Coreia do NorteExércitoMilitar

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 visita Estaleiro de Nampho para o fortalecimento das forças navais

Pyongyang, 2 de fevereiro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, orientou em campo o Estaleiro de Nampho.

Acompanharam-no nesta ocasião os quadros do CC do PTC, Jo Yong Won, Ri Il Hwan, Jo Chun Ryong, Pak Jong Chon, Jon Hyon Chol, O Su Yong e Kim Jong Sik, e o almirante Kim Myong Sik, comandante das forças marítimas do Exército Popular da Coreia.

O Secretário-Geral foi recebido no local pelos funcionários responsáveis do Estaleiro.

Percorrendo vários processos produtivos e a oficina de construção de navios, ele averiguou em detalhes a situação geral do estaleiro e o nível de equipamento técnico.

Estão impregnadas na orgulhosa trajetória de desenvolvimento desta planta as inesquecíveis façanhas de direção do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il — recordou e acrescentou que ela fez grande contribuição para defender a soberania marítima do país e desenvolver o transporte marítimo e a pesca ao construir no passado muitos navios de guerra, cargueiros de grande porte, dragas, barcos de pesca e outras embarcações de diversos tipos.

Sublinhou que deve continuar como sempre a valiosa história e tradição de ter se desenvolvido e fortalecido como notável base da construção naval na luta prática de longo termo para cumprir a política do Partido sobre a indústria munições e a naval.

Apontando que o Estaleiro de Nampho cumpre uma missão muito importante para o desenvolvimento da indústria naval do país e o aumento das forças marítimas, apresentou uma orientação de luta revolucionária que lhe corresponde para forjar nova era de indústria naval.

Hoje em dia, o aumento das forças navais se apresenta como assunto de maior importância na firme defesa da soberania marítima do país e a aceleração dos preparativos de guerra — enfatizou e acrescentou que isso exige ao ramo da indústria naval alcançar novo desenvolvimento vertiginoso e consolidar sua base material e técnica e que a modernização desta indústria às alturas do novo século constitui a garantia importante e premissa de cumprimento da linha do PTC sobre a construção do potencial de defesa nacional e a economia.

Prosseguiu que esta planta, confiável base de grande porte para a construção de navios de guerra do país com excelente história de autoconfiança, deve ser naturalmente o exemplo e cumprir o papel de locomotiva na materialização da nova orientação do Partido que aspira ao desenvolvimento transcendental da indústria naval.

Instruiu a dar bom impulso à modernização dos processos de construção de navios, continuar canalizando as forças para o estabelecimento da cultura de produção e vida conforme as exigências da realidade em desenvolvimento e melhorar constantemente as condições de vida material e cultural dos empregados.

Recebeu o relatório detalhado sobre o estado da construção de navios de guerra de diversos tipos, que foi decidida e atribuída pelo Ⅷ Congresso do PTC, e o de preparação do novo plano colossal.

Corrigindo as falhas depois de se certificar da situação atual como tecnologias de construção, design e reforço da capacidade e fornecimento de materiais e artigos feitos em cooperação, deu a indicação de impulsionar com tenacidade as tarefas planejadas de construção de navios para cumpri-las incondicionalmente no período do Plano Quinquenal.

Tomou as medidas importantes apresentando o rumo para consolidar em um nível mais alto a base material e técnica do estaleiro, conforme as exigências importantes para impulsionar energicamente o desenvolvimento perspectivo da indústria naval.

Os militantes do Partido e os trabalhadores desta planta têm a excelente tradição de luta de ter apoiado com fidelidade em cada década da revolução a política de defesa nacional e economia do Partido ao colocar em pleno jogo o espírito de materialização intransigente e o modo de lutar apoiando-se nas próprias forças — disse e exortou-os repetida e encarecidamente a materializar sem falta e cabalmente na primeira linha o projeto do PTC de abrir uma nova era dourada de aumento das forças marítimas jucheanas.

Expressou a esperança de que a classe operária do Estaleiro construa magnificamente a nível mundial os importantes navios de guerra, propostos e decididos pelo PTC, conservando a fidelidade ilimitada ao Partido e à revolução e o patriotismo e centuplicando a sua capacidade, que não se pode menosprezar, e a capacidade de execução tenaz.

Todos os militantes partidários e trabalhadores do Estaleiro de Nampho tomaram a decisão de fidelidade de cumprir o papel central e vanguardista na materialização intransigente da orientação de desenvolvimento da indústria naval da nova época, apresentada pelo CC do Partido, guardando no fundo do coração a grande confiança do estimado camarada Kim Jong Un que lhes infundiu nova fé e coragem colocando-os à frente da grande luta pelo desenvolvimento da indústria naval do país e o fortalecimento das forças marítimas jucheanas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *