Coreia do NorteDiplomacia

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 assiste a função com Ministro da Defesa Russo Andrei Beloussov

Pyongyang, 30 de novembro (ACNC) — A intimidade entre a República Popular Democrática da Coreia e a Federação Russa, desenvolvida como relações estratégicas integrais e aliança indestrutível que têm como ideal comum a realização da independência e justiça, torna-se mais firme com o passar do tempo, abrindo a era de seu esplendor total graças à camaradagem e confiança singulares dos mandatários de ambos os países.

Teve lugar no dia 29 na Casa Cultural 25 de Abril a função artística em homenagem à delegação militar da FR, que realiza a visita à RPDC com o sentimento de amizade.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, assistiu à função junto com os amigos russos.

Quando o Secretário-Geral entrou no palco junto com o Ministro da Defesa da FR, Andrei Beloussov, todos os espectadores os receberam com aplausos fortes.

Também desfrutaram do evento o secretário do Comitê Central do PTC e vice-presidente da sua Comissão Militar Central, Pak Jong Chon, o Ministro da Defesa Nacional da RPDC, No Kwang Chol, os funcionários interessados, os comandantes do MDN, os professores, empregados e cadetes das unidades de educação militar, os oficiais e soldados do Exército Popular, assim como os criadores e artistas do setor cultural e artístico.

Foram convidados o embaixador Alexandr Matsegora e outros membros da embaixada russa na Coreia.

Na cena iniciada com o coro masculino e a atuação de cortesia da banda militar, foram executadas canções famosas que refletem o nobre patriotismo e o temperamento indomável dos exércitos e povos de dois países, que vêm manifestando a valentia e heroísmo pela dignidade e glória da sagrada pátria e pela grande vitória.

Deixaram uma impressão inesquecível no público as canções russas “Guerra Sagrada”, “Minha Rússia”, “Pátria-Mãe” e outras, que descrevem o ímpeto valente do exército e do povo russo que defendem com firmeza a soberania, segurança e interesse de desenvolvimento do país, frustrando a coerção e manobras de guerra agressiva dos imperialistas.

A gala artística demonstrou bem a invencibilidade da causa justa de ambos os povos e a amizade combativa entre os exércitos e povos dos dois países.