Coreia do NorteTecnologia

Realizado seminário sobre ciências e tecnologias espaciais-2022

Pyongyang, 26 de novembro (ACNC) — Teve lugar do dia 23 ao 25 no Palácio de Estudo do Povo o seminário sobre ciências e tecnologias espaciais-2022 sob os auspícios do Comitê Central da Federação Geral de Ciência e Tecnologia da Coreia.

O seminário, aberto sob o tema “Desenvolvimento do cosmos e elevação do prestígio nacional”, tem como objetivo dar bom impulso ao desenvolvimento espacial através do intercâmbio, partilha e generalização dos êxitos alcançados durante a campanha de desenvolvimento das ciências e tecnologias espaciais, em pleno acato às resoluções das Ⅳ e Ⅴ Sessões Plenárias do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Participaram da ocasião os funcionários, professores, pesquisadores, pós-graduandos, estudantes e outros de instituições de ciência e educação, incluindo a Universidade Kim Il Sung, a Universidade Tecnológica Kim Chaek, o Instituto Superior de Indústria Química de Hamhung, o Instituto Superior de Tecnologia de Computação de Pyongyang, a Academia Estatal de Ciências e o Instituto de Agricultura.

No seminário, dividido nas oficinas de satélite artificial, observação e comunicações via satélite, materiais e elementos espaciais, ambiente espacial, ciência básica e tecnologia aplicada, foram examinadas e avaliadas mais de 180 dissertações apresentadas por estas entidades.

Foram avaliadas como excelentes as teses que explicam científica e teoricamente os problemas urgentes no desenvolvimento e na operação de satélites artificiais, como a tecnologia de fabricação e teste dos dispositivos de satélites artificiais, a de navegação por satélite e controle de sua órbita e postura, a de desenvolvimento da câmera para o satélite, a de comunicações e observação via satélite e do ambiente espacial e ciências básicas.

Chamaram a atenção dos especialistas os projetos de estudo que podem contribuir substancialmente para o desenvolvimento de vários ramos da economia nacional como a produção agrícola, a proteção florestal e a pesquisa marítima com a tecnologia de análise de informações do espaço por satélite.

O seminário foi um marco significativo para desenvolver ainda mais as ciências e tecnologias espaciais do país de acordo com o exigido pela época de dar primazia ao nosso Estado.

Deixe um comentário