Iniciado o 1º Cursilho de Funcionários do Setor de Propaganda do PTC

Pyongyang, 29 de março (ACNC) — Foi iniciado em 28 de março na Casa Cultural 25 de Abril o 1º Cursilho de Funcionários do Setor de Propaganda do Partido do Trabalho da Coreia.

O presente evento será uma oportunidade importante para reforçar a combatividade de todo o Partido e multiplicar a força motriz típica do socialismo ao estilo coreano, ao imbuir toda a sociedade com a grande ideia revolucionária do estimado camarada Kim Jong Un e elevar a função combativa e o papel do setor de propaganda na luta responsável por alcançar a prosperidade e desenvolvimento do país e a felicidade do povo dando primazia à ideologia.

O evento estudará e assimilará profundamente as indeléveis façanhas do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, realizadas no trabalho ideológico partidário, e analisará e fará balanço total e substancial das experiências e lições observadas no trabalho do setor de propaganda partidária.

Com base nisso, discutirá os meios para registrar inovações decisivas em todos os aspectos do trabalho ideológico de acordo com a nova etapa de desenvolvimento da revolução coreana e com as exigências da realidade em mudança.

Participaram da ocasião os funcionários dos departamentos de organização e de agitação e propagada dos comitês partidários de província, cidade e condado e os outros que cumprem a mesma função deles, os quadros diretivos partidários dos ministérios e órgãos centrais, os propagandistas das instituições, fábricas, empresas e fazendas cooperativas, os funcionários do ramo de conservação de objetos de interesse histórico-revolucionário, assim como os funcionários dos departamentos correspondentes do Comitê Central do Partido.

Tomaram assentos na tribuna Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong, O Il Jong, Ju Chang Il, Ri Tu Song e outros diretivos do Departamento de Organização, do de Agitação e Propaganda e outros correspondentes do CC do PTC, os secretários de propaganda dos comitês partidários provinciais, os propagandistas do Conselho de Ministros e dos ministérios, e os funcionários das entidades importantes do ramo de propaganda.

Ri Il Hwan, membro do Bureau Político e secretário do CC do PTC, transmitiu cortesmente a mensagem programática “Para eliminar o formalismo e renovar radicalmente o trabalho ideológico do Partido”, enviada pelo Secretário-Geral aos participantes na ocasião.

Em seguida, apresentou o relatório.

Apontou que o Comitê Central do PTC convocou o presente evento com a intenção de centuplicar a unidade monolítica, poderio irrefreável do socialismo ao estilo coreano, mediante a renovação do trabalho ideológico partidário segundo a nova demanda da revolução em desenvolvimento e acelerar o avanço vitorioso da causa socialista aumentando o fervor revolucionário, combativo e criativo do povo.

O avanço vertiginoso do novo século do Juche situou a pátria na posição de superpotência com inesgotável poderio e abriu a nova era de prosperidade incessante, a de mudanças gigantescas, em que o socialismo coreano avança com segurança rumo à vitória — destacou e acrescentou que esta mudança orgulhosa é um milagre da história que testemunha a grandeza e enorme vitalidade da ideia revolucionária do Secretário-Geral.

A estratégia de eterna duração da revolução coreana, as ideias sobre o patriotismo de Kim Jong Il, a política de dar prioridade às massas populares, a primazia de nosso país e o desenvolvimento integral do socialismo, e outras ideias e teorias originais apresentadas pelo Secretário-Geral, servem de grande programa e poderosa arma para mobilizar todo o povo à marcha histórica por defender o socialismo ao estilo coreano e lograr nova vitória — afirmou.

Mencionou que o Secretário-Geral esclareceu perfeitamente com suas enérgicas atividades ideológicas o dever geral do trabalho ideológico do Partido e os problemas teóricos e práticos surgidos em melhorá-lo conforme o exigido pela época e a revolução em desenvolvimento.

Indicam a via para renovar o trabalho ideológico do Partido as ideologias e teorias apresentadas por ele, inclusive as de intensificar a educação de 5 pontos e converter todo o Partido no estudioso e a orientação de estabelecer com vistas ao futuro o rumo, a meta e o método do trabalho ideológico do Partido e implementá-los estritamente e melhorar constantemente sua penetrabilidade e eficiência — enfatizou.

Continuou que o estimado camarada Kim Jong Un conduziu sabiamente à frente a luta por consolidar as próprias forças e levar adiante de maneira vitoriosa a construção socialista com o poderio da ideologia.

Recordou que sob sua enérgica e minuciosa orientação, uma nova mudança na conservação dos objetos de interesse histórico-revolucionário e na educação nas tradições revolucionárias foi produzida, abriu-se em todo o país a nova era de armamento com o espírito revolucionário e adquiriram caráter ofensivo e intensivo a agitação e a propaganda, graças ao qual se alcançaram êxitos milagrosos na construção socialista em geral.

Pontuou que a incansável e abnegada orientação do Secretário-Geral que, com sua mensagem aberta e chamado comovente aumenta ainda mais o já elevado entusiasmo de todo o Partido, todo o povo e todo o exército, permitiu ao povo coreano crescer como os fortes no espiritual que nada temem ante qualquer dificuldade extrema, e à RPDC converter-se no país de milagres admiráveis.

Acelerar o avanço da revolução com o poderio da ideologia e da agitação e propaganda é o tradicional modo de orientação do PTC — assinalou e acrescentou que a frente ideológica é a linha avançada da revolução e da construção socialista tanto no presente como no futuro.

Na atualidade, em que nos incumbe a tarefa importante e responsável de transformar toda a sociedade segundo o Kimilsungismo-Kimjongilismo e dar forte impulso ao desenvolvimento integral da construção socialista ao estilo coreano, devemos intensificar a campanha ideológica e dinamizar a ofensiva de agitação e propaganda para cumprir com êxito os enormes afazeres.

A transformação de todo o Partido e toda a sociedade segundo o Kimilsungismo-Kimjongilismo é a tarefa principal e a meta geral do atual trabalho ideológico do Partido — sublinhou e acrescentou que os funcionários do ramo de propaganda partidária devem ser vanguardistas no cumprimento da sagrada causa para transformar todo o Partido e toda a sociedade com a ideia revolucionária do Secretário-Geral.

Prosseguiu que os funcionários do setor de propaganda partidária devem ser trovões do PTC que transmitam em todos os momentos a voz do Partido em todas as partes do país, e trompetistas da marcha encarregados de chamar todos os habitantes à luta pelo desenvolvimento geral da construção socialista ao estilo coreano.

Insistiu em registrar nova virada em manter e glorificar a história revolucionária do líder e as proezas de direção do Partido, assunto de suma importância relacionado com o destino da revolução coreana, tomando-o como primeira tarefa do trabalho partidário.

Exigiu que os funcionários de propaganda do Partido sejam porta-estandartes ideológicos e corneteiros de avanço da revolução versados na essência e conteúdos das imperecíveis obras clássicas do Secretário-Geral e nos documentos do Partido, tome-os como firme credo e pauta absoluta de seus pensamentos e ações e busquem o orgulho e dignidade em formar a todos os membros da sociedade como verdadeiros Kimilsungistas-Kimjongilistas.

Há que desenvolver o trabalho ideológico de maneira planejada, estratégica e tática e com fins determinados e mobilizar todas as forças e meios de agitação e propaganda para que reine em todo o país o ímpeto de novos avanços e saltos — assinalou.

Deu ênfase em eliminar o formalismo no trabalho ideológico e averiguar e remediar com afã os problemas surgidos nela.

Ressaltou a necessidade de intensificar a ofensiva ideológica para acabar com os fenômenos opostos e alheios ao socialismo que obstaculizam a identificação ideológica de toda a sociedade.

Por último, chamou os funcionários de propaganda do Partido a lutar com dinamismo por cumprir com sua sagrada missão assumida perante o Partido, a revolução, a pátria e o povo.

Em seguida, começaram as intervenções.

Continua o cursilho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *