Coreia do NorteMilitar

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 averigua preparativos da operação do satélite de reconhecimento

Pyongyang, 25 de novembro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou, no dia 24, o Centro de Controle Geral de Pyongyang da Direção Nacional de Tecnologia Aeroespacial (DNTA) da RPDC, onde revisou os preparativos de operação do satélite de reconhecimento e viu as aerofotografias tiradas no mesmo dia.

Ele acompanhou nesta ocasião o subchefe de departamento do Comitê Central do PTC, Kim Jong Sik.

A DNTA da RPDC deu ao Secretário-Geral do PTC o relatório detalhado sobre o que se fez para o controle fino durante as 62 horas desde a colocação em órbita do satélite e o estado atual de cumprimento de sua missão.

Ele examinou minuciosamente as fotos das principais zonas alvo da parte inimiga como Mokpho, Kunsan, Phyongthaek, Osan, Seul e outras e algumas regiões da RPDC, que o satélite de exploração tirou atravessando a Península Coreana desde as 10 e quarto até as 10:27 pela manhã do dia 24.

A DNTA lhe informou também o plano de filmagem da parte inimiga, que se realizará no dia 25 pela manhã, e o de controle fino adicional do satélite.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *