Kim Jong Un visitou o Comando Estatal de Profilaxia de Emergência

Pyongyang, 13 de maio (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou no dia 12 o Comando Estatal de Profilaxia de Emergência.

Acompanharam-lhe os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won e Pak Jong Chon.

O estimado camarada Kim Jong Un foi recebido em campo pelos funcionários do Comando Estatal de Profilaxia de Emergência.

Percorrendo as salas de comando, revisou a situação profilática de um dia depois da passagem do trabalho de profilaxia do Estado ao sistema de profilaxia de emergência máxima para fazer frente a crise sanitária criada no país e averiguou a situação de transmissão.

Desde o final do mês passado, se proliferou em um instante em todo o país a febre, cuja causa é desconhecida, que contagiou mais de 350.000, dos quais 162.200 foram curados. Só no dia 12, foram reportados mais de 18.000 casos de febre em âmbito nacional e mais de 187.800 são mantidos isolados e recebem tratamento, e 6 pessoas (sendo uma delas confirmada com a variante Ômicron “BA.2”) faleceram.

O Secretário-Geral assinalou com seriedade que a febre se proliferou múltipla e simultaneamente tomando a capital como seu centro, o que indica o ponto fraco existente no sistema profilático já estabelecido.

Reiterou a importância do trabalho de todas as províncias, cidades e condados do país para tomar medidas para isolar cada unidade de trabalho, unidade de produção e unidade residencial umas das outras, fechando as suas áreas e facilitando aos habitantes a comodidade para travar a propagação do vírus maligno.

Observando que, se controlarmos a situação de disseminação e tomarmos medidas para superar a crise atual, em particular, estaremos sempre na defensiva no trabalho de prevenção da epidemia, ele disse que a principal prioridade é deter a propagação do vírus bloqueando ativamente áreas e isolando e tratando pessoas com febre de maneira responsável.

Tomar a iniciativa nesta campanha profilática é a vida — enfatizou repetidamente e apontou a necessidade de deter o quanto antes a transmissão ao executar rápida e cabalmente os pontos da resolução do BP do CC do PTC orientados a tomá-la nesta tarefa sanitária.

Instou o ramo sanitário e profilático emergente a observar agudamente as características do processo da doença, tomar os métodos científicos e táticos de tratamento de acordo com a demanda da instrução especializada e intensificar ainda mais as medidas estatais para a garantia dos medicamentos.

Sublinhou a importância de observar com rigor as diretrizes profiláticas do Estado para deter e estabilizar a proliferação de vírus letal e dinamizar os trabalhos políticos e propagandistas para que os habitantes compreendam exatamente as medidas urgentes do Estado e manifestem alta autoconsciência em sua implementação.

Apresentou as tarefas detalhadas de execução, inclusive os problemas de elevar nas unidades profiláticas a todos níveis a capacidade de operação e comando sobre os trabalhos profiláticos de suas regiões e unidades, o de fazer suficientes preparativos para enfrentar a situação dada e garantir a prontidão e cientificidade do trabalho profilático ao esmerar-se na formação de forças.

Mudar o mais rápido possível a atual situação da crise sanitária, recuperar a estabilidade da profilaxia e defender a saúde e bem-estar do povo tornam-se um desafio e uma tarefa de capital importância que se apresentam perante o Partido — destacou e esclareceu a determinação, vontade, táticas e estratégias do CC do Partido de conduzir à vitória a presente guerra profilática.

Expôs a esperança e convicção de que os funcionários do Comando, bem conscientes de sua sagrada missão e responsabilidade, dadas pelo Partido e pela revolução, abrirão à frente o caminho da campanha profilática ao bloquear e eliminar perfeitamente a origem de transmissão do vírus letal com a valentia audaciosa e a capacidade prática segundo a exigência do espírito da Ⅷ reunião do Bureau Político do Ⅷ Período do CC do PTC.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *