Kim Jong Un visitou o Campo de Lançamento de Satélites Sohae

Pyongyang, 11 de março (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou o Campo de Lançamento de Satélites Sohae.

Acompanharam-lhe nesta visita Kim Jong Sik, Jang Chang Ha e outros quadros diretivos dos ramos da indústria militar e de pesquisa científica da defesa nacional e os funcionários interessados da Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial.

Percorrendo vários pontos do campo de lançamento, o Secretário-Geral do PTC apresentou a meta de remodelação e esclareceu o rumo e meios detalhados para alcançá-la.

Ao averiguar e avaliar o estado atual do campo, assinalou a tarefa de remodelá-lo e ampliá-lo como o moderno capaz de lançar com distintos foguetes transportadores os satélites de reconhecimento militar e outros multipropósitos e de instalar novamente vários componentes.

Deu a indicação de remodelar e estender a área de lançamento e as instalações de montagem geral e de teste de embreagem de foguete e satélite para poder disparar os foguetes transportadores de grande porte, adicionar as instalações de injeção de combustível e os sistemas de abastecimento e modernizar os elementos da torre de controle de lançamento e os importantes postos técnicos.

Instruiu em detalhes os problemas apresentados para esse fim, como aumentar a capacidade da zona de teste estática da reação do motor e tomar medidas para manter a facilidade de transporte do foguete transportador, melhorar o ambiente ecológico do entorno e construir um novo centro de observação de lançamento ao ar livre na zona de segurança oposta à de lançamento.

O Campo de Lançamento de Satélites Sohae é o lugar que testemunha o desejo do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il que traçaram o maravilhoso projeto de fazer do país uma potência espacial — disse.

Prosseguiu que em acato ao propósito que abrigavam em sua vida os líderes antecessores, nosso país lançou com êxito duas vezes com as forças e tecnologias próprias os satélites artificiais neste lugar significativo.

Ao nosso Partido, cientistas e técnicos espaciais da nossa época, cabe a sagrada tarefa de transformar magnificamente este campo de lançamento, onde se engendraram o grande sonho e aspiração do nosso país a uma potência espacial, como base avançada e linha de partida da conquista do cosmos com vistas ao futuro distante e conforme o prestígio nacional da RPDC — precisou.

Informados com emoção de suas instruções, os funcionários, cientistas e técnicos voltaram a se conscientizar de sua missão de exploradores do cosmos que devem cumprir sem falta o magno projeto do CC do Partido de construir uma potência espacial em acato aos legados dos líderes predecessores.

Reafirmaram a vontade de transformar magnificamente o campo como o melhor modelo de base de lançamento de satélite que se adequa à dignidade e prestígio nacional da RPDC, cumprindo sem falta as tarefas combativas atribuídas pelo Secretário-Geral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *