Inaugurada a Exposição de Armamentos “Desenvolvimento de Defesa Nacional-2024”
Pyongyang, 22 de novembro (ACNC) — O grande Partido do Trabalho da Coreia declarou, em seu histórico Ⅷ Congresso, a ambiciosa estratégia de desenvolvimento de defesa nacional de avançar ao máximo as ciências e técnicas desta área, estudar e inventar muito mais armamentos sofisticados e equipamentos técnicos de combate e potencializar por todos os meios o Exército Popular da Coreia como corpo armado de elite, e conduziu a 2ª revolução da indústria de defesa nacional com a meta de torná-lo forte no técnico-militar.
O CC do PTC, com o estimado camarada Kim Jong Un como seu líder, não parou de incrementar a capacidade militar superpotente para defender os direitos do Estado e a paz, acelerando uma grande mudança quantitativa, qualitativa e técnica no esforço de melhorar a capacidade autodefensiva nacional, depois de apresentar a consolidação do dissuasivo de guerra, centrado nas forças armadas nucleares, como maior prioridade na defesa da pátria, da revolução e do povo, e impulsionou tenazmente a luta por sua materialização.
Foi inaugurada com solenidade no dia 21, na capital, a Exposição de Armamentos “Desenvolvimento de Defesa Nacional-2024” como uma demonstração do aumento de poderio ilimitado e salto vertiginoso da RPDC.
Na sede estavam exibidas as últimas criações do coletivo de cientistas e técnicos da defesa nacional, entre outras, os armamentos estratégicos e táticos que atraíram a atenção do mundo por sua renovação no caráter moderno e avançado, na precisão e poder de ataque, e pelo nascimento seguido de novos modelos.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, participou na cerimônia de abertura.
Quando ele chegou ao local, ressoaram vivas como expressão da confiança absoluta e veneração das forças armadas da RPDC ao representante da poderosa Coreia e sua alta dignidade que, com sua perspicácia, capacidade diretiva extraordinária e trabalho abnegado de dia e de noite, orienta a luta revolucionária para cumprir o esforço por um país próspero e um exército poderoso, um anseio da história nacional de cinco milênios, na senda de vitória e glória.
Houve um voo de demonstração de uma esquadrilha de aviação em homenagem à cerimônia de inauguração, deixando um rastro tricolor no firmamento da capital.
Começou a cerimônia de inauguração.
Em meio a fortes aplausos, Kim Jong Un ocupou a tribuna junto com os quadros do setor de defesa nacional e da indústria militar e os altos comandantes do Ministério da Defesa Nacional.
Assistiram ao ato os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e outros integrantes do órgão de direção central do Partido, os comandantes principais de todos os órgãos militares e políticos do EPC, os operários, cientistas e funcionários do setor da indústria militar.
O discurso da ocasião ficou a cargo de Jo Chun Ryong, membro do Bureau Político e secretário do CC do PTC.
Neste momento em que se estabelecerá outro marco na trajetória de tornar próspero o país e poderoso o exército, comovem-nos a confiança absoluta e veneração infinita ao estimado camarada Kim Jong Un que, ao abrir uma nova época de desenvolvimento da indústria da defesa nacional jucheana, permitiu ao nosso Estado e povo possuir dignidade e poderio incomparáveis — sublinhou o orador e declarou a abertura, afirmando que os visitantes serão testemunhas do fervente patriotismo e do mundo de criação extraordinário gravados nos potentes armamentos exibidos.
Foi interpretado solenemente o Hino Nacional da RPDC.
Kim Jong Un proferiu um discurso comemorativo.
Ao se referir ao significado político e militar que tem a presente exposição, disse que os notáveis sucessos alcançados no setor de defesa nacional são suficientes para ter fé na segurança e capacidade com que se pode enfrentar as diversas ameaças existentes e futuras dos inimigos, e apontou que nossa indústria da defesa nacional se renovou como sofisticada, que dá o apoio mais oportuno e cabal às atividades militares exigidas pela revolução coreana em cada etapa, período e circunstância, tornando-se o baluarte estratégico mais fidedigno que defende a posição do nosso Estado, potência militar de destaque mundial.
Ao ressaltar a necessidade de continuar renovando e desenvolvendo armamentos sofisticados de diferentes tipos nas quantidades requeridas pelo ambiente de segurança estatal, enquanto existirem forças que atentem contra a nossa soberania, afirmou que o nosso Partido e governo farão tudo ao seu alcance para elevar a capacidade técnico-militar e, assim, defender a RPDC, nossa pátria gloriosa.
Terminado o discurso, todos os presentes prestaram máxima glória e tributo ao comandante sem igual que escreve a história da força justa para alcançar a prosperidade eterna da pátria e defender a tranquilidade do povo, e tomaram a decisão de dedicar tudo o que têm para multiplicar o potencial defensivo do país.
Kim Jong Un percorreu a exposição junto com os participantes.
Vendo os armamentos exibidos, ele avaliou altamente o patriotismo e fidelidade dos combatentes vermelhos da defesa nacional do PTC que se dedicam inteiramente a defender a revolução coreana, que sempre vence, e a tornar nosso Estado mais invencível e poderoso.
O Secretário-Geral disse que a ilimitada superioridade técnico-militar das forças armadas da RPDC e o progresso surpreendente da indústria independente da defesa nacional, que as apoia firmemente, são um orgulho e uma vitória cara que só o povo coreano, que apoia incondicional e absolutamente a linha do PTC sobre a construção de um exército poderoso e sua política de defesa nacional superando todas as penas e provas, pode alcançar.
A exposição, inaugurada demonstrando o nível de desenvolvimento e as excelentes perspectivas do potencial de defesa nacional da RPDC, será uma ocasião significativa que difundirá a todo o povo coreano o orgulho sobre o espírito, ideal e força da Coreia, que olha o mundo do alto, e estimulará fortemente sua marcha heroica em direção à prosperidade integral do Estado.