Queima de fogos de artifício em Samjiyon pelos 80 anos de Kim Jong Il

Pyongyang , 16 de fevereiro (ACNC) — Foram disparados no dia 15 os fogos de artifício na cidade de Samjiyon, lugar sagrado do Sol, por ocasião do natalício do Dirigente Kim Jong Il.

Presenciaram-no os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Choe Ryong Hae e Kim Tok Hun, e outros quadros do Partido e do governo, os funcionários responsáveis das instituições das forças armadas, ministérios e órgãos centrais, assim como os habitantes dessa cidade.

Enquanto ressoava a música “Fogos de artifício”, fogos multicoloridos explodiram adornando de maneira fascinante o céu sobre a terra do Paektu.

Como se fosse o trovão da primavera que anuncia a nova vitória do socialismo, as detonações estremeceram o céu e a terra fazendo recordar que graças ao significativo Dia da Estrela Brilhante, há a vitória e glória da Coreia socialista e continua com firmeza a linha da revolução coreana iniciada no monte Paektu.

Os espectadores aplaudiam a toda voz expressando a forte admiração ao estimado camarada Kim Jong Un, que fez dar firme continuidade à história do Sol ao converter a cidade de Samjiyon, berço dos corações do povo coreano e lugar sagrado da revolução, na magnífica base de educação nas tradições revolucionárias e no modelo de cidade montanhosa civilizada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *