Concerto em homenagem à Exposição de Armamentos de 2024
Pyongyang, 22 de novembro (ACNC) — Na noite do dia 21, foi oferecido um concerto em homenagem à Exposição de Armamentos “Desenvolvimento de Defesa Nacional-2024”, que demonstra orgulhosamente a supremacia do nosso Estado.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, assistiu à gala musical junto com os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e outros integrantes do órgão de direção central do Partido, os comandantes principais de todos os órgãos militares e políticos do Exército Popular da Coreia, os operários, cientistas e funcionários da indústria de defesa nacional, e os participantes da IV Conferência de Chefes e Instrutores Políticos de Batalhão do EPC.
Quando Kim Jong Un chegou ao local, ressoaram os aplausos como demonstração da veneração infinita ao maior general insigne que escreve a epopeia do fortalecimento da capacidade de defesa nacional, cumprindo o anseio da história nacional de cinco milênios e abrindo a era de mudanças drásticas na construção da potência, deixando pegadas de serviço e perseverança no longo caminho para levar a feliz término a obra do país próspero e exército poderoso, responsabilizando-se pelo destino da pátria, do povo e de seu futuro eterno.
Na cena do concerto, iniciado com a apresentação de gala da banda militar geral, foram executados hinos aos líderes, canções militares revolucionárias, odes à pátria, entre outras peças.
Os artistas descreveram o espírito de luta heroica e o nobre patriotismo do EPC que, ao assumir a missão histórica e difícil de defender os direitos estatais, vem escrevendo sua história indelével como primeiro defensor do líder, protetor do poder da República e forças armadas verdadeiras do povo sob a gloriosa bandeira militar que tem inscrita a sagrada frase “Pela prosperidade eterna da pátria e pelo bem-estar do povo”.
Os espectadores deram fortes aplausos às obras que recordavam o longo e glorioso trajeto de vitórias alcançadas pelo país e pelo povo, apoiando-se no papel de vanguarda das forças armadas revolucionárias, bem preparadas ideologicamente e dotadas de armas superpotentes.
A função mostrou de maneira impressionante que a tranquilidade da pátria e do povo, a independência, a justiça e a verdadeira paz se garantem apenas com a invencível capacidade autodefensiva, e que sobre as proezas e méritos alcançados de século em século há a dignidade do Estado a ser resguardada com mais firmeza e o sonho e ideal de prosperidade que devem ser cumpridos sem falta.
A gala musical terminou com o Hino Nacional da RPDC, após oferecer as odes monumentais que descreveram a inabalável convicção de todo o povo de apoiar eternamente e fielmente nossa pátria socialista, abraço do pai afetuoso que se responsabiliza pelo destino de todos os habitantes e realiza seu anseio secular.
Todos os participantes gritaram vivas, traduzindo seu juramento de defender com a capacidade militar mais poderosa do mundo o prestígio absoluto do estimado camarada Kim Jong Un e a invencível causa do Juche.
O concerto tornou jubilosas as horas noturnas da cerimônia inaugural da exposição.