É inaugurada a avenida Songhwa

Obra monumental que marca início da nova história de desenvolvimento da civilização ao estilo coreano

Pyongyang, 12 de abril (ACNC) — Foi erguida nas zonas de Songsin e Songhwa da capital uma avenida ideal do povo demonstrando a firme coragem e extraordinária criatividade do povo coreano, que avança para o melhor futuro do socialismo ao estilo coreano sob a liderança do grande Partido do Trabalho da Coreia, e o aspecto de desenvolvimento vertiginoso da RPDC que marcha com coragem para cumprir suas ambiciosas metas.

A nova avenida foi construída na porta leste desta capital segundo o projeto original do Comitê Central do Partido sobre o desenvolvimento arquitetônico e o plano de construção de moradias para 50.000 núcleos familiares na mesma cidade, apresentado pelo VIII Congresso partidário.

Ela é um novo lar do povo, preparada de acordo com o longo desejo do PTC de proporcionar-lhe as condições de vida mais estável e civilizada e resolver perfeitamente o problema de habitação dos cidadãos da capital. Além disso, torna-se o primeiro símbolo material da nova era de desenvolvimento integral que se abre com grandes criações e mudanças.

Em pleno acato ao propósito do Comitê Central do Partido de transformar Pyongyang no centro da ideia Juche, da cultura jucheana e da civilização ao estilo coreano e na grande cidade do povo, os construtores militares e civis travaram a campanha de fidelidade e a batalha noturna superando os múltiplos desafios e provas. Desta maneira, conseguiram criar o milagre surpreendente de erguer em apenas um ano um grande conjunto arquitetônico original para 10.000 núcleos familiares, inclusive o arranha-céu de 80 andares.

Através desta obra, que deixou aberta a história de novo desenvolvimento da construção da capital, os habitantes e os oficiais e soldados do Exército Popular demonstraram a justeza da ideia jucheana do Partido sobre a estética arquitetônica, as potencialidades da economia autossutentada e o poderio irrefreável da unidade monolítica entre o Partido e as massas. E comprovaram o aspecto verdadeiro do socialismo ao estilo coreano que marcha vigorosamente para o futuro maravilhoso.

No dia 11, teve lugar solenemente a cerimônia de abertura da avenida Songhwa.

Participou da ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Quando ele chegou ao local, fogos de artifício foram disparados e ressoaram as estrondosas vivas.

Todos os participantes aclamaram o Secretário-Geral que apresentou a primazia das massas populares como eterno ideal político e firme modo político do Partido e constrói com seu trabalho abnegado dia e noite uma sociedade ideal socialista, onde ressoam as risadas do povo.

Também tomaram parte na ocasião Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do CC do PTC, Kim Tok Hun, membro do Presidium do BP do CC do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da RPDC, Ri Il Hwan, secretário do CC do PTC, Kim Yong Hwan, secretário responsável do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, os membros do comando da construção das habitações para 50.000 núcleos familiares nesta capital, os funcionários dos organismos da capital do Partido e do Poder, os construtores militares e civis e os habitantes.

Estiveram presentes também os trabalhadores, estudantes e crianças que se alojarão na nova avenida, inaugurada excelentemente sob a orientação do PTC.

Reinavam na sede da cerimônia a confiança absoluta e a forte admiração ao CC do Partido que faz realidade todos os sonhos e ideais do povo e o orienta para nova a era de criação e milagres.

O hino nacional da RPDC foi solenemente executado.

Kim Tok Hun fez o discurso de abertura.

Embora muitas cerimônias inaugurais esplêndidas estejam registradas na história de grandes construções da RPDC pelo fomento do bem-estar do povo, este momento de hoje está associado a episódios muito comoventes que não podem nem devem ser esquecidos — apontou o premier.

Prosseguiu que o panorama pitoresco da zona de Songhwa é precisamente o monumento de grande amor, erguido à base do credo consistente em cumprir a todo custo o que deseja e espera o povo.

Expôs a segurança de que os cidadãos da capital a se mudarem para as novas casas sob a bênção de todo o país dedicarão todos os seus esforços físicos e mentais pela prosperidade da Pátria, guardando no fundo do coração este momento emocionante de hoje.

O estimado camarada Kim Jong Un cortou a fita de inauguração da nova avenida.

Enquanto eram lançavam os fogos de artifício e subiam ao céu inúmeros balões, todos os reunidos aplaudiram a toda voz expressando profunda gratidão ao Secretário-Geral que dispensa repetidamente grandes benevolências construindo o paraíso do povo.

Respondendo às aclamações, ele felicitou cordialmente os moradores da nova avenida e das novas casas.

Ele acenou durante longo tempo com as mãos para a multidão, desejando que o povo leve uma vida feliz e civilizada nas modernas moradas.

Terminado o ato, os quadros do Partido e do governo percorreram a avenida.

Olhando para o moderno arranha-céu de 80 andares, a ponte elevada e os estabelecimentos de serviços públicos, etc., eles perceberam de novo que cada segundo e dia dos grandes pensamentos e ações do Secretário-Geral, que empreende sem descanso o longo trajeto de consagração ao povo aceitando com prazer qualquer sofrimento pelo bem do povo, se converte na base de prosperidade da Pátria forjando nova era do PTC em que o povo vive muito feliz.

Os moradores agraciados da nova avenida ficaram muito comovidos com a sinceridade do Partido-mãe que, no tempo tão difícil, assumiu de bom grado a tarefa muito difícil pelo povo.

Expressaram unanimemente que nosso Partido, Estado e regime e nossas políticas são os melhores.

Convencidos mais firmemente de que no caminho de confiar e seguir unicamente o Secretário-Geral há todas as vitórias e glórias e a felicidade e futuro desejados, ficaram entusiasmados por serem porta-estandartes da criação e inovações e artífices de méritos na orgulhosa e valiosa luta pelo desenvolvimento e a prosperidade do Estado.

A avenida Songhwa, erguida graças à nobre vontade do PTC que antecipa com certeza o novo mundo e nova era da potência próspera sob a bandeira de Iminwichon (considerar o povo como o céu), da unidade monolítica e da autoconfiança, brilhará para sempre como obra monumental para o povo da grande época de Kim Jong Un no curso de construção da cidade de Pyongyang que se tornará mais elegante e majestosa no futuro.

Em video



Veja também: a última visita de orientação de Kim Jong Un à construção

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *