Coreia do NorteDiplomacia

Ministra Choe Son Hui se reúne com vice-premier russo e parte de Moscou

Pyongyang, 18 de janeiro (ACNC) – A Ministra das Relações Exteriores, Choe Son Hui, que preside delegação governamental da RPDC em visita oficial à Federação Russa, conversou, no dia 17, com o vice-premier do governo da FR, Alexandr Nobak.

Na ocasião, estiveram presentes os membros da delegação coreana, bem como o vice-Ministro dos Transportes e outros funcionários russos.

Na ocasião, foram discutidos os problemas práticos para dinamizar e ampliar o intercâmbio bilateral e a cooperação em várias áreas, incluindo o comércio exterior e a economia, de acordo com a nova altura estratégica das relações de amizade e colaboração entre a Coreia e a Rússia.

O diálogo ocorreu em um ambiente amigável e cordial.

No dia 19, a delegação governamental da RPDC chegou a Pyongyang, após concluir a visita oficial à Federação Russa e partir de Moscou no dia 18.

Foram despedidos no aeroporto pelos funcionários interessados do Ministério das Relações Exteriores russo, o embaixador coreano e os membros da embaixada coreana na Rússia.

Foram recebidos no Aeroporto Internacional de Pyongyang pelo vice-Ministro das Relações Exteriores Pak Chol Jun, o encarregado de negócios ad interim, Vladimir Topeha, e o adido militar da embaixada russa na Coreia, Valeri Isaenko.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *