Oferecido banquete à delegação militar russa
Pyongyang, 30 de novembro (ACNC) — O Ministério da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia ofereceu, ontem à noite, na Casa Cultural 25 de Abril um banquete em homenagem à delegação militar da Federação Russa de visita à Coreia.
Na recepção foram convidados os integrantes da delegação russa, liderada pelo Ministro da Defesa da FR, Andrei Beloussov, o embaixador Alexandr Matsegora e membros da embaixada russa na Coreia.
Assistiu ao convite o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC.
Participaram também o Ministro da Defesa Nacional da RPDC, No Kwang Chol, os quadros principais do Comitê Central do PTC, inclusive seus secretários Pak Jong Chon e Jo Chun Ryong, os membros de comando do MDN, os comandantes de armas do Exército Popular da Coreia, assim como os funcionários interessados.
Quando Kim Jong Un chegou com Beloussov à sede do banquete em meio à interpretação da música de boas-vindas, os participantes os aplaudiram calorosamente.
Durante o festim, No Kwang Chol proferiu o discurso.
O orador manifestou o respeito combativo a todos os oficiais e soldados do valente exército russo, em nome de seus homólogos das forças armadas da RPDC.
Graças à especial relação da amizade camaradesca entre os líderes dos dois Estados, a amizade entre a Coreia e a Rússia se fortalece e se desenvolve como um vínculo de aliança indestrutível e de camaradas-de-armas — referiu-se ele e expôs a posição e vontade inabaláveis do Partido, do Governo e das forças armadas da RPDC, que enviam todo o apoio energético à justa guerra do exército e do povo russos para defender os direitos soberanos, segurança e interesses do país.
Destacou que a presente visita do Ministro da Defesa será um importante motivo militar e político pelo qual se manifestam plenamente a amizade combativa e a unidade dos exércitos de ambos os países, que se tornam cada dia mais sólidos na mesma trincheira do frente comum pela independência anti-imperialista.
Em seguida, foram ouvidas as palavras de resposta de Beloussov.
Ao recordar que os exércitos da Rússia e da Coreia mantiveram por muito tempo um excelente laço de cooperação, ele destacou que estreitam mais os vínculos camaradas também na luta contra as ameaças de toda índole da época atual que desafiam a independência e a justiça.
A Cooperação Estratégica Abrangente entre os dois países serviu de uma importante força motriz para resguardar com segurança a soberania de ambos os países contra as agressões e arbitrariedades dos imperialistas e desenvolver multifacetadamente e a longo prazo o precioso vínculo de amizade entre Rússia e Coreia — elogiou.
Expressou sincero agradecimento à solidariedade combativa do Partido e do Governo da Coreia com a luta sagrada do exército e povo russos contra a estratégia hegemônica do imperialismo e expôs sua vontade de contribuir ativamente para a paz mundial, a estabilidade regional e a prosperidade dos dois países.
Os participantes brindaram pela saúde de Kim Jong Un e do Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin, e pelo amplo desenvolvimento das relações de cooperação entre as forças armadas dos dois países.
O banquete transcorreu em um clima ameno e cheio de camaradagem.