Coreia do NortePolítica

Realizado balanço do trabalho do Estado para a prevenção de desastres

Pyongyang, 6 de setembro (ACNC) — Hoje, quando se torna intensa a luta para abrir uma nova fase de desenvolvimento do socialismo ao estilo coreano, apresenta-se como tarefa urgente construir de modo integral a capacidade de reação a crises destinadas a impedir calamidades de todo tipo que ameacem a prosperidade do Estado e a tranquilidade do povo.

Teve lugar, nos dias 4 e 5 na capital, o balanço do trabalho do Estado para a prevenção de desastres, a fim de verificar o estado geral deste trabalho e tomar as medidas decisivas para potenciar a capacidade de reação a crises.

Foi dirigido pelo estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Na ocasião estiveram presentes Kim Tok Hun, Jo Yong Won e Pak Jong Chon, membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, funcionários do Comitê Central do PTC, do Conselho de Ministros, dos comitês, ministérios, órgãos centrais e dos domínios da segurança pública, judicial e fiscal, e os dirigentes das instituições de direção de nível provincial e das cidades, condados e das grandes fábricas e empresas.

Também se distinguiam entre os participantes os comandantes do Ministério da Defesa Nacional.

O estimado camarada Kim Jong Un proferiu um importante discurso.

Explicou o projeto do CC do PTC sobre o rumo da construção da capacidade do Estado de enfrentamento a crises, apontando que melhorar a capacidade de prevenção de desastres torna-se um trabalho importante para a prosperidade e desenvolvimento do Estado e a defesa da vida do povo e uma importante tarefa revolucionária para priorizar sem falta o bem da geração atual e das futuras.

Enfatizando mais uma vez que para nosso Partido e Estado, que tomam como seu principal ideal político a primazia das massas populares, não há nada mais valioso do que suas vidas e segurança, indicou as tarefas detalhadas e os meios de implementação para colocar em um novo patamar a capacidade do Estado para a prevenção de desastres no menor tempo possível.

Na ocasião, o premier Kim Tok Hun apresentou o relatório de dados e houve intervenções.

A reunião constituiu um importante marco para despertar mais uma vez a consciência de todo o Partido, Estado e povo, mobilizados na campanha de prevenção de desastres para facilitar o cumprimento do plano perspectivo do país, e alcançar uma melhoria transcendental da capacidade de reação do Estado a crises.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *