Coreia do NorteDiplomacia

Realizada projeção cinematográfica de amizade Coreia-China de 2024

Pyongyang, 31 de janeiro (ACNC) — Teve lugar no dia 30 no Cinema Taedongmun a projeção cinematográfica de amizade Coreia-China de 2024 em nome comum do Comitê Coreano de Relações Culturais com o Exterior, a Associação de Amizade Coreia-China, o Ministério da Cultura e Turismo da China e a embaixada chinesa na Coreia.

Na ocasião participaram o presidente do Comitê Coreano de Relações Culturais com o Exterior, So Ho Won, o subchefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Mun Song Hyok, o vice-Ministro das Relações Exteriores Pak Myong Ho, o vice-presidente do Comitê Coreano de Relações Culturais com o Exterior e titular da Associação de Amizade Coreia-China, Pak Kyong Il, os funcionários interessados e os trabalhadores da capital.

Estiveram presentes também o embaixador extraordinário e plenipotenciário, Wang Yajun, e outros integrantes da embaixada chinesa na Coreia, a delegação cultural da província chinesa de Liaoning, liderada pelo membro permanente do Comitê Provincial do Partido Comunista da China em Liaoning e chefe de seu Departamento de Propaganda, Liu Huiyan, de visita à Coreia, os hóspedes chineses que permanecem aqui e os chineses residentes na Coreia.

No ato houve intervenções.

Os oradores recordaram que o estimado camarada Kim Jong Un realizou em várias ocasiões a visita à República Popular da China com a vontade de manter como sempre a longa tradição de amizade Coreia-China e a obrigação moral revolucionária e de continuar e desenvolver geração após geração as relações Coreia-China.

Expressaram a vontade de se esforçar ativamente pelo fortalecimento e desenvolvimento da tradicional amizade bilateral, em acato ao nobre propósito dos Máximos Líderes dos dois países.

Depois, os participantes assistiram a um documentário coreano sobre as façanhas imperecíveis do estimado camarada Kim Jong Un que, por meio de sua visita histórica à China, levou a amizade Coreia-China a uma nova etapa superior.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *