Coreia do NorteDiplomacia

Chineses oferecem a Função Artística Primaveral da Amizade Coreia-China

Pyongyang, primeiro de fevereiro (ACNC) — Teve lugar no dia 31 de janeiro no Teatro de Arte Ponghwa a Função Artística Primaveral da Amizade Coreia-China dos artistas chineses pelo Ano-Novo Lunar 2024.

Presenciaram a gala artística o Ministro da Cultura, Sung Jong Gyu, o vice-Ministro das Relações Pak Myong Ho, o vice-presidente do Comitê Coreano de Relações Culturais com o Exterior e diretor da Associação de Amizade Coreia-China, Pak Kyong Il, os diretores da última entidade e os funcionários interessados, bem como os criadores e artistas do ramo de cultura e arte.

Também estiveram presentes o embaixador extraordinário e plenipotenciário chinês na Coreia, Wang Yajun, os integrantes principais da delegação cultural da província chinesa de Liaoning, liderada pelo membro permanente do Comitê Provincial do Partido Comunista da China em Liaoning e chefe de seu Departamento de Propaganda, Liu Huiyan, os membros da embaixada chinesa e os chineses residentes na Coreia.

Foram convidados os membros do Corpo Diplomático credenciado na Coreia.

Antes do início da função houve discursos.

Os oradores apontaram que se desenvolve ainda mais a amizade Coreia-China graças à profunda confiança camaradesca e à intimidade dos máximos dirigentes dos dois países e expressaram a vontade de ampliar multilateralmente a troca e colaboração culturais neste significativo Ano da Amizade Coreia-China.

No âmbito da função foram apresentadas as peças de diferentes gêneros que mostram o fervoroso patriotismo, o sentimento nacional e os costumes de vida do povo chinês.

Elevaram o ambiente da função as canções folclóricas coreanas “Campainha-da-china” e “Arirang”.

A função permitiu estreitar a amizade entre os povos dos dois países.

Foram entregues os cestos de flores aos executantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *