Entra em vigor o sistema de profilaxia de emergência máxima, medidas de emergência do Estado são tomadas

Pyongyang, 13 de maio (ACNC) — O sistema de profilaxia do Estado foi imediatamente alterado para o de profilaxia de emergência máxima de acordo com a resolução da Ⅷ reunião do Bureau Político do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

São tomadas as medidas urgentes para bloquear todas as províncias, cidades e condados do país, separar por unidades de trabalho, produção e vida e isolar e tratar os febricitantes e pessoas com sintomas anormais através da checagem médica intensiva de todos os habitantes do país.

São adotadas as disposições práticas para normalizar a produção dos principais setores da economia nacional, estabilizar ao máximo a vida da população e lidar rapidamente com o surto do vírus letal em suas regiões e unidades.

A Direção Central de Profilaxia de Emergência dá atenção a deter a propagação do vírus, controlar o incidente inesperado através de exames e tratamentos científicos e intensivos e dinamizar a esterilização para eliminar a origem da proliferação.

As unidades de profilaxia de emergência a todos os níveis garantem os medicamentos necessários para curar os febricitantes, cuidam da vida dos isolados e observam as demandas antiepidêmicas no tratamento de efluentes, resíduos patogênicos e outros.

Tomam as medidas necessárias para o transporte a tempo das matérias-primas e materiais de produção e construção e estabelecem um sistema de trabalho eficiente, restringindo ao máximo o movimento de pessoas.

Fazem o grupo profilático de rápida mobilidade, o de consulta e diagnóstico rápidos e outros enfrentarem com prontidão as situações criadas em qualquer lugar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.