Coreia do NortePolitica

Mensagem de Kim Jong Un aos participantes do 1º Cursilho de Funcionários do Setor de Propaganda do PTC

Pyongyang, 29 de março (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un enviou, no dia 28, aos participantes do 1º Cursilho de Funcionários do Setor de Propaganda do PTC uma mensagem programática intitulada “Para eliminar o formalismo e renovar radicalmente o trabalho ideológico do Partido”.

Na mensagem, ele assinalou que o cursilho tem lugar no tempo histórico em que a mui digna e poderosa RPDC traçou o magno projeto de seu desenvolvimento integral ostentando a grande unidade e inesgotável potencial, e prosseguiu:

Gostaria de estender cordiais saudações de estímulo e apoio aos participantes e seus companheiros de todo o Partido que fizeram grande contribuição à enorme tarefa de consolidar a força político-ideológica, a principal do nosso Partido e regime, unindo o Partido e as massas populares como um ente que compartilha a ideia e respira o mesmo ar.

Faço propícia a ocasião para enviar uma saudação militante também aos propagandistas primários de todo o país, que dedicam toda sua devoção à constante educação ideológica e à transformação das pessoas encontrando-se sempre com as massas populares e realizando ingentes esforços por defender a base ideológica da revolução do Juche, e aos companheiros do setor de conservação de materiais de interesse histórico-revolucionário, do de literatura e arte e do de imprensa que trabalham com empenho nos postos importantes da frente ideológica do Partido.

Depois do histórico VIII Congresso partidário, nosso Partido e povo tem travado uma luta bem planejada e audaciosa que avançou corajosa e audazmente apesar das piores adversidades que atravessa o país e propiciou, assim, a conjuntura de nova vitória que engendra uma após a outra colossais mudanças materiais e, finalmente, nossa revolução pôde passar seguramente à etapa mais alta em que se alcança um desenvolvimento integral da construção socialista.

Embora as dificuldades e os desafios continuem severos, a revolução avança a passos dinâmicos.

A IV Sessão Plenária do VIII Período do CC do Partido decidiu garantir o cumprimento exitoso do novo Plano Quinquenal, lançado pelo Congresso partidário, e dar avanço substancial na melhoria das condições de vida populacional e delineou o programa de resolver definitivamente o problema rural socialista.

Para cumprir as tarefas importantes e nada fáceis devido às múltiplas provas que impedem a marcha, é preciso mobilizar, como de sempre e por todos os meios, a força ideológico-espiritual das massas populares tomando-a como melhor arma.

A teoria jucheana sobre a ideologia, segundo a qual esta decide tudo e não há nada impossível se se mobiliza o povo no plano ideológico, manifestará plenamente sua justeza e vitalidade sendo sempre o princípio diretivo da revolução e a filosofia política do nosso Partido.

Para o nosso Partido, que a mantém invariavelmente, o trabalho ideológico é o cerne de seu trabalho.

A primazia da ideologia é precisamente a chave principal da nova vitória sobre as dificuldades e o modo revolucionário próprio do PTC. O Comitê Central do Partido considera como o mais importante a frente ideológica para impulsionar e garantir o avanço vitorioso da revolução com o poderio da ideia.

Os funcionários do setor de propaganda do Partido desempenham um papel muito importante e insubstituível em equipar os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores com a ideia e orientações de luta do CC do Partido e canalizar e mobilizar a força de todos eles para alcançar a única meta de implementar as políticas partidárias.

Não só o trabalho de educar paciente e substancialmente todos os membros da sociedade para que adquiram e assimilem a ideia do Comitê Central do Partido e se armem com ela, mas também grande parte do trabalho para incorporar corretamente o plano e a vontade do Comitê Central do Partido em todo o campo da luta revolucionária, da construção socialista e da vida social são realizadas através da operação e prática do setor de propaganda do Partido. É especialmente importante a responsabilidade que assumem os propagandistas do Partido em procurar que as fileiras da revolução coreana aumentem constantemente o poderio da unidade monolítica e todo o país se ponha aquecido pela firme convicção e grande vitalidade.

Quando todos eles estiverem bem preparados e cumprirem corretamente o seu papel, serão mantidas a pureza e identidade ideológicas do Partido e das fileiras da revolução e será satisfatória a orientação do Partido sobre a construção socialista. A história e a realidade confirmaram a verdade de que o socialismo marchará adiante com firmeza e vitória à medida que crescerem a solidez e vigor da frente ideológica do Partido.

O CC do Partido organizou este cursilho para voltar a inculcar nos funcionários de todo o Partido a importância do trabalho ideológico e encorajar os propagandistas do Partido a manifestar seu enorme potencial nas tarefas revolucionárias, recobrando a consciência e empenho e enchendo-se de dignidade e honra.

Os vocativos de porta-voz fiel do CC do Partido e trompetista da revolução são valiosos títulos que correspondem apenas aos propagandistas entre os funcionários de todo o Partido.

Os funcionários de propaganda do nosso Partido têm de cumprir a função de porta-voz e alto-falante de alta potência e amplificador sem interferências na tarefa de notificar e fazer penetrar a tempo e com exatidão a ideia e intenção do CC do Partido até nas unidades terminais de base e mobilizar ao cumprimento delas todo o Partido, todo o país e todo o povo – eis o espírito principal do 1º Cursilho de Funcionários do Setor de Propaganda do PTC.

Já se deu ênfase em que o setor de propaganda do Partido seja um amplificador sem interferências que transmita a ideia e intenção do Partido.

O CC do Partido se propõe incrementar, mediante este evento, a potência de alto-falante e amplificadores que incutem nos habitantes a ideia do Partido, ou seja, elevar consideravelmente o papel e poderio do setor de propaganda do Partido.

“Que os propagandistas do Partido sejam alto-falantes de grande potência e amplificadores sem interferências, fiéis ao seu Comitê Central!” – esta é a palavra de ordem e o espírito principal que nossos propagandistas devem tomar hoje em dia.

O principal dever do trabalho ideológico do PTC reside em identificar todo o Partido e toda a sociedade com a ideia revolucionária de seu Comitê Central.

Em uma palavra, isso significa fazer com que a ideia e a intenção do CC do Partido predominem exclusivamente a luta e a vida de todos os membros da sociedade. Ou seja, implica dotar os funcionários, militantes do Partido, trabalhadores e as novas gerações com a ideia e políticas do CC do Partido e materializá-las cabal e perfeitamente na construção e atividades do Partido e nos trabalhos do Estado e toda a vida social.

A tarefa de identificar todo o Partido e toda a sociedade com a ideia revolucionária do CC do Partido urge produzir uma revolução no trabalho ideológico.

Hoje em dia, em que nova inovação, criação audaz e avanço contínuo constituem a demanda da revolução e a aspiração da época, é natural que a frente ideológica se ponha em marcha primeiro e registre mudanças radicais porque lhe cabe inspirar e liderar substancialmente todas as mudanças e progressos.

O Secretário-Geral sublinhou que o problema importantíssimo para renovar o trabalho ideológico do Partido reside em aprofundar o estudo teórico e dinamizar a propaganda teórica.

É preciso priorizar a construção ideológica e teórica para impulsionar sem desvios a construção do Partido e assegurar o avanço vitorioso do socialismo — apontou e acrescentou que continuar e culminar de geração em geração a causa revolucionária do Juche significam precisamente a continuação da ideia, ideais e tradições de luta.

Para aprofundar e desenvolver sem tréguas o trabalho ideológico do Partido conforme a demanda prática da revolução, é preciso um competente círculo teórico e político — indicou e esclareceu o rumo e os meios detalhados para melhorar seu nível e papel.

Segundo o que analisou no tempo atual o Comitê Central do Partido, a revolução no trabalho ideológico partidário deve começar pela eliminação do formalismo — apontou e apresentou as tarefas gerais para eliminar esta tendência latente no trabalho ideológico do Partido.

O primordial em extirpar o formalismo é gravar na mente dos propagandistas do Partido sua missão de enorme importância de responsabilizar-se totalmente pela vida ideológica e espiritual de todas as pessoas que habitam esta terra.

O fundamento ideológico do formalismo é a carência da consciência de ser autor da revolução e esta postura não deve ser tolerada jamais entre os funcionários de propaganda partidária.

Chamando os funcionários do setor de propaganda como revolucionários que defendem a frente ideológica do Partido e autores e encarregados diretos do trabalho ideológico partidário, exigiu-lhes que se responsabilizem perante o Partido pela vida ideológica dos militantes partidários e trabalhadores de suas regiões e entidades e garantam perante a pátria e a revolução o crescimento espiritual das novas gerações.

Se esquecerem esta missão tão importante – prosseguiu — um vazio se formará na mente das pessoas e um buraco se abrirá na frente ideológica do Partido, cujas consequências serão completamente irreparáveis.

Conscientes da importante missão de revolucionário profissional encarregado da educação e transformação ideológicas das pessoas, os propagandistas do Partido devem buscar e aplicar novos e inovadores métodos e táticas de propaganda e educação.

Após analisar as amostras coerentes do formalismo no trabalho ideológico do Partido, o estimado camarada Kim Jong Un instruiu estabelecer como lei imutável e férrea disciplina do ramo o modo de realizar substancialmente o trabalho ideológico atendo-se aos conteúdos importantes da educação ideológica em sua correlação estreita, segundo a intenção e disposição do Comitê Central do Partido de eliminar o formalismo latente no trabalho ideológico.

Ressaltou que é prioritária a educação de princípios para equipar com firmeza a todos os integrantes da sociedade com a ideia revolucionária do Comitê Central do Partido.

É preciso ensinar aos funcionários, militantes partidários, trabalhadores e às novas gerações com palavras fáceis de compreender a essência da ideia Juche, ideia diretriz do PTC, e o sistema de sua composição e seu conteúdo profundo para que eles possam assimilar a fundo os princípios dessa ideia e tomá-la como sua concepção de mundo e vida. Ao mesmo tempo, é necessário explicar e divulgar correta e razoavelmente a teoria política do Partido em ligação com o trabalho e a vida.

O principal na educação ideológica é o ensino orientado a fazer conhecer a grandeza do Partido e cultivar a fidelidade a ele.

Não passaria de um falatório vão a identificação ideológica sem a educação encaminhada a fazer compreender bem a grandeza do Partido aos funcionários, militantes partidários e trabalhadores e orientá-los a apoiar com fidelidade a direção do Partido.

Estão inseparavelmente vinculadas as duas aludidas educações.

O objetivo de incutir a grandeza e as façanhas do líder e do Partido nos funcionários, militantes partidários e trabalhadores é cultivar a fidelidade como fé e consciência.

A fidelidade genuína e sólida se mostra quando aqueles apoiam absolutamente o Partido e o líder, admirando sua grandeza, não só pelas explicações e propaganda de princípios, mas também experimentando-a em suas vivências.

Há que desenvolver metodologicamente a educação que permita aos funcionários, militantes partidários e trabalhadores assimilar de coração a grandeza do Partido.

O PTC, que apresenta a ideia de dar primazia às massas populares como seu ideal político, faz todo o possível para estabilizar e melhorar o quanto antes a vida populacional.

Apesar das difíceis condições, desenvolvem-se enormes obras pelo bem do povo, desejadas por muito tempo pelo Partido, que dão já valiosos resultados, e se presta a atenção primordial do Partido e do Estado a defender os interesses do povo e fomentar seu bem-estar.

É importante oferecer uma vida feliz e culta aos habitantes, mas o mais importante é educá-los para que aceitem com gratidão os benefícios do Partido e do Estado e se esforcem muito para recompensá-los.

O Secretário-Geral destacou a importância de ministrar substancialmente a educação com os objetos de interesse histórico-revolucionário no atual ensino ideológico.

A corrupção ideológica começa pelo esquecimento da história e da tradição. O homem que abandona sua base espiritual é como um morto. Por esta razão, atribuímos tanta importância à educação com os dados de interesse histórico-revolucionário e as façanhas de liderança do Partido e enfatizamos repetidamente que não se deve menosprezá-la em nenhum caso.

Pode-se dizer que a educação referida constitui a origem do trabalho ideológico do Partido e o primeiro passo da educação ideológica. Esta educação é precisamente a nas tradições revolucionárias, na grandeza e na fidelidade.

É preciso acondicionar bem e com cortesia as bases de educação, inclusive os museus da história revolucionária, as salas de conservação de objetos de interesse histórico-revolucionário, as de educação na história revolucionária e as de apresentação histórica, e prestar sempre profunda atenção à educação através delas.

A educação para fazer com que os trabalhadores compreendam profundamente as façanhas de direção do Partido, registradas nos respectivos setores, entidades e regiões, é um trabalho importante que todos os funcionários partidários, em particular os diretivos, devem checar e atribuir pessoalmente de manhã e de tarde e fazer balanço com rigor e examinar cada dia, semana, mês e trimestre. Isto deve ser um hábito e um componente da agenda diária de um funcionário do Partido.

O Secretário-Geral insistiu em ministrar de modo constante e eficiente a educação no patriotismo.

É necessário fazer com que todo o povo adquira os nobres traços ideológico-espirituais de trabalhador socialista patriótico e consagre-se pela construção socialista com o patriotismo fervoroso e puro guardando como sua concepção de vida o patriotismo que abrigava em seu coração e materializou o Dirigente Kim Jong Il em toda sua vida.

Todas as atividades cotidianas devem ser um processo de cultivar o patriotismo fervoroso e belo.

O PTC deseja vestir e calçar as novas gerações às custas do Estado e encher as mochilas escolares feitas no país com os cadernos e outros artigos também de fabricação nacional, com o objetivo de acostumá-las desde a infância a apreciar sua terra natal, sua pátria e tudo o que é seu, sentindo a gratidão ao Partido e ao Estado.

O setor de propaganda partidária deve ter em mente que a educação no patriotismo não deve ser uma pregação ou insuflação em nenhum caso e momento e que podem formar os homens como verdadeiros patriotas da era de dar primazia ao nosso país quando cultivarem o patriotismo na vida cotidiana.

É imprescindível estudar e aplicar uma metodologia destinada a desenvolver a educação no patriotismo em estrito apego à vida e luta das pessoas.

As organizações partidárias a todos os níveis devem organizar com muito trabalho diferentes atividades políticas considerando-as como um importante espaço da educação no patriotismo e prestar atenção a realizá-las no mais alto nível.

Será um canal de educação muito eficaz a maneira de fazer os habitantes cantarem com grande reverência o hino nacional ante a bandeira nacional tomando a decisão de cumprir com sinceridade a obrigação cívica pela grande pátria que brilha com os nomes do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il e avança vitoriosamente sob a orientação do Partido.

É necessário travar ofensivamente a educação do coletivismo, a classista e a moral, combinando-as estreitamente no princípio de ajudar todos os membros da sociedade para que se disponham das qualidades ideológico-espirituais do homem socialista, suprimindo o individualismo e o egoísmo.

Nos anos 50 do século passado, quando o Chollima voou sobre as cinzas da guerra, as pessoas consideravam como sua obrigação natural, honra e orgulho dedicar tudo de si às questões de trabalho e dos assuntos estatais, superando as dificuldades com a convicção do futuro, apesar da difícil situação econômica e vida populacional.

Temos que manter um ambiente social tão apreciável quanto nosso estilo nacional típico, tanto no presente quanto no futuro.

Deve-se semear nas pessoas a consciência de que poderão superar as dificuldades e alcançar a prosperidade e a felicidade somente quando criarem os bens sociais trabalhando diligentemente em suas fábricas e centros de trabalho.

O Secretário-Geral destacou a necessidade de tornar intensiva e precisa a campanha ideológica na luta contra os fenômenos opostos e alheios aos princípios socialistas, e continuou:

Devemos seguir aumentando de maneira metódica a ofensiva massiva de pressão e o ambiente social de luta por criticar e eliminar sem nenhuma piedade todos os fenômenos negativos que corroem a base revolucionária.

A propaganda partidária é o principal em acabar com as nocivas tendências opostas e alheias ao socialismo que se infiltram na mente das pessoas.

Os oficiais de propaganda partidária devem ser médicos competentes capazes de dar diagnóstico e prescrição a tempo e corretamente para os elementos ideológicos e fenômenos estranhos e eliminar a tempo suas origens.

Defendeu a intensificação da ofensiva de agitação e propaganda para que todo o país se agite na luta para alcançar a nova vitória do socialismo implementando a ideia e políticas do CC do PTC, e prosseguiu:

Embora a VIII Conferência de Funcionários Ideológicos do Partido tenha demandado travar uma ofensiva ideológica partidária e formar a base ideológica do Partido não para a defesa, mas para o ataque, o setor de propaganda partidária não se dedicou com empenho a essa tarefa, limitando-se a repetir verbalmente tais expressões.

Deve ser o atributo do trabalho ideológico do Partido a ofensiva de agitação e propaganda destinada a divulgar a todo o país a ideia do Comitê Central do Partido e levantar uma onda mais forte de materialização das políticas partidárias.

Se o CC do Partido apresentar novo programa de luta ou política, os propagandistas profissionais e primários do Partido iniciarão a campanha de conferências e palestras de interpretação, enquanto os meios de imprensa e publicações divulgarão intensiva e ininterruptamente os artigos e edições que reflitam as políticas partidárias. Por sua vez, os grupos de propaganda artística e de agitação econômica dinamizarão suas atividades nos importantes campos da construção socialista.

É preciso dar importância à agitação e propaganda com os meios visuais e garantir estritamente o caráter político-ideológico e oportuno delas.

Na conformação de avenidas e na construção de edifícios arquitetônicos, os revolucionários do tipo Juche que preconizam a teoria da ideologia deverão atribuir-lhes o caráter ideológico e levantá-los pondo em relevo o perfil da potência política de classe mundial e o nível de desenvolvimento mental de nossa época.

O ramo de propaganda partidária deve ter sempre presente que os meios visuais, como slogans e palavras de ordem, constituem um importante meio de agitação e propaganda e um espaço do trabalho ideológico que nunca se deve menosprezar.

É necessário colocar em qualquer lugar os slogans e palavras de ordem estimulantes que refletem de modo direto e comovente a ideia e políticas do CC do Partido, para que todo o país se converta em uma coleção de slogans e um pátio de educação.

O objetivo da agitação e da propaganda é provocar a simpatia das massas e incentivá-las. Para esse fim, torna-se indispensável aproveitar bem as circunstâncias e motivos levando em conta o nível de consciência e o estado psicológico das pessoas, mobilizar todos os meios e forças possíveis e renovar constantemente as formas e métodos correspondentes.

O estimado camarada Kim Jong Un assinalou a importância de produzir virada na cinematografia, meio de educação ideológica com maior força atrativa e difusora, de modo que se criem a partir dela muitas obras-primas, que correspondam à exigência da nova era de mudanças e prosperidade, em todas as esferas de cultura e arte e façam reinar em todo o país o fervor revolucionário e de luta.

Ressaltou a necessidade de melhorar constantemente as formas e métodos do trabalho ideológico no princípio de manter seu caráter novo e popular e ampliar seus efeitos perceptivos e educativos.

Deve ser substancial e frutífero cada trabalho ideológico — ensinou e acrescentou que o CC do Partido demanda sempre que evitem a imitação e a repetição no trabalho ideológico partidário e realizem ingentes esforços para criar novas maneiras e métodos adequados à nova era.

Como guias da revolução ideológica, o órgão do Partido Rodong Sinmun e outros periódicos e publicações divulgarão numerosos artigos que contribuam para a identificação ideológica de todo o Partido e toda a sociedade renovando incessantemente suas formas — apontou.

Ao ramo de teledifusão, que obtém o aval da população estreando ultimamente uma após outra as edições originais, frescas e muito impressionantes, incumbe a tarefa de aumentar ainda mais seu poderio desenvolvendo os preciosos êxitos já alcançados — precisou.

O Secretário-Geral instruiu a levantar uma onda de criação de novos e modernos meios e métodos de agitação e propaganda, introduzindo os mais recentes avanços técnico-científicos.

Esclareceu os meios orientados a fazer ao ramo de propaganda partidária desdobrar de modo ativo e criativo seus trabalhos em meio à forte onda de modernização e informatização, tais como aplicar amplamente as ciências e tecnologias modernas e os meios de TI nas modalidades principais do trabalho ideológico do Partido tomando-o como imprescindível tarefa revolucionária e impulsionando-o de maneira combativa e mudar um após o outro e por nosso estilo os meios e métodos do setor com novos engenhos e projetos criativos reforçando e mobilizando os talentos.

O Secretário-Geral exigiu averiguar geralmente os desvios existentes no ramo e tomar as medidas corretas no princípio de elevar a rapidez e eficiência da campanha ideológica.

Exigiu aos funcionários do setor elevar ao máximo seus níveis e capacidades de acordo com a demanda da revolução, a aspiração da época e a esperança do povo.

Uma vez que tratam por profissão o estado ideológico das pessoas, de mil formas de ser, devem possuir a elevada consciência política e multifacetados conhecimentos. Prosseguiu que se consolidará ainda mais no político e ideológico todo o Partido, se eliminarão estereótipos e esquematismo e se produzirá virada transcendental no trabalho ideológico se se formarem primeiro os funcionários do ramo como os de elite e se melhorarem sua visão e qualidade profissional.

Aos propagandistas do Partido corresponde criar exemplos e experiências na tarefa para converter todo o Partido no estudioso tendo em mente que a melhora de capacidade é a chave para renovar radicalmente o trabalho ideológico partidário — indicou.

Explicou em detalhes os temas para aprofundar mais o trabalho para produzir um afã revolucionário de estudar em todo o Partido e em toda a sociedade, acostumar os funcionários do setor a estudar de maneira planejada, normal e sincera, quebrar a cabeça para estar versados na ideia, na realidade e no trabalho, melhorar a habilidade de escrever e expressar dos propagandistas partidários e formar suas fileiras com as pessoas mais sábias e talentosas no princípio de escolher e promover os talentos.

Assinalou a necessidade de elevar o papel decisivo do Departamento de Agitação e Propaganda do CC do Partido para inovar radicalmente o trabalho ideológico partidário.

Sendo a torre de comando da frente ideológica, o Departamento de Agitação e Propaganda do CC do Partido deve canalizar sua força para a operação de promover engenhosamente com vistas ao futuro o trabalho ideológico do Partido e tomar as medidas preventivas para colocá-lo em prática e estabelecer o estilo de completar perfeitamente cada trabalho que realize, de modo que se defendam a base revolucionária e a ideológica.

Instou a todos os funcionários do departamento que sejam homens de ação capazes de cumprir perfeitamente no mais alto nível todos os trabalhos assumidos, elevando a consciência de que são responsáveis pela frente ideológica do Partido.

Insistiu em estabelecer uma disciplina incisiva no domínio de propaganda de todo o Partido e implantar em seus funcionários o estilo de dar prioridade ao trabalho ideológico e cooperar ativamente com o trabalho do ramo.

Todos os funcionários de nosso país, onde se põe em prática a teoria ideológica jucheana sob a orientação do PTC, deverão fazer o trabalho com as pessoas e o trabalho ideológico e trabalhar na maneira de mobilizar no plano ideológico e espiritual as pessoas — afirmou e continuou que devem buscar e assumir o trabalho do ponto de vista de se responsabilizarem juntos se quiserem ajudar a defender e consolidar a base ideológica do Partido.

Antes de tudo, os funcionários responsáveis dos comitês partidários em todos os níveis, inclusive os de província, cidade e condado, devem prestar profunda atenção desde o desenho e organização dos trabalhos do domínio de propaganda partidária até a sua implementação a partir da firme posição de se encarregar do trabalho ideológico partidário das respectivas regiões, setores e entidades, assim como propôr ativamente os critérios e resolver antes de mais ninguém os elos pendentes, dando exemplos.

Todos os trabalhos dos departamentos e funcionários dos comitês partidários deverão orientar-se a contribuir para o cumprimento da revolução ideológica e materializar a ideia de dar primazia à ideologia e todos os problemas surgidos nos trabalhos partidários deverão ser resolvidos mediante a operação combinada com o departamento de agitação e propaganda, o qual deve ser o estilo de trabalho dos comitês do Partido.

De fato, trabalham muito os funcionários do domínio de propaganda do Partido — reconheceu e avaliou que a frente ideológica do Partido é defendida graças a eles que não poupam os esforços pela educação das massas e a transformação ideológica delas com a única vontade de retribuir a esperança do Partido e do povo apesar da escassez do tudo.

Os genuínos propagandistas que deseja o nosso Partido são os leais fervorosos que oferecem sem hesitação até sua vida para defender a ideia e o prestígio do Partido, revolucionários consequentes que se conformam em fazer a revolução ainda que não lhes restem outro alimento que a raiz de erva, e homens competentes que, sendo mais conscientes que ninguém, cumprem suas tarefas revolucionárias não com base em sua autoridade, mas com sua capacidade e virtudes — mencionou.

Continuou que o Partido está muito orgulhoso e estimulado por ter o destacamento de dezenas de milhares de propagandistas partidários fiéis, firmes e competentes.

Afirmou que triunfará sem falta a revolução ideológica da nova era graças aos porta-estandartes e trabalhadores fidedignos da frente ideológica que aquecem o coração de todos os habitantes com a ideia e propósito do CC do Partido ressoando altamente século após século e de geração em geração o trombeteio de avanço da guerrilha anti-japonesa, e ao grande e fiel povo que compartilha a vida e a morte com o Partido. E chamou encarecidamente a todos a lutar firmemente com a coragem e fé redobradas por adiantar a nova vitória do socialismo ao estilo coreano com a grande força da ideologia.

A mensagem do Secretário-Geral torna-se a bandeira combativa que inspirou novo alento à frente ideológica que garante a nova era de prosperidade nacional, e o grande programa imperecível que possibilita abrir nova era da revolução dinâmica com o poderio da ideologia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *