Coreia do NortePolítica

Realizada 17ª reunião do Bureau Político do Ⅷ período do CC do PTC

Pyongyang, 2 de dezembro (ACNC) — Teve lugar no dia 1 na sede do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia a 17ª reunião do Bureau Político do Ⅷ período do CC do PTC.

Participou na ocasião o Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.

Estiveram presentes os membros do Presidium do BP do CC do PTC, os integrantes e os suplentes do BP do CC do PTC.

A reunião presidida por Jo Yong Won, membro do Presidium do BP e secretário de organização do CC do PTC, e debateu o tema de convocara a Ⅸ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC.

O BP do CC do PTC avaliou os sucessos magníficos e animadores alcançados este ano no cumprimento das principais metas políticas do Partido e do Estado, indicadas pelo Ⅷ Congresso do PTC e as Sessões Plenárias de seu Comitê Central, graças à sábia direção do Secretário-Geral do PTC e ao elevado ânimo de luta de todos os militantes partidários e habitantes, e discutiu os importantes pontos da agenda a serem remetidos à Ⅸ Sessão Plenária do CC do PTC.

Aprovou por unanimidade a resolução sobre a convocação da Ⅸ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC na segunda quinzena de dezembro.

O Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia decidiu convocar na segunda quinzena de dezembro a Ⅸ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do PTC para fazer balanço do estado de cumprimento das políticas do Partido e do Estado para o ano de 2023 e debater e determinar o rumo de luta e os problemas importantes de 2024.

Foi publicada no dia primeiro a resolução correspondente do BP do CC do PTC.

O Secretário-Geral disse que se faz evidente a tendência de crescimento estável e sustentável da economia nacional, conseguiu-se grande avanço na agricultura e na construção e, em particular, produziram-se mudanças de muita importância no aumento da capacidade de defesa nacional entre outras, sinais do impulso vigoroso das obras estatais em seu conjunto com claras metas de desenvolvimento e dinâmica.

Referiu-se às medidas apresentadas em analisar e diagnosticar com visão científica as experiências e lições acumuladas este ano e estabelecer corretamente à base disso o plano do novo ano e sublinhou que todas as esferas e entidades devem trabalhar bem para finalizar com sucesso o significativo ano 2023 redobrando o elevado ânimo de avanço.

Na ocasião houve a atribuição de tarefas vinculadas com a preparação da Sessão Plenária vindoura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *