ūüö® Coreia registra primeiros casos coronav√≠rus no pa√≠s

Pyongyang, 12 de maio (ACNC) — Foi convocada no dia 12 na sede do Comit√™ Central do Partido do Trabalho da Coreia a ‚Öß reuni√£o do Bureau Pol√≠tico do ‚Öß Per√≠odo do CC do PTC.

O Secret√°rio-Geral do PTC, Kim Jong Un, participou da reuni√£o onde tomaram parte os membros do Presidium do BP do CC do PTC, os membros e outros suplentes do BP do CC do PTC.

Estiveram presentes como observadores os funcionários do ramo de profilaxia emergente do Estado e alguns membros diretivos do Ministério da Defesa Nacional.

O estimado camarada Kim Jong Un presidiu a reuni√£o.

Antes de tudo, o BP submeteu à discussão a questão de convocar a sessão plenária do CC do Partido.

Na ocasião foi adotada por unanimidade a resolução do BP do CC do PTC de convocar na primeira quinzena de junho a Ⅴ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC para fazer um balanço intermediário do estado de execução das políticas do Partido e do Estado de 2022 e discutir e determinar uma série de problemas principais.

Em seguida, o BP debateu o problema de fazer frente a crise sanitária criada no país.

O BP reconheceu como o seguinte.

Ocorreu um incidente de máxima emergência estatal que abriu uma brecha na frente de profilaxia de emergência do país, que o defendeu confiavelmente por 2 anos e 3 meses, desde fevereiro de 2020 até o momento.

A Dire√ß√£o Estatal de Profilaxia de Emerg√™ncia e as unidades correspondentes deliberaram sobre os resultados da an√°lise rigorosa do sequenciamento gen√īmico dos testes coletados em 8 de maio nos febricitantes de uma unidade da capital e chegaram √† conclus√£o de que coincide com a variante √Ēmicron “BA.2” que, nestes dias, se prolifera rapidamente em todo o mundo.

Na reunião, foi informado o estado da transmissão e foram apresentadas e debatidas as medidas urgentes para tomar a iniciativa estratégica na campanha antiepidêmica subsequente.

O BP criticou o descuido, relaxamento, irresponsabilidade e incapacidade do ramo profil√°tico por n√£o ter lidado com sensibilidade √† crise sanit√°ria em que se aumenta o n√ļmero de contagiados nas regi√Ķes circunvizinhas de nosso pa√≠s e nos demais do mundo.

Diante da situação dada, o BP reconheceu que é necessário passar do sistema estatal de profilaxia para o sistema profilático de emergência máxima.

Foram tomadas as medidas para que os √≥rg√£os do Partido, administra√ß√£o e economia de todos os n√≠veis, as institui√ß√Ķes de seguran√ßa social e estatal e das for√ßas armadas e outros √≥rg√£os e ramos do pa√≠s estabele√ßam bem o sistema de trabalho conveniente √† opera√ß√£o do sistema profil√°tico de m√°xima emerg√™ncia e marchem bem os trabalhos estatais.

Na ocasião foi adotada a resolução do BP do CC do PTC de passar o trabalho profilático do Estado ao sistema profilático de máxima emergência conforme a situação de crise profilática criada.

Ao final da sessão, o Secretário-Geral apresentou os princípios e tarefas a serem seguidos cabalmente na campanha profilática.

Resumindo e analisando a atual situação sanitária de nosso país, o Secretário-Geral disse que o objetivo principal do presente sistema antiepidêmico é deter e controlar com estabilidade o estado de proliferação do vírus letal, que se infiltrou em nosso país, e eliminar o mais rápido possível a origem da transmissão ao tratar o quanto antes os contagiados.

Para n√≥s, o inimigo mais perigoso do que o v√≠rus maligno √© o pavor n√£o-cient√≠fico e a falta de f√© e vontade ‚ÄĒ observou ele.

Afirmou que o país superará sem falta os incidentes imprevistos e sairá vitorioso no trabalho profilático de emergência graças à forte capacidade organizacional de todo o Partido, governo e povo e à elevada consciência política e autoconsciência de cada pessoa, cultivadas e fortalecidas no curso da prolongada luta de profilaxia emergente.

Exigiu a todas as cidades e condados bloquear por completo suas regi√Ķes e impedir perfeitamente o espa√ßo de prolifera√ß√£o do v√≠rus letal ao organizar os trabalhos e atividades de produ√ß√£o no estado isolado por unidades de trabalho, produ√ß√£o e vida.

Destacando a necessidade de organizar e implantar com urg√™ncia uma cient√≠fica e intensiva campanha de exame e tratamento, indicou que o Partido e o governo decidiram p√īr em pr√°tica a medida de mobilizar as reservas de medicamentos, assegurados prevendo o tempo emergente como agora.

Demandou ao ramo sanit√°rio e de profilaxia emergente executar com rigor a checagem m√©dica intensiva sobre todos os habitantes do pa√≠s, tomar as medidas de vigil√Ęncia m√©dica e o tratamento ativo e bloquear e eliminar a fonte de transmiss√£o da COVID-19 ao intensificar a esteriliza√ß√£o sobre todos os espa√ßos de trabalho e vida.

Assinalou que embora seja severa a atual situa√ß√£o profil√°tica, n√£o pode deter nossa marcha pelo desenvolvimento integral da constru√ß√£o socialista nem atrapalhar o trabalho econ√īmico planejado.

Prosseguiu que o Conselho de Ministros e outros √≥rg√£os estatais de dire√ß√£o econ√īmica e as unidades correspondentes devem esmerar-se na organiza√ß√£o, na dire√ß√£o e no comando sobre o trabalho econ√īmico, que convenha ao sistema de profilaxia de m√°xima emerg√™ncia, para que se acelerem ao m√°ximo as iminentes tarefas agr√≠colas e a produ√ß√£o nos ramos de ind√ļstria importante, nas f√°bricas e empresas, e terminar no tempo definido os trabalhos desejados pelo Partido como a constru√ß√£o de habita√ß√Ķes para 10.000 n√ļcleos familiares da zona de Hwasong e a obra da Fazenda de Estufas de Ryonpho.

Apontou que os √≥rg√£os do Partido e do Poder devem tomar as medidas estritas para minimizar o desconforto e os inconvenientes que o povo sofrer√° sob a situa√ß√£o do bloqueio intensivo, estabilizar sua vida e eliminar o fen√īmeno negativo.

Destacando a import√Ęncia de refor√ßar ainda mais a linha avan√ßada da defesa estatal e garantir militarmente a vit√≥ria da batalha profil√°tica, enfatizou a necessidade de intensificar a guarda avan√ßada na frente, fronteira, espa√ßo e mar e assegurar a perfei√ß√£o na defesa nacional.

A pol√≠tica de dar primazia √†s massas populares do Partido e do Estado, que veio manifestando sua grande vitalidade superando todas as dificuldades da hist√≥ria, e o poderio de nosso povo unido compactamente tornam-se a mais firme garantia para sair vitorioso na grande batalha antiepid√™mica ‚ÄĒ ressaltou e prosseguiu que todas as organiza√ß√Ķes partid√°rias e os √≥rg√£os do Poder devem comprovar na pr√°tica a fidelidade ao Partido e √† revolu√ß√£o, a consagra√ß√£o ao povo e a responsabilidade de seu dever na campanha antiviral de hoje para defender a vida e seguran√ßa da popula√ß√£o.

Exortou fervorosamente todos os habitantes e os oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia a defender até o fim nossa preciosa vida e futuro com nossa convicção, vontade e unidade, ao sair vitoriosos na campanha profilática multiplicando a convicção e as forças.

O Bureau Pol√≠tico do Comit√™ Central do PTC emitiu as instru√ß√Ķes emergentes da Comiss√£o Militar Central do PTC e do Conselho de Ministros, ap√≥s deliberar e aprov√°-las.

Leave a Reply

Your email address will not be published.