Coreia do NorteTecnologia

Coreia lança com sucesso satélite de reconhecimento

Pyongyang, 22 de novembro (ACNC) — A Direção Nacional de Tecnologia Aeroespacial (DNTA) da República Popular Democrática da Coreia realizou com sucesso às 22:42:28s do dia 21 de novembro do 112 da era Juche (2023) no Campo de Lançamento de Satélites Sohae do condado de Cholsan da província de Phyong-an do Norte o lançamento do satélite de reconhecimento Malligyong-1 a bordo do foguete transportador de satélite de novo tipo Chollima-1.

O foguete navegou normalmente pela órbita prevista de voo e colocou exatamente o satélite em sua órbita após 705 segundos de lançamento, ou seja, às 22:54:13.

Tal disparo constitui o legítimo direito da RPDC ao fortalecimento do potencial de autodefesa e fará grande contribuição para melhorar seguramente a disposição de guerra das forças armadas da RPDC em equivalência ao ambiente de segurança dado no país e seu entorno devido ao perigoso movimento militar dos inimigos.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC, assistiu em campo o lançamento do satélite de exploração.

Ele foi acompanhado pelo subchefe de departamento do Comitê Central do PTC, Kim Jong Sik, e pelo titular da Direção Geral de Mísseis, Jang Chang Ha.

Após presenciar o lançamento, o Secretário-Geral do PTC felicitou cordialmente todos os quadros, cientistas e técnicos da DNTA e os órgãos vinculados que contribuíram grandemente para o aumento do dissuasivo de guerra da RPDC e implementaram de maneira mais correta e magnífica a resolução do Ⅷ Congresso do PTC.

A DNTA apresentará à Ⅸ Sessão Plenária do Ⅷ Período do Comitê Central do PTC o plano de continuar adquirindo a capacidade de reconhecimento sobre a região sul-coreana e as zonas de interesse operacional das forças armadas da RPDC ao lançar adicionalmente em breve vários satélites de exploração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *