Fidedignos jovens estudantes que contribuem para o desenvolvimento do país

A juventude é um belo período da vida acalorado com o vigor, coragem, esperança e paixão juvenis. Entre aqueles que, nesta época de ouro, deixam estampadas as marcas de sua vida honrosa pelo bem da pátria e do povo, encontram-se os estudantes da Universidade Tecnológica Kim Chaek, centro máximo de educação nacional de ciências e técnica.

Muitos deles já receberam o prêmio de pesquisa científica para estudantes universitários, por terem apresentado valiosos projetos de invenção e inovação técnica no processo de seu estudo e atividades investigativas.

Sin Hyok Chol, estudante talentoso da Faculdade de Ciências e Técnica Mecânica, desfruta do afeto e respeito de seus colegas e educadores por possuir alta capacidade intelectual.

Vem se entregando ao estudo com excepcional fervor e participa de modo ativo nas atividades do círculo de pesquisa científica estudantil.

Nesses dias, fez grande contribuição para completar o projeto de uma máquina CNC, demandado com urgência no estabelecimento de um novo sistema produtivo na Fábrica de Ônibus de Pyongyang.

Além disso, o programa de design de máquinas elaborado por ele ocupou o primeiro lugar na Exposição Científica e Técnica Estudantil de Informática realizada no ano passado em sua universidade. Por ser o vencedor do prêmio de pesquisa científica e excelente em todas as disciplinas, ele serve de exemplo para os alunos.

Entre aqueles que se formam como talentos úteis e criativos está também o desmobilizado Kim Kuk Chol que estuda na Faculdade de Eletrotécnica.

Ele se destacou por sua alta capacidade de pesquisa e aplicação desde os primeiros momentos do ingresso na universidade e recebeu o mesmo prêmio ao ter concebido uma engenhosa invenção durante a participação na modernização de uma mina de apatita efetuada no ano passado.

Ele diz:

“Tendo sempre presente que o futuro da construção socialista depende do cérebro e do nível técnico-científico de nós jovens, procurarei dominar sem falta as ciências e tecnologia de ponta de minha especialidade com a coragem e ambição de competir com o mundo. Deste modo, serei cientista autenticamente contribuinte para a prosperidade da pátria.”

Assim, os estudantes universitários dedicam-se com afã ao estudo e à pesquisa científica, tendo presente a grande expectativa da pátria, sem se darem por satisfeitos com as conquistas alcançadas.

Voz da Coreia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *