Coreia do NorteTecnologia

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 felicitou trabalhadores da Direção Nacional de Tecnologia Aeroespacial da RPDC

Pyongyang, 24 de novembro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, fotografou-se, no dia 23, com os cientistas, técnicos e funcionários da Direção Nacional de Tecnologia Aeroespacial (DNTA) da RPDC que, mediante o lançamento bem-sucedido do satélite de reconhecimento, contribuíram em grande medida para consolidar a disposição de combate das forças armadas da RPDC e ao aumento do potencial autodefensivo.

A sede da DNTA estava tomada de júbilo e emoção dos participantes que acolheram o momento de grande honra e felicidade, orgulhosos de ter apoiado com ação perfeita a causa do PTC para a construção do exército poderoso e sua modernização.

Receberam em campo o Secretário-Geral do PTC o subchefe de departamento do Comitê Central do PTC, Kim Jong Sik, e o diretor-geral da DNTA, Ryu Sang Hun.

Quando o Secretário-Geral chegou à DNTA com sua querida filha, todos os participantes renderam homenagem e glória a ele que, com sua longa previsão e firme convicção, abriu o amplo horizonte da conversão do país em potência espacial e levou ao extenso universo a dignidade e prestígio da RPDC e o poderio nacional da Coreia do Juche.

Respondendo à aclamação da multidão, felicitou e estimulou cordialmente aos cientistas e técnicos do setor de pesquisa de ciências espaciais que conseguiram êxito fulminante no cumprimento da maior prioridade para a modernização das forças armadas da RPDC, indicada pelo Ⅷ Congresso do PTC.

A posse do satélite de exploração é o digno exercício do direito à defesa legítima que não podem ceder nem suspender nem um momento nossas forças armadas que devem proteger com firmeza o ambiente de segurança e os interesses de desenvolvimento do Estado, a tranquilidade e felicidade do povo e dissuadir e controlar com iniciativa as perigosas ações agressivas de todo tipo das forças hostis — apontou.

O foguete transportador de novo tipo intitulado “Chollima”, nome registrado como símbolo de exploração heroica e desenvolvimento vertiginoso na história da revolução coreana, decolou de modo espetacular prenunciando a nova era de potência espacial que chegou à RPDC — expressou.

Este evento surpreendente, que colocou como guarda do cosmos e mira telescópica efetiva o satélite de reconhecimento capaz de controlar permanentemente a intenção e ações militares das forças hostis, é a cara vitória conseguida pela decisão independente do PTC e do governo da RPDC e o fervente patriotismo e capacidade de execução tenaz dos cientistas espaciais — avaliou.

Expressando a convicção de que os cientistas e técnicos da DNTA avançarão com maior ímpeto rumo à meta imediata e às perspectivas para a criação de capacidade de reconhecimento aeroespacial apresentadas pelo PTC, tirou uma foto de recordação com eles que, através do lançamento bem-sucedido do satélite, aumentaram transcendentalmente o dissuasivo de guerra da RPDC e implementaram de maneira mais correta e magnífica a resolução do Congresso partidário.

Os cientistas, técnicos e funcionários da DNTA prestaram o juramento solene de defender com êxitos contínuos de ciências e tecnologias espaciais sofisticadas a segurança e o futuro eterno do Estado redobrando a convicção e vontade revolucionárias, demonstradas no incipiente caminho de posse do satélite de exploração que percorreram com firmeza e valentia sob a orientação do CC do Partido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *