CelebraçãoCoreia do NorteTecnologia

Banquete é oferecido pelo exitoso lançamento do satélite

Pyongyang, 24 de novembro (ACNC) — Teve lugar pela noite do dia 23 na Casa Mokran um banquete preparado em nome do governo da República Popular Democrática da Coreia para comemorar o lançamento bem-sucedido do satélite de reconhecimento Malligyong-1, quando todo o país se enche de orgulho por este grande acontecimento que será registrado em letras maiúsculas na história da construção das invencíveis forças armadas revolucionárias do Juche.

Participaram da recepção como convidados de honra os funcionários, cientistas e técnicos da Direção Nacional de Tecnologia Aeroespacial (DNTA).

Estouraram vivas estrondosas quando o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC, chegou à sede do banquete com sua respeitável filha e esposa em meio à música de boas-vindas.

Todos os participantes aclamaram expressando agradecimento ao grande pai que dá repetidas amostras de afeto fraterno e grande confiança após tirar uma foto de recordação com os cientistas espaciais a quem investiu de toda a honra, embora ele tenha trazido finalmente este grande acontecimento para o fortalecimento contínuo das forças armadas.

Estiveram presentes na ocasião o primeiro-ministro da RPDC, Kim Tok Hun, a Ministra de Relações Exteriores, Choe Son Hui, o subchefe de departamento do CC do PTC, Kim Jong Sik, e o titular da Direção-Geral de Mísseis da RPDC, Jang Chang Ha.

O premier proferiu o discurso de felicitação.

Em nome do governo da RPDC, estendeu agradecimento sincero e felicitações cordiais aos funcionários, cientistas e técnicos da DNTA que, ao triunfarem a todo custo no lançamento do primeiro satélite de exploração a ser operado pelo Exército Popular da Coreia, presentearam a essas forças armadas revolucionárias o meio valioso e poderoso que é a propriedade de reconhecimento aeroespacial, e contribuíram muito para o cumprimento da estratégia militar jucheana do PTC.

Graças ao Malligyong-1, se abriu uma conjuntura totalmente nova no trajeto de ações militares das forças armadas da RPDC e cresceu realmente como o mais forte do mundo o poderio do EPC que adquiriu a capacidade de ataque de alcance global — expressou.

Todos os habitantes e oficiais e soldados da RPDC enviam fortes aplausos e aclamações ao primeiro satélite de exploração que constitui uma conquista da revolução lograda à custa da abnegação dos cientistas espaciais e operários, que dedicaram tudo de si à campanha de criação pela defesa dos interesses e da soberania do Estado, e a propriedade estratégica da pátria que vale mais que um monte de ouro — pontuou.

Prosseguiu que brilhará sempre nos anais o mérito patriótico dos funcionários, científicos e técnicos da DNTA que exaltaram a todo o mundo a dignidade e prestígio da RPDC ao lançarem com as forças e tecnologias próprias o satélite desse tipo, em acato à grande causa do PTC para a construção de um exército poderoso.

Todos os funcionários, trabalhadores e habitantes do país redobrarão a convicção da vitória buscando o grande estímulo e exemplo de patriotismo fervente no sucesso de luta dos fiéis cientistas que estão habituados a apoiar-se nas forças próprias e criar pelo estilo coreano tomando como sua vida a fidelidade absoluta ao propósito e guia do estimado camarada Kim Jong Un — disse.

No final, exortou a seguir lutando com coragem para fazer próspera a pátria ao alcançar sem falta as ambiciosas metas de construção de uma potência socialista, indicadas pelo PTC.

Todos os participantes brindaram pela boa saúde do estimado camarada Kim Jong Un com a decisão de continuar realizando o ambicioso sonho da Coreia do Juche com a conquista do cosmos.

Estavam dispostos a lutar com total entrega pelo desenvolvimento rápido da capacidade de reconhecimento aeroespacial e multiplicar a força absoluta do Estado mantendo o ímpeto com que cumpriram com sucesso a maior prioridade das 5 metas-chave para o desenvolvimento do potencial de defesa nacional, assinaladas pelo Congresso do PTC, sob a orientação do Secretário-Geral. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *