CelebraçãoCoreia do NorteDiplomaciaExércitoMilitar

Coreia exibe drone inédito em exposição militar

Pyongyang, 27 de julho (ACNC) — Por ocasião do 70º aniversário da vitória na grande Guerra de Libertação da Pátria, realiza-se a “Exposição de Armamentos-2023” sob os auspícios do Ministério da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC, visitou no dia 26 a sede da exposição junto com o Ministro da Defesa da Federação Russa, Sergei Shoigu, e os membros da delegação militar russa.

Quando ele chegou ao local, foi recebido pelo Ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam.

Estiveram presentes na ocasião os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Kim Tok Hun, Jo Yong Won, Choe Ryong Hae e Ri Byong Chol, e outros quadros do Partido e do governo, os comandantes do MINDEN e os comandantes militares e políticos das unidades combinadas e das outras de grande dimensão do Exército Popular da Coreia.

O Secretário-Geral voltou a expressar agradecimento a Sergei Shoigu e aos membros da delegação militar da FR que, como mensageiros da fraterna combativa e amizade, visitam a capital para felicitar a grande festa do Estado e povo da Coreia.

Sergei Shoigu agradeceu ao estimado camarada Kim Jong Un que, apesar de estar muito ocupado, presta profunda atenção à agenda de visita deles e os trata com hospitalidade preparando as oportunidades significativas.

O Secretário-Geral passou em revista com Shoigu dos armamentos de novo modelo.

Apresentou-lhe os equipamentos técnicos de combate com que se equipa ultimamente o Exército Popular da Coreia após serem desenvolvidos e produzidos segundo o plano de desenvolvimento da defesa nacional apresentado pelo Ⅷ Congresso do PTC, e trocou com ele as opiniões sobre a tendência e estratégia mundiais sobre o desenvolvimento de armamentos.

Durante uma conversa com o visitante, expôs as opiniões sobre os assuntos de interesse mútuo na luta por defender a soberania e os interesses de desenvolvimento de ambos os países frente ao despotismo e arbitrariedades dos imperialistas e fazer valer a justiça e paz internacionais.

Reiterou a segurança de que o exército e povo russos alcançarão grandes êxitos na luta por construir um Estado poderoso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *