Coreia do NorteEconomia

Reunião ampliada plenária do Conselho de Ministros

Pyongyang, 19 de janeiro (ACNC) — Teve lugar no dia 18 a reunião ampliada plenária do Conselho de Ministros por videoconferência.

Foi dirigida por Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e primeiro-ministro da República Popular Democrática da Coreia.

Na ocasião, estiveram presentes os vice-premieres Pak Jong Gun, Yang Sung Ho, Ri Chol Man e outros membros do gabinete.

Participaram como observadores os funcionários das instituições diretamente subordinadas ao CM e dos ministérios, os presidentes dos Comitês Populares das províncias, cidades e condados e os funcionários dos órgãos de direção agrícola e das fábricas e empresas importantes.

Foram discutidas medidas para cumprir as tarefas importantes apresentadas na Ⅸ Sessão Plenária do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

O primeiro-ministro publicou o plano de desenvolvimento da economia nacional para este ano, estabelecido em conformidade com a resolução da recente Sessão Plenária partidária.

Houve intervenções.

Os oradores referiram-se ao fato de que, com sua previsão extraordinária e orientação enérgica, o estimado camarada Kim Jong Un convocou todo o povo do país para a luta por forjar uma nova era de prosperidade do Estado.

Expressaram a vontade de garantir com resultados de trabalho a marcha geral deste ano para implementar a resolução partidária, fazendo uso do empenho e esforços redobrados, com base nos sucessos e experiências do ano passado, em que se registraram grande mudança e virada na orgulhosa trajetória de desenvolvimento da RPDC.

O primeiro-ministro enfatizou que todos os funcionários devem assegurar a evidente garantia prática de cumprimento do Plano Quinquenal e contribuir para glorificar este ano com novos e significativos sucessos, ao cumprir com sucesso os planos de economia nacional que correspondem aos respectivos domínios e entidades.

Na ocasião, foi aprovada a resolução correspondente que detalha os meios científicos para alcançar avanço no trabalho do Conselho de Ministros e nas gestões administrativas e econômicas do Estado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *