residencial de nova forma foi erguido magnificamente sob princípio de garantir o máximo conforto de vida dos moradores.

Construíram-se as moradias luxuosas em perfeita harmonia com o ambiente do entorno e deu-se um avanço na formação de áreas verdes, fato que elevou o nível de civilização da capital e transformou de modo irreconhecível o panorama da zona ribeirinha do Pothong.

Percorrendo durante longo tempo o distrito, o Secretário-Geral disse que os construtores trabalharam muito durante o ano passado para cumprir a resolução do Partido, seguindo sua política sobre a construção.

Graças à grande fidelidade e trabalho abnegado dos construtores, foi criado no coração desta capital o modelo de construção do distrito residencial de nova forma em que se materializou cabalmente a ideia do Partido sobre a estética arquitetônica e se combinaram magnificamente o caráter moderno e a comodidade — apontou e expressou que o Comitê Central do Partido fica muito satisfeito com isso.

A experiência de construção deste distrito exemplar reveste grande importância também para cumprir a tarefa imediata de construção no centro e nas localidades, apresentada pelo Partido com a meta de edificar em grande medida as moradias em escala nacional — precisou.

Instou os órgãos de desenho de todos os níveis do centro e das localidades a introduzirem amplamente o padrão, os êxitos e as experiências obtidos no desenho arquitetônico e paisagístico desse tipo e se esforcem por desenvolver ainda mais o nível teórico de desenho por setores conforme as crescentes demandas de vida dos habitantes.

Instruiu que todos os órgãos de desenho e educação devem observar atentamente o nível mundial de design de áreas verdes, aplicar bem a norma e o método de reflorestamento de acordo com as condições reais do país e tomar medidas decisivas para estabelecer e desenvolver originalmente a teoria de desenho paisagístico pelo estilo coreano.

Sublinhou que o ramo de urbanismo, os órgãos de desenho e outras entidades correspondentes devem priorizar no científico e teórico o desenho florestal para melhorar o meio ambiente da capital e das províncias, cidades e condados de todo o país e tomar medidas efetivas para realizar com vistas ao desenvolvimento o reflorestamento conforme o caráter geográfico das respectivas zonas e a tendência moderna.

Dizendo que o trabalho do ramo de construção se torna um importante assunto político para elevar o poderio nacional em geral e conduzir o povo à civilização socialista ao estilo coreano, o Secretário-Geral deu instruções programáticas sobre a estratégia de desenvolvimento da arquitetura do Juche.

Nesse dia, ele percorreu durante longo tempo a parte interna das habitações de diferentes formas, averiguando o estado de construção.

Assinalando que a parte interna das moradias tem uma estrutura confortável para a vida familiar dos moradores, ficou muito satisfeito com a possibilidade de entregar novamente casas melhores para os trabalhadores.

Deu a tarefa de distribuir o título de propriedade da moradia para as famílias selecionadas em todos os setores antes do Dia do Sol (15 de abril) e realizar significativamente a cerimônia de inauguração do distrito.

Todos os funcionários e construtores fizeram o juramento de criar maior milagre e inovação com a mentalidade de superar o nível mundial na valiosa luta de construção para consolidar o terreno de potência civilizada, em acato à ideia de abnegação pelo povo do estimado camarada Kim Jong Un que trabalha incansavelmente pela prosperidade da Pátria e a felicidade do povo. -0-

Leave a Reply

Your email address will not be published.