Os habitantes atingidos pelas inundações se mudam para novas residências
Pyongyang, 22 de dezembro (ACNC) — Sob a sábia orientação do Partido do Trabalho da Coreia, as áreas atingidas pelas inundações nas províncias de Jagang e Ryanggang foram excelentemente transformadas.











Vilarejos socialistas foram maravilhosamente erguidos um após o outro em apenas pouco mais de três meses. Esta transformação incrível é o produto valioso do grande amor ao povo do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, e seus enormes esforços.
Respondendo ao chamado patriótico do Secretário-Geral, os membros dos regimentos de militantes partidários da cidade de Pyongyang e todas as províncias e outros construtores edificaram residências rurais para milhares de famílias nas zonas fronteiriças setentrionais atingidas pelo desastre natural.
Cerimônias separadas de mudança para novas residências foram realizadas nos povoados de ambas as províncias.
Participaram dos eventos os membros do Bureau Político e secretários do Comitê Central do PTC, Kim Jae Ryong e Jon Hyon Chol, o presidente do Comitê Popular da província de Jagang, Sin Chang Gil, os funcionários dos órgãos do Partido e do Poder nas respectivas zonas, os trabalhadores e os construtores.
Discursos foram proferidos nas cerimônias.
Os oradores felicitaram os moradores dos novos povoados e novas residências que se transformaram irreconhecivelmente em virtude do amor do Partido-mãe que serve com total dedicação ao povo.
Agradeceram aos construtores e aos funcionários, militantes partidários e trabalhadores das respectivas regiões, que trouxeram alegria ao povo após a luta tenaz para construir magníficas moradias nas zonas inundadas.
Assinalaram que o evento se deve inteiramente à sábia orientação do Secretário-Geral com o serviço ao povo como sua concepção.
Recolhendo o sentimento unânime de todos os participantes, expressaram profundo agradecimento ao Secretário-Geral que defende o destino e futuro de todo o povo e o atende com carinho.
Em seguida, foram entregues os materiais enviados pelo Secretário-Geral e os títulos de uso das moradias aos atingidos, que expressaram gratidão ao Secretário-Geral.
Os oradores disseram com a voz embargada que, graças ao amor do Secretário-Geral, os habitantes atingidos, que ficaram desabrigados devido ao desastre natural, tiveram, ao mesmo tempo, a fortuna de se tornarem proprietários de novas residências modernas.
Tomaram a decisão de transmitir para sempre o amor e benevolência do Partido-mãe ao acondicionar seus povoados como paraíso socialista bom para trabalhar e viver e ser patriotas genuínos que trabalham com afinco pelo Partido e pela prosperidade do país.
As mudanças iniciaram-se nas respectivas aldeias em meio a danças e canções.
Nessas “cidades rurais” veem-se os moradores que se instalam em novos berços de felicidade, mostrando alegria de viver no regaço de grande Líder e pai generoso, e outros que os felicitam.
E ouviram-se as vozes de reciprocidade à grande benevolência do Partido.