Coreia do NorteCoreia do SulRelações Intercoreanas

Realizado 70º comício e manifestação com velas na Coreia do sul

Pyongyang, 26 de dezembro (ACNC) — O 70º comício e manifestação com velas pela retirada do traidor Yoon Sok Yeol ocorreram no dia 23 em Seul.

Ao comício aberto em frente à presidência fantoche, compareceram muitas pessoas, inclusive trabalhadores, camponeses e estudantes.

Na entrevista realizada antes do comício, os oradores condenaram que com seus atos vendepátrias e conflitivos o traidor Yoon e o “Partido Poder do Povo” empurram a Península Coreana para o turbilhão de guerra, empenhando-se em satisfazer seus interesses, e lamentaram que se destroem a paz e a vida da população.

Os participantes do comício exigiram fortemente a destituição do traidor Yoon, culpado de atos ilícitos e corruptos, e seus familiares, e a inspeção especial sobre eles.

Embora os habitantes de diversos estratos exijam com urgência a inspeção especial sobre os casos de irregularidades e corrupções, cometidos pelos familiares de Yoon, as forças conservadoras falam de sua possibilidade após as eleições de deputados à “Assembleia Nacional” do próximo ano, revelaram e o qualificaram de intriga enganosa inventada por Yoon Sok Yeol e sua esposa Kim Kon Hui.

Os participantes marcharam até a casa do traidor Yoon gritando as palavras de ordem em demanda da demissão de Yoon e da inspeção especial sobre Kim Kon Hui.

Terminada a marcha, abriu-se novamente o comício.

Por outro lado, a Ação com Velas, que patrocinou a grande marcha com velas acesas, anunciou que travará o movimento pela derrota eleitoral dos candidatos antipopulares e antidemocráticos às vésperas das eleições parlamentares previstas para o próximo ano.

Os meios de imprensa sul-coreanos publicaram os artigos com vários temas advertindo que na intensa campanha ofensiva e defensiva em relação à baixeza moral dos familiares do traidor Yoon, o problema da família de sua esposa é o fator principal que agrava a crise de seu mandato.

As forças imperialistas e os belicistas fascistas têm o vício de buscar na guerra a saída da iminente crise — acrescentaram e enfatizaram que o meio para realizar a justiça é derrotar a horda belicista de Yoon encabeçada pelo imperialismo estadunidense.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *