Coreia do NorteDiplomaciaMilitar

Kim Jong Un se reúne com Sergei Shoigu

Pyongyang, 27 de julho (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, recebeu no dia 26 na sede do Comitê Central do PTC a delegação militar da Federação Russa liderada pelo Ministro da Defesa, Sergei Shoigu, em visita congratulatória à Coreia por ocasião do 70º aniversário da vitória na grande Guerra de Libertação da Pátria.

Ao encontrar-se com muito gosto com Sergei Shoigu, o Secretário-Geral trocou cordiais saudações com ele.

Deu as boas-vindas calorosas à delegação militar da FR de visita à RPDC e manteve um diálogo amistoso com o Ministro da Defesa russo.

Na ocasião, Shoigu entregou cortesmente a carta pessoal que lhe envia ao estimado camarada Kim Jong Un o Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin.

Expressando agradecimento ao mandatário russo que lhe enviou uma missiva cordial e magnífica, o estimado camarada Kim Jong Un estendeu a saudação de gratidão por ter enviado a Pyongyang a delegação militar liderada pelo Ministro da Defesa, Sergei Shoigu, para felicitar a gloriosa festa de vitória do povo coreano.

Durante a conversa, recordou-se com emoção a longa história da amizade Coreia-Rússia, houve a troca de avaliações e opiniões sobre os problemas de interesse mútuo no setor da defesa nacional e segurança e o ambiente de segurança regional e internacional e conseguiu-se um consenso.

O diálogo transcorreu em uma atmosfera cheia de amizade e fraternidade combativa.

Terminada a conversa, Shoigu dedicou ao Secretário-Geral um presente preparado com toda sinceridade.

O estimado camarada Kim Jong Un expressou profundo agradecimento e presenteou a Shoigu uma lembrança que preparou como recordação de sua visita à Coreia.

O encontro entre o estimado camarada Kim Jong Un e o ministro da Defesa russo Sergei Shoigu torna-se um marco importante para fortalecer e desenvolver ainda mais as relações estratégicas e tradicionais Coreia-Rússia às alturas do novo século e aprofundar mais ainda a colaboração e cooperação estratégico-táticas no setor de defesa nacional e segurança entre ambos os países frente ao ambiente de segurança regional e internacional em mudança brusca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *