Começa a construção de moradias para 10.000 núcleos familiares em Hwasong

Pyongyang, 13 de fevereiro (ACNC) — Foi declarado mais uma vez na capital a construção de novas moradias para 10.000 núcleos familiares, em um momento em que os habitantes de todo o país compartilham o ânimo revolucionário e a disposição de trabalhar com abnegação para celebrar o 80º aniversario de nascimento do Dirigente Kim Jong Il como grande júbilo revolucionário.

A obra começará desta vez na zona de Hwasong segundo o projeto de construção de moradias para 50.000 núcleos familiares na cidade de Pyongyang, apresentado pelo VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e a resolução da IV Sessão Plenária do VIII Período de seu Comitê Central.

A edificação de habitações, que empreende o PTC de modo sucessivo e resoluto, é uma amostra contundente do ideal de seu grande Comitê Central de conceder primazia às massas populares e de sua capacidade de execução tenaz.

O CC do Partido sujeita e orienta tudo a construir com adiantamento o novo mundo de potência próspera onde estejam asseguradas em todos os sentidos a dignidade e a felicidade do povo.

Teve lugar no dia 12 a solene cerimônia de início da construção de habitações para 10.000 núcleos familiares na zona de Hwasong.

A sede da cerimônia esteve cheia dos construtores militares e civis, dispostos a realizar o longo desejo do PTC e canalizar o desenvolvimento da civilização socialista ao estilo coreano, ao criar méritos notáveis na obra mais valiosa e gloriosa, decidida pelo Congresso partidário, em pleno acato ao novo e grande programa do CC do Partido que chama a produzir uma revolução na construção.

Participou na ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC.

Quando o Secretário-Geral chegou ao local da cerimônia, todos os participantes acolheram com estrondosas vivas a ele que, partindo de sua grande missão assumida perante a pátria, o povo e a revolução, forja o futuro da potência próspera e o novo mundo de mudanças deslumbrantes com sua férrea convicção, longa previsão e liderança infalível.

Estiveram presentes os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, Jo Yong Won e Kim Tok Hun, os secretários do CC do PTC, Ri Il Hwan e O Su Yong, o vice-premier Pak Hun e outros quadros do Partido e do governo e os funcionários do Conselho de Ministros, ministérios, órgãos centrais e da cidade de Pyongyang.

Distinguiam-se também Ri Yong Gil, Kim Jong Gwan e outros funcionários das instituições das forças armadas.

Uma vez declarada a cerimônia, o Hino Nacional da RPDC foi interpretado solenemente.

O estimado camarada Kim Jong Un proferiu um discurso significativo intitulado “Exaltemos mais a era de grande prosperidade da construção da capital com uma metamorfose radical da zona de Hwasong”.

Antes de tudo, expressou o prazer por celebrar hoje com o ânimo e confiança renovados esta cerimônia que dará início à construção de um novo distrito residencial do povo na capital que simboliza uma nova época de grande transformação.

Em nome do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e do Governo da RPDC, estendeu as mais calorosas felicitações e cordiais saudações aos construtores da capital e oficiais e soldados do Exército Popular que começam a magna luta do ano 2022 com o solene início da construção das habitações para 10.000 núcleos familiares na zona de Hwasong, em total resposta à resolução da IV Sessão Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido.

Como uma das principais tarefas enfrentadas este ano pelo setor da construção, constitui a segunda obra para cumprir a meta prospectiva de construção de moradias que deu seus primeiros passos no ano passado e com que sonha o Partido e, ao mesmo tempo, a etapa inicial da construção de uma moderna região urbana nesta zona — precisou.

Avaliou altamente os méritos dos construtores militares e civis que, ao erigir, no ano passado, as habitações magníficas para 10.000 núcleos familiares nas zonas de Songsin e Songhwa, porta do leste de Pyongyang, com sua pujança inquebrantável e esforços tenazes, prepararam os êxitos seguros e a garantia que permitem impulsionar, como o planejado, a obra similar na zona de Hwasong no segundo ano de cumprimento da resolução do VIII Congresso partidário.

Manifestando a convicção de que na obra de Hwasong se manifestarão plenamente o crescente afã de luta e o espírito de ofensiva, se alcançarão êxitos maiores, mais alentadores e significativos, enumerou as tarefas e meios para desenvolver com energia e escrupulosidade a grande batalha de construção deste ano.

Nossa frente de grande construção abrange o país inteiro, mas esta obra da capital é o setor principal que deve marchar à frente — esclareceu e expôs a esperança de que as unidades de construção nessa zona hasteiem a bandeira, como exemplo do país, no cumprimento cabal e exaustivo da política do Partido sobre a construção com a inteligência, entusiasmo e pujança duplicados.

Quando ele concluiu seu discurso apaixonado, todos os construtores pronunciaram estrondosas vivas com a firme vontade de levantar na zona de Hwasong uma rua florescente do socialismo trabalhando com perseverança indobrável e criatividade inesgotável em acato ao nobre propósito do Secretário-Geral que realiza incansáveis esforços mentais e físicos pela nova e grande era de desenvolvimento do socialismo ao nosso estilo, pela nossa capital Pyongyang e pela felicidade do povo que chegará ao seu berço transformado radicalmente.

Kim Jong Gwan leu a nota de juramento dirigida ao Partido.

Antes de tudo, apontou que é excepcional a disposição de todos os construtores que receberam as amostras de grande confiança do CC do Partido que os chamou a esta obra sagrada para materializar o magno projeto de transformar a zona do Palácio do Sol Kumsusan, lugar sagrado do Juche, como ícone da civilização socialista de nosso país.

Acondicionar melhor o entorno do monte Kumsu – esta é a obrigação que conservam na alma os construtores competentes e fiéis como descendentes do Presidente Kim Il Sung e soldados e discípulos do Dirigente Kim Jong Il — assinalou e assegurou que erigirão sem falta, segundo o cronograma definido pelo CC do Partido, as criações exemplares e bens do povo que possam representar dignamente a grande época de Kim Jong Un refletindo o ideal do PTC.

A nota expressou a firme vontade de todos os construtores de criar a nova velocidade e mito de Hwasong nesta grande campanha de fidelidade hasteando como insígnia de luta e avanço a bandeira do comando de construção das moradias para 50.000 núcleos familiares na capital, outorgada pessoalmente pelo estimado camarada Kim Jong Un.

Todos os construtores militares e civis juraram solenemente perante o Partido que mostrarão claramente a todo o mundo qual milagre engendra o magno projeto do CC do Partido, que apoia absolutamente o povo, ao transformar de maneira irreconhecível a zona de Hwasong travando uma ofensiva geral com a fé de vitória.

Em seguida, ressoou no céu de fevereiro a explosão anunciando o início da obra.

Em seguida, dispararam-se os fogos de artifício e estremeceram a terra e o céu as aclamações da multidão.

Ecoaram na sede da cerimônia os slogans e palavras de juramento entoados pelos construtores militares e civis determinados a exaltar sua honra e ímpeto de criadores dignos e precursores orgulhosos que escrevem a nova história de prosperidade e desenvolvimento da era do PTC na construção da zona de Hwasong.

O Secretário-Geral estimulou cordialmente a eles que voltam a fazer uma mobilização geral na grande campanha de construção, que demonstra o poderio combativo do PTC e o temperamento revolucionário da Coreia socialista, guardando no coração o propósito e a vontade do CC do Partido.

A obra de Hwasong testemunhará o elevado fervor patriótico e excepcional espírito de criação do nosso povo que marcha vigorosamente para o futuro maravilhoso do socialismo sob a orientação do CC do Partido, e o aspecto de desenvolvimento e a potencialidade de nosso Estado que avança com coragem para alcançar sua meta ambiciosa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.