Kim Jong Un visita a Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial

Pyongyang, 10 de março (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, orientou em campo a Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial.

Acompanharam-lhe Yu Jin e Kim Jong Sik, chefe e subchefe de departamento do Comitê Central do PTC, respectivamente.

O Secretário-Geral foi recebido em campo pelos quadros diretivos da ANDA e da Academia de Ciências da Defesa Nacional.

Foi informado pelos quadros diretivos do primeiro órgão sobre o estado de investigação científica e desenvolvimento para alcançar a meta de ciências e técnicas espaciais e da defesa nacional, indicada pelo VIII Congresso do PTC e a IV Sessão Plenária do VIII Período do CC do PTC.

Após averiguar o andamento do desenvolvimento e dos preparativos dos equipamentos de filmagem óptica para o satélite, outros de comunicação de transmissão e recepção de dados inclusive o transmissor de imagens, e os sensores e aparelhos, foi informado dos resultados dos testes importantes realizados nos últimos dias pela ANDA.

Mostrou grande satisfação que, através dos recentes testes, se confirmaram o método de aerofotografia, as características de funcionamento dos equipamentos de filmagem de alta resolução e a confiabilidade do sistema de transmissão de imagens.

Vendo as fotos de alta resolução de algumas regiões específicas da Terra tiradas no ângulo vertical e oblíquo durante os recentes testes, o Secretário-Geral avaliou altamente a tecnologia de composição e processamento de imagens, a capacidade de processamento de um grande volume de comunicação de dados, a precisão do sistema de ordem de controle, a tecnologia de criptografia de comunicações e outros êxitos obtidos nos últimos dias por este órgão em acato à política do Partido sobre o desenvolvimento cósmico.

O desenvolvimento do satélite de reconhecimento reveste grande importância no cumprimento das 5 metas importantes para o desenvolvimento da defesa nacional apresentadas pelo VIII Congresso do PTC — disse o Secretário-Geral que reiterou o significado estratégico que este satélite tem em melhorar o dissuasivo de guerra e elevar a capacidade de fazer frente à guerra.

O desenvolvimento do satélite de reconhecimento não é apenas uma simples pesquisa científica para o desenvolvimento de meios de coleta de informações, mas um trabalho para a proteção de nossa soberania e interesses nacionais, o exercício do legítimo direito à autodefesa e a elevação do prestígio nacional — destacou e acrescentou que este trabalho iminente para aperfeiçoar a capacidade de preparação bélica ao incrementar o dissuasivo é uma tarefa primordial de caráter político-militar e uma suprema tarefa revolucionária.

Em pleno acato à política do Partido sobre o desenvolvimento cósmico e da defesa nacional, os funcionários, cientistas e técnicos dos ramos de pesquisa de ciência espacial e de ciência da defesa nacional devem cumprir sem falta esta causa no tempo indicado pelo Comitê Central do Partido, ao unir-se em um todo e estreitar as cooperações entre si.

Tomou conhecimento das questões de construções do Instituto de Ciência Aeroespacial e da base experimental de ambiente espacial, que estão em andamento.

A fim de alcançar a elevada meta científica e técnica para conquistar o cosmos, apresentada pelo nosso Estado, é muito importante consolidar firmemente a base material e técnica do ramo de pesquisa de ciências espaciais — sublinhou e se referiu à necessidade de intensificar o auxílio estatal e revisar as medidas importantes para que este domínio se fortaleça e se desenvolva constantemente.

Vigiar e discernir o caráter das ações militares hostis à RPDC, que se perpetram na Península Coreana e seus entornos pelo exército invasor do imperialismo norte-americano e suas forças seguidoras, elevar a capacidade de controle sobre as circunstâncias e melhorar a capacidade das forças armadas estatais de fazer frente rápido a qualquer situação – esta é a linha estratégica e tática do Partido em matéria de fortalecimento da capacidade de defesa nacional — disse e indicou a meta combativa sobre o desenvolvimento e uso do satélite de reconhecimento a ser cumprida durante o prazo do Plano quinquenal.

O objetivo do desenvolvimento e uso do satélite de reconhecimento militar reside em fornecer em tempo real às forças armadas da RPDC as informações sobre as ações militares anti-RPDC do exército invasor do imperialismo norte-americano e suas forças seguidoras nas regiões do Sul da Coreia e Japão e do Pacífico — afirmou e acrescentou que o CC do Partido apoia inteiramente a decisão da ANDA de implantar muitos satélites em diversos ângulos na órbita polar de sincronismo solar.

Expressou grande confiança e convicção de que os ramos de pesquisa científica do cosmos e da defesa nacional manifestarão sem reservas o temperamento heroico do coletivo científico da defesa nacional infinitamente fiel ao Partido e à revolução, ao mobilizar-se para o estudo científico a fim de realizar cabalmente a intenção estratégica do CC do Partido e se dedicar a este fim.

Diante da tarefa combativa atribuída pelo Secretário-Geral, todos os funcionários, cientistas e técnicos juraram defender a grande dignidade do país com a ciência sofisticada da defesa nacional, sem esquecer a grande confiança que lhes deposita o Secretário-Geral. -0-

Leave a Reply

Your email address will not be published.