Coreia do NorteEconomiaPolítica

Reunião plenária do comitê partidário no Conselho de Ministros

Pyongyang, 10 de fevereiro (ACNC) — Teve lugar no dia 9 a reunião ampliada da sessão plenária do comitê partidário no Conselho de Ministros com o tema de implementar a “política de 20×10 para o desenvolvimento local” do Partido do Trabalho da Coreia.

Na ocasião estiveram presentes Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e primeiro-ministro da República Popular Democrática da Coreia, Pak Jong Gun, vice-premier e presidente do Comitê Estatal de Planejamento, o vice-premier Kim Myong Hun, o secretário responsável do comitê partidário no CM, Ri Yong Sik, os membros e outros suplentes do mesmo comitê e, na qualidade de observador, os funcionários interessados.

Foram debatidas seriamente as medidas para cumprir perfeitamente a estratégia transformadora apresentada pelo CC do Partido para o desenvolvimento da indústria local.

Na ocasião houve relatório.

O orador disse que o Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, definiu e apresentou o grande programa para elevar o mais rápido possível a um estágio superior o nível de vida material e cultural básica da população local de todo o país ao impulsionar com dinamismo o desenvolvimento da indústria local e tomou medidas práticas e econômicas concretas para sua materialização, de modo que se iniciasse uma nova era de prosperidade integral do Estado.

Prosseguiu que a “política de 20×10 para o desenvolvimento local” é a orientação mais revolucionária, popular e original que encarna o espírito do grande CC do Partido de trabalhar com abnegação pelo povo considerando-o como céu e sua capacidade de execução a todo custo.

Além disso, significa o marco transcendental digno de ser inscrito em letras douradas na história do PTC de quase 80 anos que produzirá as mudanças sem precedentes que farão os habitantes de todo o país viverem uma nova civilização e uma nova vida sob o sistema socialista — enfatizou.

Foram debatidos na reunião os meios para concretizar com ações o grandioso projeto e intenção do Partido que considera o desenvolvimento da indústria local como tarefa revolucionária importantíssima.

Foi enfatizado que os funcionários, que são organizadores e executores das políticas partidárias e diretores da revolução, devem produzir melhoria radical em seu ponto de vista ideológico e modo de trabalho a partir do espírito de serviço abnegado ao povo e cumprir suas responsabilidades assumidas no trajeto de luta gigantesca por mudar as regiões.

Em seguida, houve intervenções.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *