Sem categoria

Vice-Ministro Kim Son Gyong reúne-se com autoridades estrangeiras em Uganda

Pyongyang, 24 de janeiro (ACNC) – O vice-Ministro das Relações Exteriores Kim Son Gyong, chefe da delegação coreana que participou como enviado especial do governo da República Popular Democrática da Coreia na ⅩⅨ Cúpula dos Países Não-Alinhados e na Ⅲ Cúpula do Sul, realizadas em Kampala, Uganda, reuniu-se separadamente durante essas reuniões com os presidentes da República de Uganda e da República da Guiné Equatorial e o primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas.

Kim Son Gyong transmitiu cortesmente a saudação cordial enviada pelo Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC, Kim Jong Un, ao Presidente da República de Uganda, Yoweri Kaguta Museveni, e ao Presidente da República da Guiné Equatorial, Obiang Nguema Mbasogo.

Ambos os líderes expressaram profundo agradecimento e encarregaram-no de estender suas saudações sinceras e votos ao estimado camarada Kim Jong Un.

O presidente ugandês expressou a vontade de desenvolver ainda mais as relações entre ambos os países, dizendo que foi recebido pelo Presidente Kim Il Sung, veterano da política mundial, durante suas visitas à Coreia e está agradecido pelo apoio material e espiritual e a solidariedade que esta tem prestado para a construção de uma nova sociedade em Uganda.

Apontando que o povo coreano alcança sucessos surpreendentes na construção de uma potência socialista, apesar de duras provas, o presidente da Guiné Equatorial manifestou a decisão de continuar apoiando e solidarizando-se com a luta do povo irmão coreano, de acordo com as relações de amizade e cooperação entre ambos os países que têm uma história excelente.

O primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas disse que há muito tempo sentia muita simpatia pela ideia Juche, criada por Sua Excelência Presidente Kim Il Sung, e expressou o entendimento sobre a luta do povo coreano pela preservação da paz e segurança na Península Coreana e apontou que manterá no futuro também a posição imparcial no problema da Península Coreana.

Por outro lado, o chefe da delegação coreana reuniu-se separadamente com o vice-presidente cubano Salvador Antonio Valdés Mesa, o vice-primeiro-ministro do Conselho de Estado, Liu Guozhong, que é delegado especial do Presidente da República Popular da China, e o vice-presidente da República da Turquia, Cevdet Yilmaz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *