Exaltemos mais a era de grande prosperidade da construção da capital com uma metamorfose radical da zona de Hwasong

Pyongyang, 13 de fevereiro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un proferiu, no dia 12, na cerimônia de início da construção de moradias para 10.000 núcleos familiares na zona de Hwasong um discurso significativo intitulado “Exaltemos mais a era de grande prosperidade da construção da capital com uma metamorfose radical da zona de Hwasong”.

O texto completo da mensagem segue:

Camaradas:

Com o renovado ânimo e confiança, hoje celebramos significativamente uma cerimônia que dará início à construção de um novo distrito residencial do povo na capital que simboliza uma nova época de grande transformação.

Em primeiro lugar, em nome do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e do Governo, estendo as minhas mais calorosas felicitações e cordiais saudações aos construtores da capital e oficiais e soldados do Exército Popular que iniciam a nossa magna luta do ano de 2022 com o solene início da construção de habitações para 10.000 núcleos familiares na zona de Hwasong, em total resposta à resolução da IV Sessão Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido.

Como uma das principais tarefas enfrentadas este ano pelo setor da construção, constitui a segunda obra para cumprir a meta prospectiva de construção de moradias que deu seus primeiros passos no ano passado e com que sonha o Partido e, ao mesmo tempo, a etapa inicial da construção de uma moderna região urbana.

Segundo o projeto de construção da capital aprovado pelo Partido e pelo Governo, em cerca de três anos, serão erguidas nesta zona, localizada perto do lugar sagrado do Sol e conectada com a Avenida 9 de Setembro, enormes ruas povoadas de moradias para dezenas de milhares de famílias e estabelecimentos públicos e de serviços, convertendo-se em uma nova divisão administrativa.

Se for alcançada exitosamente a meta de construção de moradias para 50.000 núcleos familiares na cidade de Pyongyang, incluindo a imensa obra de que falamos, o Partido poderá cumprir a promessa mais importante que fez ao povo e será totalmente resolvida a carência de moradias sofridas pelos habitantes da capital.

Eis precisamente a razão pela qual, apesar das atuais condições incomparavelmente difíceis, o Partido e o Governo insistem em construir todos os anos na capital casas para 10.000 núcleos familiares.

Camaradas:

Podemos afirmar que ter começado a importante e magna construção da zona de Hwasong de acordo com o plano, no segundo ano de cumprimento da resolução do VIII Congresso do Partido, deve-se inteiramente aos construtores civis e militares mobilizados na edificação da capital.

A construção, no ano passado, de habitações para 10.000 núcleos familiares nas zonas de Songsin e Songhwa transcorreu em uma circunstância muito adversa em que o país atravessava grande dificuldade econômica e se interpunham as provas.

Contudo, nossos construtores souberam vencer todas elas com sua pujança indomável e esforços obstinados e impulsionar com audácia as tarefas previstas da obra, até levantar em menos de um ano uma magnífica rua repleta de arranha-céus e outros edifícios altos nessas zonas que são a porta do leste de Pyongyang.

Como resultado, pelo Dia do Sol que se aproxima, testemunharemos numerosos cidadãos da capital se mudarem com infinita alegria para novas moradas da nova rua.

A última Sessão Plenária do Comitê Central do Partido o valorizou devidamente.

Partindo dessa luta e dos êxitos alcançados com total certeza, o Comitê Central do Partido pôde decidir e organizar os pormenores da construção de habitações para 10.000 núcleos familiares da etapa seguinte e efetuar este ato que anuncia o início da edificação de habitações na zona de Hwasong.

Ele não tem a menor dúvida de que na construção de moradias deste ano se manifestarão plenamente o crescente afã de luta e o espírito de ofensiva tal como no ano passado, e se alcançarão êxitos maiores, mais alentadores e significativos.

Nossos construtores são dignos artífices e orgulhosos exploradores de uma nova história de prosperidade e desenvolvimento da era do Partido do Trabalho e possuidores de uma força prodigiosa.

Aonde quer que vão as principais unidades de construção do país e os militares do Exército Popular, se torna realidade a política do Partido para o povo, se assentam a cada ano inumeráveis moradas para muitas gerações e se erguem monumentos que representam a civilização de nossa era.

No processo da renhida batalha pela construção gigantesca, a hesitação e a impotência são superadas, a coragem e o engenho nascem, o atraso e a estagnação são suprimidos, o progresso e a inovação são alcançados e o avanço de nosso Estado e povo para o futuro ganha força.

Em uma palavra, o nosso impetuoso desenvolvimento constata-se como um fato irrefutável, todos os desafios objetivos e subjetivos que o obstaculizavam se despedaçam e se tornam inúteis, e isto dá ao inimigo um golpe contundente.

Esta é precisamente a mudança, a revolução e a vitória a que aspiramos.

E os protagonistas desse trabalho revolucionário não são outros senão vocês, os construtores.

Sem sombra de dúvidas, são precursores e fidedignas vanguardas da época que, vivendo hoje, sonham e antecipam o futuro maravilhoso.

Estou confiante de que, graças à acertada política do Partido sobre a construção e a criatividade dos construtores, a nossa construção será transformada num setor mais moderno e avançado, mantendo o carácter socialista e a propriedade da nossa arquitetura de serviço pleno ao bem-estar do povo.

A colossal obra deste ano na zona de Hwasong será impulsionada com maior energia e escrupulosidade, levando bem em conta as experiências e lições na construção das zonas de Songsin e Songhwa.

Por ser uma magna criação de um corpo novo e real mediante a concentração de recursos humanos, materiais e técnicos do país, seu sucesso esmagador depende da operação e da direção.

Partindo de um cálculo preciso das forças de construção, da capacidade de produção e transporte de materiais de construção e das condições específicas de cada estação, a direção da construção deve traçar detalhadamente e impulsionar dinamicamente todo o processo do projeto e da obra.

É necessário direcionar todos os esforços para priorizar o fornecimento de materiais e assegurar a qualidade e a velocidade da obra, elevando o papel das unidades de construção e dos órgãos de supervisão.

Ao projetar e dirigir a construção, é importante abandonar o conceito míope de se concentrar apenas em cumprir o cronograma de construção atual e executar com eficiência o projeto e as medidas científicas destinadas a desenvolver o setor de construção no longo prazo.

A grande construção de escala nacional, além da capital, não é uma obra que terminaremos em um ou dois anos, mas um trabalho prolongado e incessante que devemos continuar em um nível mais alto, mesmo quando toda a população habitar modernas casas e a imagem do país for completamente transformada.

Por isso, os trabalhos relacionados com o desenvolvimento do setor da construção, entre outros, a consolidação quantitativa e qualitativa das bases materiais e técnicas, a diversificação e a produção nacional dos materiais de construção, o aumento do número das máquinas na construção e a introdução de avançados métodos e conquistas tecnológicas não admitem um instante de demora ou estagnação.

Durante todo o curso da construção, essas tarefas serão refletidas, executadas e revisadas, uma após a outra e por cada etapa, no projeto, no design, no fornecimento de materiais e nas normas da obra, assim como se apresentarão e fomentarão as iniciativas inovadoras, as invenções racionais e as tentativas ousadas.

Deste modo, em cada ano que se construírem habitações para 10.000 núcleos familiares não só se deve mudar a imagem da capital e o aspecto do Estado, mas também consolidar mais nossas forças construtivas e registrar um novo avanço e desenvolvimento no método da construção.

Em termos gerais, devemos realizar satisfatoriamente a construção de moradias e simultaneamente modernizar o setor da construção, de modo a que este possa cumprir tarefas de maior dimensão e importância.

Nosso Partido considera o alto entusiasmo, a responsabilidade e os esforços sinceros dos funcionários e outros trabalhadores que participam da construção como um fator importante que decide o sucesso do setor.

Por isso, em todos os nossos canteiros de obras, são colocados os slogans combativos, tremulam as bandeiras vermelhas e ressoam as canções de avanço.

O original e enérgico trabalho político, que encoraja a todos com o nobre ideal e bela esperança, que os orgulha de ter feito contribuições excepcionais ao coletivo com seu entusiasmo e esforço e os estimula com exemplos e qualidades positivas de outros, é precisamente um motor próprio do socialismo que forma os trabalhadores comuns como autores de inovação e mérito e operadores de milagre em qualquer situação adversa.

É preciso desenvolver dinamicamente o trabalho político, semelhante ao que se faz nas trincheiras em pleno combate, de modo que todos os construtores se encham de júbilo e assumam plenamente seu dever de trazer em suas mãos a felicidade e o progresso de nossa época que se renova cada dia mais, e que sintam o infinito orgulho de antecipar um futuro mais civilizado com seu vigoroso trabalho.

É necessário fomentar a emulação coletiva de avançar e aprender com os outros e exibir mais seu entusiasmo patriótico, levantando na zona de Hwasong, para a inveja do mundo, uma rua deslumbrante do socialismo que exponha o espírito indomável e a criatividade inesgotável de nossa grandiosa geração e em que ressoem as risadas do povo.

Camaradas:

Nossa frente de grande construção não se restringe a esta obra da capital, mas abrange o país inteiro.

Nas importantes bases metalúrgicas e químicas, obras de construção de usinas elétricas e de recuperação de terras, nas zonas de Komdok e Ryonpho, e nas áreas rurais de todo o país se preparam e se realizam em grande escala as tarefas consagradas à prosperidade de nosso grande Estado e ao bem-estar do povo.

De todos estes objetos que empurrarão o progresso abrangente da construção socialista, o principal é a construção de moradias na área de Hwasong.

E é muito natural que as unidades de construção nessa zona devam hastear a bandeira, como exemplo do país, no cumprimento cabal e exaustivo da política do Partido e no batalhar sem trégua com o ímpeto redobrado.

Confio que todos os construtores civis e militares aqui presentes concluirão magnificamente, no prazo previsto, a construção da zona de Hwasong, com o inusitado orgulho de levantar uma nova rua para o povo, e com a inteligência, entusiasmo e pujança duplicados.

Rumo à grande e nova era do desenvolvimento do socialismo ao nosso estilo, e por nossa Pyongyang, esforcemo-nos todos com determinação para antecipar esse dia alegre em que nossos pais, irmãos e filhos habitarão as novas moradas da metamorfoseada zona de Hwasong!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *