Muitas chuvas pelo tufão nº 11 são reportadas na Coreia

Pyongyang, 5 de setembro (ACNC) — Devido às influências do tufão nº 11, que se move agora ao norte em direção à Coreia, chuvas torrenciais caem em toda a extensão geográfica do país, à exceção da província de Ryanggang.

De acordo com as estatísticas recolhidas, chega a dezenas o número das zonas com precipitação superior a 100mm, acumuladas desde as 4h do dia 4 até as 11h do dia seguinte.

Citando os números específicos: cidades de Munchon (192mm) e Wonsan (151mm) condados de Popdong (154mm), Phangyo (132mm) e Kosan (131mm) da província de Kangwon, condado de Sinphyong (131mm) da província de Hwanghae do Norte, condados de Unjon (141mm) e Nyongbyon (140mm) da província de Phyong-an do Norte, condados de Pukchang (128mm) e Jungsan (127mm) da província de Phyong-an do Sul, cidade de Haeju (120mm) da província de Hwanghae do Sul e condado de Sudong (105mm) da província de Hamgyong do Sul.

Em particular, chuvas torrenciais foram observadas no dia 4 em algumas regiões.

Chuvas torrenciais de mais de 30mm por hora foram registradas na comuna Phyong da cidade de Sunchon, província de Phyong-an do Sul, das 13h às 17h de ontem.

Das 11h às 14h do mesmo dia, o pluviômetro registrou 75mm na cidade de Munchon, da província de Kangwon.

As áreas onde mais de 50mm se acumularam em 3 horas são os condados de Nyongbyon, Chonma e Pakchon e a cidade de Jongju da província de Phyong-an do Norte, a cidade de Phyongsong e os condados de Jungsan e Unsan da província de Kangwon.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *