Dia da Juventude na Coreia

Hoje na Coreia é comemorado do Dia da Juventude, estabelecido pelo Dirigente Kim Jong Il em 1991 com o objetivo de que essa importante força da revolução seja celebrada e transmitir de geração em geração a história do movimento juvenil jucheano.

O referido movimento foi iniciado, fortalecido e desenvolvido pelo grande Líder Kim Il Sung, fundador da RPDC.

17 de outubro de 15 (1926) da Era Juche, constituiu a União para Derrotar o Imperialismo (UDI) com os comunistas de vinte e poucos anos. Pouco depois, sob sua bandeira, fundou em 28 de agosto de 1927 a União da Juventude Comunista da Coreia, dando, assim, origem ao movimento juvenil jucheano.

Os jovens coreanos lutaram dedicando sem hesitação até mesmo sua própria juventude e vida pela causa histórica da libertação da pátria através da sangrenta e prolongada guerra anti-japonesa na primeira metade do século ⅩⅩ e contra a invasão armada dos imperialistas na severa guerra de libertação da pátria da década de 1950. Também estiveram sempre à frente da luta pela reabilitação e construção pós-guerra e a edificação do Estado socialista.

Hoje, continuam escrevendo a nova história da potência juvenil sob a orientação do estimado camarada Kim Jong Un.

Testemunhando sua orgulhosa trajetória de luta, foi erguido magnificamente na capital, Pyongyang, o Museu da História do Movimento Juvenil, sendo inaugurado em 21 de janeiro de 2016.

É composto pelo salão de apresentação geral, 15 salas de exibição e a de ciclorama de grande porte.

Percorrendo o museu inaugurado, o estimado camarada Kim Jong Un disse que é preciso tomar por invariável linha estratégica a ideia de dar importância à juventude.

Voz da Coreia

Brilhante história da potência juvenil

Leave a Reply

Your email address will not be published.